REFLEXÃO: Relacionamento Sobrenatural!

11:12 0 Comments A+ a-
















INICIO ESTA REFLEXÃO PERGUNTANDO:

.
Você tem se relacionado com Deus diariamente?

.Desde quando?

.Deus tem se relacionado com você também?

.Desde quando?

.Foi você quem iniciou este relacionamento com o Senhor?

.
Ou foi o Senhor que veio ao teu encontro procurando assim relacionar-se contigo?

.
Dentre todas as experiência que este relacionamento tem proporcionado, qual foi a maior que já experimentastes?

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Vivemos numa geração onde o superficial tem movido e estabelecido os valores e as práticas diárias das pessoas, principalmente nos relacionamentos.

SUPERFICIAL: Pouco profundo, pouco sólido.

PENSAMENTO PREDOMINANTE NESTA GERAÇÃO: Porque profundezas se na superfície “tenho tudo que preciso facilmente”.

SEMPRE QUE VOLTO OS MEUS OLHOS PARA OS TEMPOS ANTIGOS: Um lamento enche meu peito!

MEU LAMENTO:
Porque não fui escolhida para viver entre aqueles que seguiram e serviram a Deus no passado?

ESTE ANSEIO: Tomou conta de mim, misteriosamente desde a fase de nova decidida!

E SE TRATANDO DOS RELATOS BÍBLICOS QUE NARRAM O RELACIONAMENTO DOS ANTIGOS PARA COM DEUS:
Logo que tomei conhecimento da forma como Elias se relacionava com Ele fiquei impressionada, impactada!

E DESDE ENTÃO:
O tomei como modelo para a forma de relacionamento que julguei ser a mais interessante, mais importante, mais significante para se manter com um SER SUPREMO;

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Nesta reflexão, resolvi focar o testemunho de Elias porque foi um homem que procurou desenvolver um relacionamento com Deus de uma forma tão profunda que ultrapassou os limites da nossa experiência natural e comum a todos os homens.

.Se nesse instante, fosse necessário você focar o testemunho de alguma pessoa contemporânea, que assim como Elias, tem negado o superficial e tem procurado desenvolver um relacionamento com Deus de forma tal, que ultrapasse os limites da nossa experiência natural e comum a todos:

.Quem seria o escolhido (a)?

SEGUNDA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

.No catolicismo o Papa está constituído de autoridade para beatificar e santificar aqueles que morreram, e que a sociedade julga digno de ser considerado alguém que teve um relacionamento com Deus capaz de ultrapassar os limites naturais.

MAS PARA TANTO: As pessoas que estejam empenhadas em que alguém conhecido seja beatificado e santificado precisam comprovar que a pessoa é digna de tal status, apresentando provas legitimas de dois milagres realizado pela mesma, as quais devem ser periciadas pelas autoridades competentes.

UMA MANCHETE DO JORNAL, O ESTADÃO, DIZ O SEGUINTE: Frei Galvão agora é santo, o primeiro 100% brasileiro

PARTE DO ARQUIVO: O papa Bento XVI canonizou, nesta sexta-feira, o frei Galvão, o primeiro santo 100% brasileiro, diante de 1 milhão de pessoas no Campo de Marte, em São Paulo. O processo de reconhecimento da santidade durou 69 anos. Em seu discurso, que durou mais de meia hora, Bento XVI ressaltou sobre Frei Galvão: Sua prudência e sabedoria, capacidade de acolher zelosamente os pobres e doentes. "O carisma, fervoroso adorador, grande e abnegado devoto.
O papa disse que a "fama de sua imensa caridade não tinha limites"

COM BASE NESTE PROCEDIMENTO PERGUNTO:

CASO FOSSE NECESSÁRIO PROVAR QUE A PESSOA QUE VOCÊ ESCOLHEU COMO SENDO ALGUÉM QUE TEM EXPERIMENTADO UM RELACIONAMENTO SEMELHANTE OU PARECIDO AO DE ELIAS:

.
Que experiências você tem para apresentar, sobre a mesma que tenha acontecido em seu relacionamento com Deus, que confirmem que esta pessoa tem se relacionado com Deus, além da nossa experiência natural?

AGORA VEJAMOS A LISTA DE ALGUMAS EXPERIÊNCIAS PROFUNDAS QUE ELIAS EXPERIMENTOU EM SEU RELACIONAMENTO COM DEUS:

EM I REIS 17:1 ELE DISSE:
Em nome do Senhor, o Deus vivo de Israel, de quem sou servo, digo ao senhor que não vai cair orvalho nem chuva durante os próximos anos, até que eu diga para cair orvalho e chuva de novo.

.E ASSIM FOI

EM IREIS 17:6, ELE É ALIMENTADO POR CORVOS POR ORDEM DIVINA, O TEXTO RELATA:
Ele bebia água do riacho, e os corvos vinham trazer pão e carne todas as manhãs e todas as tardes.

EM I REIS 17:15 E 16 ELE É ALIMENTADO POR UMA VIÚVA MIRACULOSAMENTE: Então a viúva foi e fez como Elias tinha dito. E todos eles tiveram comida para muitos dias. Como o Senhor havia prometido por meio de Elias, não faltou farinha na tigela nem azeite no jarro.

EM I REIS 17:21 E 22 ELE ORA PELO FILHO DA VIÚVA QUE O HOSPEDAVA E O RESSUSCITOU: Aí Elias se deitou em cima do menino três vezes e orou deste modo: Ó Senhor, meu Deus, faze com que esta criança viva de novo! E o Senhor Deus respondeu à oração de Elias. O menino começou a respirar outra vez e tornou a viver.

EM I REIS 18:37 E 38 PARA PROVAR QUE O SENHOR ERA SUPREMO E ÚNICO, OROU DIZENDO:
Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, o Senhor, és Deus e estás trazendo este povo de volta para ti! Então o Senhor mandou fogo. E o fogo queimou o sacrifício, a lenha, as pedras, a terra e ainda secou a água que estava na valeta.

EM I REIS 19:5 AO 7 É ALIMENTADO ANIMADO E ORIENTADO POR UM ANJO, O TEXTO DIZ:
Elias se deitou debaixo da árvore e caiu no sono. De repente, um anjo tocou nele e disse:Levante-se e coma. Elias olhou em volta e viu perto da sua cabeça um pão assado nas pedras e uma jarra de água. Ele comeu, e bebeu, e dormiu de novo. O anjo do Senhor Deus voltou e tocou nele pela segunda vez, dizendo: Levante-se e coma; se não, você não agüentará a viagem.

EM I REIS 19:9 RECEBE A MANIFESTAÇÃO DO PRÓPRIO DEUS:
Eis que passava o Senhor; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranqüilo e suave. Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? Disse-lhe o Senhor: Vai, volta ao teu caminho...

EM II REIS 1:10 ELE ORDENOU QUE CAISSE FOGO DE DEUS PARA CONSUMIR SEUS INIMIGOS:
E assim foi.

E EM II REIS 2:8 FENDEU AS ÁGUAS DO RIO COM SEU MANTO:
E elas se abriram.

E EM II REIS 2:11 É ARREBATADO POR DEUS DE UMA FORMA ESPETACULAR, O TEXTO DIZ:
Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

COMENTÁRIO:

.Este relatório é em sua maior parte inusitado e sobremodo admirável.

.Creio que o episódio que aconteceu no monte Carmelo entre ele e os profetas de Baal é destacado em comentários e versos musicados, como sendo um dos mais notáveis;

MAS DENTRE TODOS OS FATOS CURIOSOS QUE ACONTECERAM NO RELACIONAMENTO DE ELIAS COM DEUS, A EXPERIÊNCIA QUE ESCOLHI PARA ESTIMULAR-ME A UMA EXPERIÊNCIA MAIOR EM MEU RELACIONAMENTO COM O SENHOR: Foi a experiência que ele teve quando subiu ao cimo do monte Carmelo, para pedir ao Senhor que fizesse chover.

O TEXTO DE I REIS 18:42 EM DIANTE RELATA ESTA EXPERIÊNCIA DIZENDO: Elias, porém, subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos, e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes. À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva.

COMENTÁRIO:

.Este texto é especial para mim, não apenas pelo prodígio que aconteceu;

.Ele foi escolhido por mim, como mais importante dentro das experiências que Elias teve em sua vida religiosa;

.Porque este acontecimento, nos revela o que levou Elias, um simples ser humano, como nós somos, ultrapassar os limites da experiência natural e experimentar acontecimentos sobrenaturais em seu relacionamento com o Senhor.

1ª/OBSERVAÇÃO IMPORTANTE QUE ESTE ACONTECIMENTO NOS REVELA: A forma como Elias buscava um contato com o sobrenatural, com o divino, era profunda e intensa.

OS VERSOS 42 P/B E 44 P/A AFIRMAM:
Elias, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos, E assim por sete vezes. Orou pedindo ao Senhor que fizesse chover.

2ª/OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Ele se relacionava com Deus, certo de que este iria se manifestar a ele.

O VERSO 43 AFIRMA:
E disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes.

A PALAVRA DE DEUS EM TIAGO 5:16 EM DIANTE, NOS ESTIMULA A COPIARMOS E COLARMOS EM NOSSAS VIDAS, A FORMA COMO ELIAS SE RELACIONAVA COM DEUS DIZENDO:
Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos.

PARA ESTA PREGAÇÃO, DESTAQUEI A ELIAS COMO MODELO, MAS PELO QUE TENHO OBSERVADO BUSCAR E MANTER UM RELACIONAMENTO COM DEUS, CERTO DA SUA MANIFESTAÇÃO E ATUAÇÃO ERA UMA MARCA NA FORMA COMO OS ANTIGOS SE RELACIONAVAM COM SENHOR:

NO SALMOS 63:1 E 2 DAVI AFIRMOU: Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória.

NO SALMOS 55:17 ELE CONFESSA:
À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz.

NO SALMOS 57:2 CERTO DA MANIFESTAÇÃO DO SENHOR NO RELACIONAMENTO QUE MANTINHA COM O MESMO PROCLAMA:
Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.

E AINDA NO SALMOS 119:164: O SALMISTA QUE ESCREVEU O MESMO CONFESSA: Sete vezes no dia, eu te louvo pela justiça dos teus juízos.

NO INICIO PERGUNTEI:

.Se nesse instante fosse necessário você focar o testemunho de alguma pessoa contemporânea, que assim como Elias, tem negado o superficial e tem procurado desenvolver um relacionamento com Deus de forma tão profunda que ultrapasse os limites da nossa experiência natural e comum a todos:

.
Quem seria o escolhido (a)?

PERGUNTEI TAMBÉM:

.
Que experiências você tem para apresentar, sobre a mesma que tenha acontecido em seu relacionamento com Deus, que confirmem que esta pessoa tem se relacionado com Deus, além da nossa experiência natural?

OUTRA CARACTERÍSTICA QUE ME CHAMOU ATENÇÃO NA FORMA COMO ELIAS SE RELACIONAVA COM DEUS, ERA A SUA CONVICÇÃO DE QUE SUA POSTURA NESTE RELACIONAMENTO ERA CORRETA E APROVADA: Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, eu sempre tenho servido a ti e só a ti. (SOU ZELOSO) Mas o povo de Israel quebrou a sua aliança contigo, derrubou os teus altares e matou todos os teus profetas. Eu sou o único que sobrou, e eles estão querendo me matar!

CONVICÇÃO:
Certeza adquirida.
POSTURA: Costume, jeito, maneira modo...

NESTA FALA ELIAS MOSTRA QUE ALÉM DE TER ADQUIRIDO A CERTEZA DE QUE ERA APROVADO POR DEUS NA FORMA COMO SE RELACIONAVA COM ELE: Pensava que era o único a se portar assim naquele momento, alimentava o pensamento de que somente ele permanecia fiel às leis e aos estatutos de Deus.

PARA SUA ALEGRIA E ALÍVIO: Naquela conversa, o Senhor o conforta, lhe revelando que apesar de estarem fazendo isto em secreto, ele não era o único, pois conhecia e estava conservando “em Israel sete mil servos que os joelhos não se dobraram e a boca dos mesmos não tinha beijado a Baal: I REIS 19:18.


ANTES DE CONCLUIR ESTA MENSAGEM QUERO QUE RESPONDA-ME:
.
Será que por ter a mesma convicção que Elias tinha, a pessoa que você escolheu, foi a ti mesmo?

ELIAS FOI FIRME NA PRESENÇA DE DEUS COM RESPEITO À FORMA COMO O SERVIA, E A VIÚVA QUE O HOSPEDOU TAMBÉM O APROVOU COMO TAL, VEJA O QUE ELA DECLAROU:
Agora eu sei que o senhor é um homem de Deus e que Deus realmente fala por meio do senhor! I REIS 17:23 E 24.

SE VOCÊ SE IDENTIFICOU COM ELIAS NA FORMA DE SE RELACIONAR COM DEUS:

.Qual dentre todas as experiência que este relacionamento tem proporcionado, as pessoas que te conhecem destacaria como sendo a maior que já experimentastes?

CONSELHO: Caso não tenhas escolhido a ti mesmo ou se quer tenha pensado nesta possibilidade anteriormente:

.
É importante que você saiba nesse instante, que o Senhor está esperando que tenha a disponibilidade de procurar ter com Ele, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento, um relacionamento além da tua experiência natural, , assim como Elias buscava ter.

EM SUA PALAVRA ELE SE REVELOU A JEREMIAS DIZENDO:
Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Jr 33:3

E PARA TENHAS A CERTEZA DE QUE ELE DESEJA TER UM RELACIONAMENTO SOBRENATURAL CONTIGO,ASSIM COMO TEVE COM MUITAS PESSOAS NO PASSADO, VEJA UMA PARTE DO EPISÓDIO QUE ACONTECEU ENTRE ELE E FELIPE NO FINAL DE SEU MINISTÉRIO TERRENO:

EM JOÃO 14:8 FELIPE REPLICOU: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.

NOS VERSOS SEGUINTES DESTE MESMO CAPÍTULO O SENHOR O ADMOESTA PERGUNTANDO: Felipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.

E NOS VERSÍCULO 12 E NO VERSO 21 O SENHOR FAZ A PROMESSA DE QUE SE MANIFESTARÁ E MANTERÁ UM RELACIONAMENTO SOBRENATURAL, COM TODO AQUELE QUE TOMAR A DECISÃO DE SE RELACIONAR COM ELE PELA FÉ E PELA OBEDIENCIA: Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará,

.Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
COMO VÊS, A PROMESSA DE QUE O SENHOR SE RELACIONARÁ CONTIGO DE FORMA SOBRENATURAL, ESTÁ ESTABELECIDA E ELE É FIEL PARA CUMPRIR O QUE PROMETEU: Agora, Cabe a você reconhecer e aceitar o seu amor, sua graça e seu perdão e determinar para si um relacionamento com Deus em nome do Senhor Jesus, que ultrapasse os limites de tua experiência natural, e pela fé e pela obdiência à sua palavra, tomar posse desta e todas as demais promessas que Ele tem reservado para aqueles que o aceitam como Senhor e Salvador de suas vidas.

REFLEXÃO: Estou Contigo!

17:22 4 Comments A+ a-



























INTRODUÇÃO: Uma missionária perguntou certa vez a um jovem qual era o problema que o mesmo estava enfrentando, ele ficou algum tempo em silêncio, depois com uma só palavra respondeu: Solidão.

Isto se deu em um programa de rádio; após aquela resposta dada pelo jovem, muitas outras pessoas telefonaram para aquele programa para compartilharem a tristeza de estarem sozinhas.

DIANTE DAQUELA EXPERIÊNCIA:

.Aquele programa extremamente superficial, foi usado por Deus através daquela missionária e penetrou misteriosamente por algumas horas no profundo e desconhecido mundo dos homens que sofrem sozinhos em silêncio.
.O locutor daquele programa que até aquele momento tinha se mostrado descrente, confessou: Mesmo com pessoas ao nosso redor, somos todos suscetíveis à solidão;

OU SEJA: Todos nós estamos sujeitos a sofrer por nos sentirmos ou acharmos que estamos sozinhos nesta vida.

PERGUNTO:

.Você já sofreu por ter se sentido ou por ter achado que estava sozinho nesta vida?

.O problema foi resolvido, ou será que você está passando por esta experiência dolorosa nesse instante.

.Desde quando isto está acontecendo?

COMENTÁRIO:

.O sentimento de solidão que dominava a alma daquele jovem, bem como das demais pessoas que ligaram para aquele programa, dominou também os corações dos discípulos que seguiam de Jerusalém para Emaús, logo após a morte de Jesus.

.A descrença, a dor, a tristeza e a frustração que invadiu a vida dos mesmos por causa da morte do mestre era tanta, que cegou os seus olhos e por isto não puderam perceber que não estavam sozinhos.

ABRA SUA BÍBLIA EM LUCAS 24:13 EM DIANTE, E VEJA MAIS UMA VEZ O RELATO DESTA EXPERIÊNCIA:

VS/13: naquele mesmo dia, dois discípulos estavam a caminho para uma aldeia chamada Emaús.

VS/14: E iam conversando a respeito de todas coisas sucedidas.

VS/15: Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.

VS/16: Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecerem.

VS/17: Então, lhes perguntou Jesus: Que é isto que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.

VS/18: Um porém chamado Cleópas, respondeu, dizendo: És o único por ventura, que, estando em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias?

VS/19: Ele porém respondeu: quais? E explicaram o que aconteceu a Jesus...

VS/28: Quando se aproximaram da aldeia para onde iam, fez ele menção de passar adiante.

VS/29: Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco.

COMENTÁRIO:

QUE IRONIA DO DESTINO:
Os discípulos pediram: fica conosco, exatamente para aquele que estavam certo que tinham perdido para sempre.

.Estavam arrasados e se sentindo completamente orfanados por aquele que durante toda a estrada, lhes fizera companhia.

.E com certeza assim como aquele jovem que estava sofrendo de solidão naquele momento eles também estavam sofrendo deste mesmo mal.

E QUANTO A VOCÊ:


.Será que ultimamente tem se comportado como os discípulos de Emaus?

.Será que por causa de alguma desilusão, por causa de alguma decepção ou frustração que por desígnio tiveste que passar, você está pensando que Deus não está contigo?

.Será que o Senhor está te seguindo bem de perto e você está sofrendo por não ter percebido a sua divina presença?

DURANTE TODA A VIAGEM PARA EMAÚS, O SENHOR FALOU COM AQUELES IRMÃOS PROCURANDO TIRA-LOS DAQUELE ESTADO DE SOFRIMENTO, MAS, ELES NÃO PERCEBERAM QUE ERA O SENHOR QUE LHES FALAVA.


NO VS/25 ELE DISSE: Ó néscios e tardos de coração para crer em tudo o que os profetas disseram.

NO VS/26 ELE CONTINUA: Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória?

VS/27: E, começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.

COMENTÁRIO:

.Como vemos nestes versículos, Jesus procurou convencer aqueles irmãos que a razão de estarem se sentindo sozinhos, era porque não acreditavam nas profecias, que Deus de antemão revelara acerca de tudo aquilo que estava acontecendo com eles.

PERGUNTO:


.Será que está acontecendo o mesmo com você?
.Será que assim como os discípulos de Emaús, você também mergulhou na solidão por não aceitar acontecimentos passados ou atuais permitidos por Deus?

.Será que o Senhor tem estado ao teu lado com muitas palavras, procurando te convencer de que está errado (a) por estar agindo assim e você não tem ouvido?

VOCÊ LEMBRA DE JÁ TER DITO AS SEGUINTES FRASES:

.Parece que Deus me esqueceu.
.Será que Deus não está vendo o que está acontecendo?
.Deus me abandonou.
.Estou me sentindo tão só.

COMENTÁRIO:

SOLIDÃO: Estado de quem se acha ou vive só.

.É exatamente assim, que lamentavelmente se encontram muitas pessoas nesse instante, não que isto seja necessariamente um mal em todos os momentos;

PELO CONTRÁRIO: É saudável nos sentirmos bem com nossa própria companhia!

O PROCEDIMENTO CORRETO DEVERIA SER: Antes da pessoa procurar alguém para se relacionar, deveria aprender primeiro a relacionar-se consigo mesmo.

POIS NEM SEMPRE, QUANDO PRECISAMOS, PODEMOS CONTAR COM COMPANHIAS DISPONIBILIZADAS PARA NOS ASSISTIR:

NOTA IMPORTANTE: Há momentos na vida, que tem poder, para te lançar em um estado de solidão tal, que, se você não tiver estrutura para ficar sozinho (a) e não for capaz de perceber ou pelo menos, sentir a presença do Senhor;

ESTARÁS CONSEQUENTEMENTE: Caminhando para um estado de solidão doentia.

E CONSEQUENTEMENTE: Você se arrastará pela vida verdadeiramente sozinho (a) ainda que estejas acompanhado (a).

.Não que você esteja só, porque o Senhor é fiel em todas as suas promessas.

EM MATEUS 28:20 ELE NOS PROMETEU: Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.

COMENTÁRIO:


.É comprovado cientificamente que a solidão é um dos maiores males do nosso tempo.

OS DISCÍPULOS DE EMAÚS CAÍRAM EM PROFUNDA E DESNECESSÁRIA SOLIDÃO: Porque não creram na profecia, que o próprio Cristo lhes revelara que morreria, mas ao terceiro dia ressuscitaria.

O MESMO IRÁ ACONTECER COM VOCÊ:
Se não acreditares na promessa que Cristo te fez: Que está contigo todos os dias, até que seja consumado nesta vida tudo o que Ele de antemão designou para ti.

OS DISCÍPULOS DE EMAÚS VOLTARAM PARA SUAS CASAS ABORRECIDOS E ENTRISTECIDOS PORQUE ACREDITAVAM CEGAMENTE NÃO TER MAIS CONSIGO A PRESENÇA DO SENHOR:

E QUANTO A VOCÊ: Tens confiança e perfeita convicção na promessa que o Senhor te fez, que jamais te deixará só?

PARA TEU PRÓPRIO BEM: Espero no Senhor que tua resposta seja sim.

CASO CONTRÁRIO:
Ore agora mesmo e repreenda a desconfiança e o desânimo espiritual que tomou posse de tua vida e destruiu tua condição de seguir teu caminho, desfrutando da poderosa e insubstituível companhia do Senhor; que estará sempre ao teu lado, mesmo que tudo
PAREÇA CONTRÁRIO.

REFLEXÃO: Você Guarda Segredos!

09:46 0 Comments A+ a-









INTRODUÇÃO: A Bíblia na linguagem de hoje diz: Não há dúvida alguma de que chegará o dia quando, por ordem divina, Jesus Cristo julgará a vida íntima de todos, seus pensamentos e seus motivos mais secretos, tudo isto é parte do grande plano de Deus_ Disse o apóstolo Paulo aos Romanos. Rm 2:16.

NO LIVRO “Aliados Íntimos” OS ESCRITORES AFIRMAM: A maioria de nós faz o possível para evitar que as pessoas conheçam nossas faltas; tornamo-nos mestres em encobrir nossos erros. E, sempre que percebemos que há uma possibilidade daquilo que somos, ser descoberto, fazemos o que for necessário para desviar a atenção das pessoas de sobre nós.

PERGUNTO: Você é o que parece ser?

.Ou será que como tantos por ai, você é mais um,
dentre os milhares, que se tornaram mestres em fingir?
.És transparente? Ou diariamente; cuidadosamente, tens procurado se cobrir para que possa assim encobrir males, erros e faltas nunca antes confessadas?

.QUE SEGREDOS ESCONDES?

.O que foi que você fez de maligno ou fizeram com você e você escondeu e nunca contou isto a ninguém?

.O que fizestes, ou viu alguém fazer, ou te contaram em segredo que outros fizeram, e você escondeu com medo das terríveis conseqüências que viriam sobre ti ou sobre as pessoas envolvidas?

.O que foi que aconteceu de mal e você silenciou no mais intimo, na parte mais secreta de tua mente?

.Foi uma mentira? Varias? A quem e porque você mentiu?
.Foi uma calúnia, um falso testemunho, um suborno, um roubo, furto, falsificação? Falsificou o que?

.Tens usado drogas secretamente? Desde quando?

.Sentiu e alimentou desejos libidinosos? O que você desejou? Concretizou estes desejos? Com quem? Quantas vezes? De que forma? Que local escolheste para cair em tentação?

.Tens consumido materiais pornográficos? De que forma? Tem sido através de filmes? revistas? sites? Fotos?

O QUE VOCÊ ESCONDEU?

.Foi uma traição, prostituição, adultério, fornicação? Com quem você fornicou? uma masturbação? muitas?

.Foi um relacionamento ilícito? Com quem?

O QUE VOCÊ SILENCIOU?

.Foi um crime de assédio sexual? Você foi assediado ou assediou alguém? A quem assediastes?

.Foi um crime de estupro? De assassinato, ou foi um crime de aborto?

.O que foi que aconteceu de maligno ou pecaminoso, que você fez ou fizeram com você, ou você soube que outros fizeram mas, você guardou em segredo?

.Que segredos escondestes no porão de tua mente?

TEM UMA VERDADE QUE AFIRMA: Quando nos calamos diante do mal, quando o sepultamos no fundo de nosso ser de modo que nunca assome à superfície, estamos a cultivá-lo de tal forma que frutificará milhares de vezes no futuro.

ASSOMAR: Aparecer em ponto alto ou extremo; mostrar-se, aparecer.

COMENTÁRIO: No porão de nossas mentes ou seja: Na parte mais secreta de nossas mentes, desde pequenos escondemos por inocência ou por estultícia...

.Memórias de acontecimentos que fizemos, fizeram conosco,vimos, ou soubemos que outros fizeram...

QUE POR SEREM ACONTECIMENTOS:

.Constrangedores, malignos, escandalosos, vergonhosos, sujos, imorais, pecaminosos, ridículos ou estranhos __ Nunca revelamos pra ninguém, nem mesmo para Deus.

E QUANDO PENSAMOS OU SOMOS SUGESTIONADOS A CONTAR AQUILO QUE ESCONDEMOS, LOGO NOS PERGUNTAMOS?

SE EU DISSER: O que irão pensar de mim? O que dirão de mim? O que farão comigo? Como irão julgar aquilo que escondo?

E, DECIDIDO (A) TALVEZ VOCÊ POR INUMERAS VEZES, TEM AFIRMADO PARA SI MESMO (A): Ninguém jamais saberá disto, jamais.

PERGUNTO: Você está nesta situação?

SE ESTÁ, É EM VÃO A SUA ATITUDE POIS NO LIVRO DE JEREMIAS O SENHOR AFIRMA: Ninguém se esconde de mim, nem se encobre a sua iniqüidade aos meus olhos. Jr 16:17.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Além de ser vã a atitude de esconder o mal em si...

.É terrivelmente destrutivo o que estás fazendo contigo mesmo.

PORTANTO, OUÇA E CONSIDERE O QUE VOU DIZER: Confessar a Deus as memórias, os segredos malignos ou pecaminosos que decidiste esconder, é a coisa certa a si fazer.

DAREI AGORA MOTIVOS QUE IRÃO MOSTRAR PORQUE É NECESSÁRIO TOMAR A ATITUDE DE CONFISSÃO SEM SUBTERFÚGIOS.

SUBTERFÚGIOS: Escapatória, saída, fuga, evasiva, evasão.

1º/ MOTIVO PARA CONFISSÃO: As memórias ou segredos malignos ou pecaminosos, enquanto não forem confessados irão agir malignamente, alterando tua vida, em todas as áreas de forma negativa e nociva.

VEJA BEM: Quando codificares em tua mente aquilo que deveria ter sido confessado; sejam segredos do passado ou do presente, quer estejam em nossa memória consciente ou inconsciente:

1º_ESTAS MEMÓRIAS OU SEGREDOS MALIGNOS OU PECAMINOSO TE LEVARÃO A TER:

.
Pensamentos errados, impuros, tristes, confusos, ou maléficos.

. Bem como, desejos e intenções ilícitas, impuras, imorais, perversas.

EXEMPLO:
Certo esposo guardou e remoeu por muitos dias o segredo de um possível adultério de sua esposa. Algum tempo depois embriagado a espancou gravemente.

GERARÁ EM TEU SER DISTÚRBIOS EMOCIONAIS TAIS COMO:

.Complexos de culpa, de inferioridade, de superioridade, de negação e de inadequação.

SENTIMENTOS:De medo, de solidão, de insegurança, de ansiedade, de inquietação e pânico.

SENTIRÁS TAMBÉM SENTIMENTOS: De incapacidade, de fracasso, de vergonha, de dor, de amargura, de angustia, de vazio, de tristeza, de aversão e depressão.

FARÁS COM QUE TEU COMPORTAMENTO NOS RELACIONAMENTOS SEJA:

.
Desconfiado, instável (Variando), Indignado, odioso, iracundo, rebelde, violento, agressivo, eufórico, depreciador, zombador, esquisito, escarnecedor, vingativo, psicopata, apático...

EXEMPLO:
Certa jovem caiu em profunda apatia seguida de depressão, porque escondeu dos familiares e da igreja, que tinha fornicado com um jovem desconhecido e não crente.

2º/ MOTIVO PARA A CONFISSÃO: As memórias ou segredos malignos ou pecaminosos que você silenciou irão alterar teu corpo físico causando distúrbios orgânicos tais como:

.Gastrite, inapetência, ou compulsão para comer e conseqüentemente ficarás obeso.
CAUSARÁ TAMBÉM:
Artrite, arritmia, enfarto, derrames, insônia, neuroses (problemas nervosos) esquizofrenia, cegueira parcial, câncer, algumas doenças de pele, E OUTRAS...

3º/ MOTIVO PARA A CONFISSÃO: As memórias ou segredos malignos e pecaminosos enquanto não forem confessados irá alterar também o teu comportamento espiritual...

POR ESTAR EM PECADO VOCÊ IRÁ: Intentar, agir, reagir, e interagir espiritualmente, de forma desequilibrada, distorcida, contrária, incoerente, pecaminosa e perigosa.

EXEMPLO:
Certa jovem desenvolveu desde a adolescência um comportamento rude, agressivo, rebeldia extrema, libertinagem...

SEGREDO QUE ESTA JOVEM ESCONDEU: Tentativa de estupro pelo pai na pré-adolescência.

COMENTÁRIO:

.As memórias ou segredos malignos ou pecaminosos, ainda que você os esqueça ou ignore, sem confissão, estarão ativos dentro de tua mente, influenciando e contaminando, a tua vida espiritual.


CONSEQUENTEMENTE ESTARÁS ASSIM INVIÁVEL:

.Como pessoa perante a tua família, perante a igreja e a sociedade.

A PALAVRA É CLARA QUANDO ADVERTE: Quem tenta esconder os seus pecados, não terá sucesso na vida, e jamais prosperará; mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.
Pv 28:13.

AFIRMA MAIS: Ele sabe de cada um, em cada lugar, cada coisa a respeito de nós, está descoberta e escancarada aos olhos penetrante do nosso Deus vivente, nada pode se esconder Dele a quem devemos prestar contas de tudo o que fizermos.
Hb 4:13

CONCIENTES DESTAS VERDADES: Só me resta pedir a você que está lendo esta palestra, que faça agora um breve exame de consciência, para verificar se a mesma está pura, se está livre de memórias ou de segredos malignos ou pecaminosos.

VOLTO A REPETIR A VERDADE DE ROMANOS 2:16: Não há dúvida alguma de que chegará o dia, quando por ordem divina, Jesus Cristo julgará a vida íntima de todos, seus pensamentos, e seus motivos mais secretos.

E A SOMAREI COM ECLESIASTES 12:13 E 14 QUE DIZ:
De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isto que fomos criados. Pois nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos, e até daquilo que fizermos em segredo seja bem ou mal.

PERGUNTO:

.Ao examinar tua mente, você lembrou-se de alguma memória ou segredo maligno ou pecaminoso que escondeste?

.Do que te lembrastes?

SE NESTE INSTANTE TE SENTES CULPADO (A) DIANTE DEUS, SUA PALAVRA NOS AFIRMA COM TERNO E IMENSURÁVEL AMOR: Se confessarmos os nossos pecados, o Senhor é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Jo 1:9.

PORTANTO: Se durante a leitura desta ministração, você sentiu o Espírito de Deus lhe descobrir e confrontá-lo com alguma memória má, que tenhas escondido, seja do presente ou do passado:

FAÇA ORAÇÃO DE CONFISSÃO>
Abra agora mesmo o seu coração e com confiança e segurança, fale ao Senhor o que aconteceu e com sinceridade e humildade declare o quanto você está arrependido (a) e peça a Ele que lhe perdoe e purifique.




REFLEXÃO: Admito,ainda há cadeias que me pendem ao mal!

11:43 2 Comments A+ a-



Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.



Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.






Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.
Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.


Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.
Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.
Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.
Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.

Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.



Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.








Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.
Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.






Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.

Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.

Não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.

ROMANOS 6:13 P/B


O TEMA DA ÚLTIMA REFLEXÃO QUE POSTEI FOI: Sou escravo (a) dos meus próprios erros!

NA MESMA EU AFIRMEI QUE: Nos momentos mais prováveis e até mesmo nos menos improváveis, vemos inevitavelmente nosso corpo ser dominado por um poder maldito vindo da nossa natureza carnal;

QUERO APROVEITAR ESTA RECPTULAÇÃO PARA DIZER QUE ESTA MALDIÇÃO PODE SE MANIFESTAR NAS SEGUITES FORMAS:

1º.Gerando em nós pensamentos malignos, perversos, cruéis, injustos, impuros...

2º.Gerando em nós intenções e desejos desde os mais fúteis e inúteis aos mais sórdidos

DESEJOS SÓRDIDOS: São desejos abomináveis, aborrecíveis, baixos, desprezíveis, detestáveis...

ESTA MALDIÇÃO PODE SE MANIFESTAR TAMBÉM:


3º.Através de ações e reações incoerentes, impróprias, destorcidas, desagradáveis, transgressoras ou omissas...

4º.Através de nossos impulsos e inclinações por lugares, coisas, eventos, situações e principalmente por pessoas das quais deveríamos nos afastar, evitar, parcial ou completamente.

ESTE PODER MALDITO QUE VEM DE NOSSA NATUREZA CARNAL, QUANDO NÃO É DETIDO PELA OPOSIÇÃO DE DEUS POR MEIO DE SEU ESPÍRITO:
Arrasta nosso corpo, nossa alma e nosso espírito para o lado oposto de tudo aquilo que é santo, justo e bom.

VIMOS TAMBÉM QUE UM DOS PENSAMENTOS PREDOMINANTES ENTRE OS ANTIGOS ERA: Seria muito mais fácil nos tornarmos bons se fossemos criaturas espiritualizadas sem corpos.

ELES PENSAVAM ASSIM: Porque acreditavam que vinha da nossa natureza humana, a força incontrolável que nos mantém acorrentados à prática do mal em todas as suas formas.

PENSAMENTO ESTE QUE PAULO CONCORDOU PLENAMENTE QUANDO CONFESSOU: Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?

DENTRO DO ASSUNTO MINISTRADO RELEMBRAMOS A VERDADE QUE SE ENCONTRA EM II CORINTIOS 3:17 P/B, A MESMA AFIRMA QUE: Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

E CONCLUIMOS QUE: Se onde há o Espírito há liberdade e consequêntemente as correntes que nos prendem ao mal são quebradas...

ONDE ELE NÃO ESTÁ AGINDO OU ESTÁ, MAIS É ABAFADO: Haverá escravidão ao pecado,e as correntes do mal serão fortes e inquebráveis mediante a força humana.

AS VERDADES DE ROMANOS 8 DO 10 AO 13 AFIRMAM: (Parafraseando)

10: Cristo vive em mim, então, embora o meu corpo vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para mim, porque eu fui aceito (a) por Deus.

11: Em mim vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo tem doado também vida ao meu corpo mortal, por meio do seu Espírito, que vive em mim.

12: Portanto, meus irmãos, eu tenho uma obrigação, que é a de não viver de acordo com a minha natureza humana.

13: Porque, se eu viver de acordo com minha natureza humana, morrerei espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus eu matar as suas ações pecaminosas, viverei espiritualmente.

QUAL É A TUA CONDIÇÃO FRENTE AO TEMA DESTA REFLEXÃO: Admito, que ainda há cadeias que me prendem ao mal!

O TEXTO ACIMA CITADO NA INTEGRA DIZ:

10: Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus.

11: Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito.

12: Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana.

13: Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente

NESSE TEXTO, VEMOS QUE O APOSTÓLO AFIRMOU TERMINANTEMENTE: Nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana.

AGORA VEM A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, E PARA NOSSA FELICIDADE ETERNA NÃO DEVEMOS SILENCIÁ-LA SEM RESPOSTA:

.Ainda existe, algum pecado abominável que praticavas antes de aceitar a Jesus, ao qual ainda te sentes preso (a)?

.Será que facilmente você pode lembrar de obras malignas que não são tamanhas, mas igualmente pecaminosas, as quais tem estado acorrentado (a) praticando-as dia após dia?

O AUTOR DO LIVRO AS OBRAS DA CARNE E O FRUTO DO ESPÍRITO DIZ: Espírito de Deus habita no corpo do cristão, dando à vida deste uma beleza e um poder que simplesmente não estão disponíveis ao homem não-cristão.

DIZ MAIS: Que o Espírito Santo é um benefício especial para nós, uma dádiva da graça aos que crêem.

ELE AFIRMA COM BASE EM SUAS PESQUISAS QUE: Quando Paulo no final de suas cartas abençoava os irmãos para quem escrevia, dizendo: A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito.

REVELA DE FORMA CLARA: Que ele se dirigia a eles não como a homens que tinha apenas psuchê= Que é vida física;

MAS SE DIRIGIA A ELES COMO HOMENS QUE TINHAM: pneuma;

OU SEJA: Homens com espírito. Homens que com vida.

.Se nesse momento recebesses uma carta enviada por Deus, de que forma ele iria se dirigir a ti?

·Ele se expressaria a ti como a uma pessoa que tem pneuma?

·Ou se expressaria a ti como a uma pessoa que tem apenas psuchê?

OU SEJA:

·Ele se expressaria a ti como a uma pessoa que tem em si o seu santo Espírito?

·Ou se expressaria a ti como a uma pessoa que tem apenas vida física?

A PALAVRA DE DEUS EM ZACARIAS 4:6 NOS ADVERTE DIZENDO: Nem por força, nem por violência mais pelo meu Espírito.

CASO O ESPÍRITO SANTO ESTEJA EM VOCÊ, RESPONDA-ME:

.Ele está ativo em ti, a cada dia, matando as força maldita que vem da tua natureza pecaminosa;

OU SERÁ QUE ELE ESTÁ EM TI: Mas está sendo ignorado, e por isto, a cada dia, tu repetes viciadamente, o mesmo ciclo pecaminoso?

TESTE BÁSICO:

.
Nesse instante você pode lembrar de algum pecado terrível, perverso e cruel que praticavas antes aceitar a Jesus que o Espírito do Senhor já te libertou?

.Você pode lembrar-se de alguma obra maligna pela qual era discriminado que se necessário for, terás autoridade e poder para dizer diante dos teus acusadores: Já fiz isto, mas não faço mais!





.E quanto aos pecados que as pessoas em sua maioria julgam insignificante ou banais, tens pedido ao Espírito que te dê poder para quebrar as cadeias que te prendem aos mesmos?












REFLEXÃO: Ainda sou escravo (a) dos meus próprios erros!

19:57 6 Comments A+ a-






EM ROMANOS 7 DO 14 AO 25 PAULO REFERINDO A SI MESMO, COM ADMIRÁVEL TRANSPARÊNCIA CONFESSA:

VS/14: Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo.

VS/15: Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.

VS/16: Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo.

VS/17: E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.

VS/18: Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo.

VS/19: Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço.

VS/20: Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.

VS/21: Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau.

VS/22: Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.

VS/23: Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.

VS/24: Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?

COMENTÁRIO:

Se observarmos bem, no texto acima citado de forma implícita Paulo, através desta confissão tão forte que fez sobre sua própria conduta, em outras palavras, admite ser escravo dos seus próprios pecados.

E QUANTO A VOCÊ: O que tem a declarar sobre tua conduta?


O TEÓLOGO RUSSEL CHEDD COMENTA ESTE TEXTO AFIRMANDO: É melhor tomar esta passagem como uma autobiografia de Paulo, e a mesma serve como biografia para todo homem.

VOCÊ LEMBRA DE JÁ TER DITO: Não vou mais repetir os mesmos erros;

E ALGUM TEMPO DEPOIS: Teve que repetir pra si mesmo ou para outros tudo outra vez; por causa dos mesmos erros?

FAÇAMOS UM TESTE BÁSICO: Veja se você já foi surpreendido com alguma das seguintes frases condenatórias:

.Eu não confio mais em tuas promessas.
.Tu prometes mais não cumpre.
.É melhor ficar calado.
.Tuas promessas não dão em nada.
.Eu não escrevo aquilo que tu prometes.
.Só se eu fosse louca (o) para acreditar em tuas palavras.
.Teu discurso não me convence mais.
.Por favor: me poupe de ter que ouvir outra vez as mesmas mentiras.

E ENTÃO: você já disse ou ouviu alguma destas condenações ou teve que fazê-las a alguém?

ASSIM COMO PAULO: Todos nós, todos os dias ou por muito ou por pouco, com muita ou pouca frequência, apesar de termos empenhado nossa palavra;

.Surpreendemos nosso corpo dominado por um poder maldito vindo da nossa natureza carnal, arrastar nossa alma e nosso espírito de tudo aquilo que é santo, justo e bom para o lado oposto.

E QUANTAS DESTAS VEZES: Nos tornamos transgressores ou omissos, escravizados justamente pelos erros que conhecemos tão bem.

MUITOS DESTES ERROS, QUANDO PRATICADOS POR OUTROS, EM MOMENTOS DE EXALTAÇÃO PRÓPRIA ÀS VEZES COSTUMAMOS SUBESTIMA-LOS DIZENDO:

.Isto não acontece comigo!

NO ENTANTO: Quando chega a nossa vez de sermos tentados ou provados, ás vezes vencemos;

MAS: Quantas vezes percebemos que somos como todos os demais homens, como disse Paulo: escravos dos nossos próprios pecados.

E ISTO: Sejam eles grandes ou julgados insignificantes.

NA VERDADE: Tenho observado que os males pequenos ou banais tem maior domínio sobre nós do que males terríveis ou hediondos.

NO ÚLTIMO VERSÍCULO DO TEXTO CITEI NO INICIO O APOSTÓLO PERGUNTA: Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?

E EM GÁLATAS 5:16 ELE NOS DÁ A RESPOSTA: Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.

COM BASE NESTE TEXTO PODEMOS AFIRMAR QUE UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS QUE NOS LEVA À QUEDA E DA QUEDA AO DESCRÉDITO PRÓPRIO E ALHEIO: É a ausência ou falta de relacionamento pessoal e diário com o Espírito Santo, é a falta de intimidade e de liberdade que o mesmo tem dentro do nosso corpo.

O AUTOR DO LIVRO AS OBRAS DA CARNE E OS FRUTOS DO ESPÍRITO FAZ CITAÇÕES DE ALGUNS HISTORIADORES ANTIGOS, EIS ALGUMAS DAS CITAÇÕES FEITAS:

.Vejo as coisas melhores, e concordo com elas, mas sigo as piores.

.O começo da filosofia tem sua origem na descoberta do homem da sua própria incapacidade e fraqueza nas coisas necessária.

.O corpo perecível é um peso para a alma e esta tenda terrestre é um fardo para a mente pensativa.
.O corpo é um túmulo, é uma casa de detenção onde a alma é aprisionada para expiar seu pecado.

UM DESTES HISTORIADORES AFIRMOU QUE TINHA VERGONHA DE TER UM CORPO: Pois se sentia como uma alma algemada a um cadáver.

OUTRO AFIRMOU:
Que para ele o corpo era uma habitação detestável e vã a que a alma está aprisionada.

E UM DOS PENSAMENTOS PREDOMINANTES ENTRE OS MESMOS ERA: Para eles seria muito mais fácil tornar-se bons se fossem criaturas espiritualizadas sem corpos.

PARA ELES:
A alma é contaminada pelo corpo, e se quisermos conhecer alguma coisa devemos estar libertos do corpo.

PENSAVAM MAIS: As almas que levam o fardo da carne, estão sobrecarregada e oprimidas ao ponto de não poderem olhar para os céus, e as suas cabeças são forçosamente arrastadas para baixo estando arraigadas à terra como gado.

O AUTOR DO LIVRO ACIMA CITADO ENCERRA UM DE SEUS PENSAMENTO AFIRMANDO: O mundo antigo estava cheio de horror ao corpo.

LAMENTAVELMENTE PRECISAMOS CONCORDAR COM ESTES PENSAMENTOS TÃO TRISTES E MALDITOS, POIS A BÍBLIA EM ROMANOS 8 AFIRMA:

5: As pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza.

6: As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente;.

7: Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela.
8: As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.

ESTA MESMA PASSAGEM NA LIGUAGEM REVISTA E CORRIGIDA VS 6 P/A DIZ: Porque a inclinação da carne é morte;

DIANTE DESTE QUADRO É IMPOTANTE ESTARMOS CIENTES QUE A BÍBLIA AFIRMA CATEGORICAMENTE: Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. II Co 3:17 p/b.

CONCLUI-SE QUE: Se onde há o Espírito há liberdade;

ONDE ELE NÃO ESTÁ AGINDO OU ESTÁ, MAIS É ABAFADO: Há escravidão.

E SER ESCRAVO (A) DOS PRÓPRIOS ERROS OU PECADOS: É uma das mais terríveis conseqüências que sofreremos se ignorarmos ou abafarmos o Espírito Santo.

DENTRE OUTRAS COISAS, LIBERDADE: É ter o poder de agir, no seio de uma sociedade organizada, segundo a determinação da mesma.

LIVRE PORTANTO: É a pessoa que é capaz de praticar seu exercício de vida dentro de limites que são impostos por normas (código, regra, preceito) definidas.

PARAFRASEANDO II CORÍNTIOS 3:17 PODEMOS AFIRMAR QUE: A pessoa em quem está o Espírito do Senhor tem condições de praticar seu exercício de vida dentro dos preceitos estabelecidos por Deus.

AGORA REFLITA E RESPONDA-ME:

.És livre pelo Espírito do Senhor, ou ainda és escravo dos teus próprios pecados?

.Como é que você completaria a seguinte promessa:

NÃO VOU MAIS...

NOTA IMPORTANTE: PEÇO A VOCÊ QUE É SEGUIDOR (A)DESTE BLOG QUE COMPLETE A FRASE ACIMA CITADA, USANDO O ESPAÇO PRÓPRIO PARA COMENTÁRIOS.