REFLEXÃO: Você crê?

15:18 0 Comments A+ a-



INICIAREI NOSSA REFLEXÃO RELATANDO UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR GEORGE MULLER CONSIDERADO NO MEIO CRISTÃO UM HOMEM DE FÉ:

O CAPITÃO DO NAVIO ONDE ESSA EXPERIÊNCIA ACONTECEU FOI QUEM DEU TESTEMUNHO DIZENDO:Capitão, disse George Muller, venho dizer-lhe que devo estar em Quebec no sábado à tarde! Era quarta feira.

Impossível_ disse eu.
Bem se seu navio não pode me levar,Deus achará outro meio de locomoção.Nunca faltei a um compromisso durante 57 anos. Gostaria muito de ajudá-lo, mas como posso fazê-lo? estou sem condições.Vamos à sala de mapas orar_ disse ele.

OLHEI PARA AQUELE HOMEM E PENSEI COMIGO MESMO: De que asilo de loucos terá vindo este homem... nunca ouvi uma coisa assim.

Sr. MULLER DISSE EU: O senhor sabe quão denso é esse nevoeiro? Não replicou ele, meus olhos não estão na densidade do nevoeiro, mas no Deus vivo que controla cada circunstância em minha vida. Ele se ajoelhou e orou uma das mais simples orações.


PENSEI COMIGO MESMO: Essa oração seria apropriada para uma classe de crianças de 8 a 9 anos de idade.

O TEMA DA SUA ORAÇÃO FOI MAIS OU MENOS ESTE: Ó Senhor, se é da tua vontade, por favor remove este nevoeiro dentro de 5 minutos. Tu sabes do compromisso que fizeste por mim, de estar em Quebec no sábado. Creio que esta é a tua vontade.

QUANDO TERMINOU DE ORAR EU TAMBÉM IA FAZÊ-LO: Mas ele pôs a mão no meu ombro e disse para não orar.

PRIMEIRAMENTE: Disse ele- você não crê que Deus fará isso; e depois creio que ele já o fez, Não há necessidade, portanto de você orar agora.

OLHEI PARA GEORGE MULLER E ELE DISSE: Capitão conheço o meu Senhor há 57 anos e nunca houve um só dia que eu deixasse de ganhar uma audiência com o Rei. Vamos capitão abra a porta e o Senhor verá que o nevoeiro já se foi. Levantei-me e o nevoeiro tinha passado. No sábado à tarde George Muller estava em Quebec.
NESSE BREVE RELATO CONSTATEI QUE:

1º/Esse capitão não tinha fé na ação de Deus como George Muller tinha.
2º/E quanto a George Muller, possuía uma confiança na ação do Senhor de uma forma incomum.

E VOCÊ: Crê na ação de Deus sobre tuas experiências em qualquer dia, qualquer hora segundo o que for necessário como George Muller cria?

ESTA FOI APENAS UMA DAS INCONTÁVEIS E EXTRAORDINÁRIAS EXPERIÊNCIAS DE FÉ QUE GEORGE MULLER EXPERIMENTOU POR CONFIAR DE FORMA PLENA NA AÇÃO DE DEUS.O LIVRO ONDE CONSTA O RELATO CITADO TEM POR TÍTULO: "George Muller Homem de Fé a quem Deus deu milhões"!

SE FOSSE POSSÍVEL, SERIA INTERESSANTE REEDITAR ESTE TÍTULO PARA:
“George Muller um Homem de GRANDE Fé...”
EM MARCOS 11:22 ao 24 JESUS ORDENOU AOS SEUS DISCÍPULOS: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no coração, mas crê que se fará o que diz, assim lhe será feito.
Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que já recebeste e o tereis.
E POR FALAR NISSO RESPONDA-ME: Você tem fé?
Qual é o tamanho de sua fé?

SE FOSSE POSSÍVEL FAZERMOS ESSA PERGUNTA PARA JESUS: o que Ele diria sobre a fé que tens manifestado em sua presença quando te prostras em intercessões, clamores e súplicas?

EM MATEUS 15:28 DIANTE DO CLAMOR CONTÍNUO E DESESPERADO FEITO PELA MULHER QUE ESTAVA OPRIMIDA POR UMA SITUAÇÃO DEMONÍACA EM SUA FAMÍLIA, ELE RESPONDEU À MESMA: Mulher grande é a tua fé! Seja feito a ti como queres. E desde aquela hora sua filha ficou boa. 


EM MATEUS 8:26 DIANTE DO CLAMOR DESESPERADO FEITO POR SEUS DISCÍPULOS QUE ESTAVAM APAVORADOS POR TER PERDIDO O CONTROLE SOBRE O BARCO QUE ESTAVA SENDO VENCIDO PELA FÚRIA DA NATUREZA, ELE RESPONDEU: Porque temeis homens de pequena fé?

E SOBRE A FÉ QUE TENS MANIFESTADO: qual seria a resposta Dele para ti?


EM MATEUS 9:10 DIANTE DA INTERCESSÃO AFLITA FEITO PELO CENTURIÃO DE CAFARNAUM EM FAVOR DE SEU SERVO QUE ESTAVA INVÁLIDO SOFRENDO HORRIVELMENTE, ELE FICOU ADMIRADO E DISSE AOS QUE O SEGUIAM:Em verdade vos digo que não encontrei ninguém com tamanha fé em Israel!
PERGUNTO:

E em sua cidade será que tem alguém que possui uma fé tão admirável como a que tinha esse Centurião?
Quem seria o dono de tamanha confiança?EM LUCAS 5:20 VENDO A FÉ QUE O PARALÍTICO DE CAFARNAUM E SEUS AMIGOS TIVERAM, QUANDO SOB MUITO ESFORÇO O INTRODUZIRAM NA SUA PRESENÇA POR UMA BRECHA ABERTA NO TETO DA CASA EM QUE ELE ESTAVA, DISSE: homem os teus pecados estão perdoados.

CAFARNAUM PELO QUE ESTAMOS VENDO: era um celeiro de homens que confiavam verdadeiramente na ação de Deus sobre suas vidas e sobre a vida dos seus.E EM TUA CIDADE: quantas pessoas seria possível encontrar com a mesma fé que Ele encontrou nas pessoas de Cafarnaum?

EM MATEUS 8:13 ELE SE DESPEDIU DO CENTURIÃO DE CAFARNAUM DIZENDO: vai-te e seja feito conforme a tua fé.
FRENTE A ESTES TESTEMUNHOS DEVEMOS CONSIDERAR QUE OS PEDIDOS QUE LHE FIZERMOS SERÃO ATENDIDOS CONFORME O TAMANHO DA NOSSA FÉ.
PERGUNTO: Sua fé já alcançou um tamanho suficiente para creres que Deus vai agir em teu favor sobre o que tens pedido?


EM LUCAS 8:48 ELE DESPEDIU A MULHER QUE FOI CURADA DE UMA ENFERMIDADE CRÔNICA DIZENDO: Filha a tua fé te salvou, vai em paz.
E PARA TI? o que seu Espírito está dizendo nesse instante?
EM MARCOS 9:24 AO OUVIR JESUS AFIRMAR QUE TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ, AQUELE PAI QUE ESTAVA INTERCEDENDO POR SEU FILHO DOMINADO POR DEMÔNIOS DESDE A INFÂNCIA, RECONHECEU QUE NÃO TINHA FÉ SUFICIENTE PARA CRÊ QUE O SENHOR PODERIAM LIVRÁ-LO DAQUELA SITUAÇÃO MALDITA, CHEIO DE HUMILDADE CLAMOU IMEDIATAMENTE DIZENDO: Ajuda-me na minha incredulidade.


QUANDO VOCÊ CLAMA TEM OUVIDO O SENHOR DIZER-TE: vai em paz?
Ou será que você reconhece que os teus sentimentos, tuas palavras, teus pensamentos e atitudes não tem manifestado a fé que precisas ter?
EM NAUM 1:7 A BÍBLIA AFIRMA: O Senhor é bom, uma fortaleza no dia do angustia, Ele conhece os que confia Nele.

 AMÉM E AMÉM!!!


REFLEXÃO: Julga-me!!!

18:34 1 Comments A+ a-

O apóstolo Pedro no último cap. do seu segundo livro afirmou que as narrativas bíblicas estão cheias de textos difíceis de julgarmos e de entendermos mas junto a estes encontramos textos que entendemos e julgamos com extrema facilidade, entre os mesmos encontra-se o texto bíblico de Mateus 20:20 ao 24.

VEJA O QUE ESSE TEXTO ANUNCIA:


20/ Então, se chegou a ele a mulher de Zebedeu, com seus filhos, e, adorando-o, pediu-lhe um favor.
21/ Perguntou-lhe ele: Que queres? Ela respondeu: Manda que, no teu reino, estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita, e o outro à tua esquerda.
22/ Mas Jesus respondeu: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos.
23/ Então, lhes disse: Bebereis o meu cálice; mas o assentar-se à minha direita e à minha esquerda não me compete concedê-lo; é, porém, para aqueles a quem está preparado por meu Pai.
24/ Ora, ouvindo isto os dez, indignaram-se contra os dois irmãos.

OUTRO TEXTO QUE ALISTEI COMO SENDO DE FÁCIL INTERPRETAÇÃO ENCONTRA-SE EM LUCAS 15: DO 11 AO 13

11/ E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
12/ E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
13/ E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.


NO PRIMEIRO TEXTO: A mulher de Zebedeu de forma egoísta sem se preocupar com os direitos dos demais apóstolos pede ao Senhor distinção para seus dois filhos.


SEU PEDIDO: Manda que, no teu reino, estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita, e o outro à tua esquerda.

O TEÓLOGO RUSSEL CHEDD AFIRMA: Seu pedido foi ambicioso...


AMBIÇÃO: Desejo de riquezas, de poder, de glória ou de honras.


QUANTO AO SEGUNDO TEXTO: Vemos que em relação ao primeiro este é ainda mais fácil de ser interpretado.


PEDIDO FEITO PELO FILHO AO PAI: Pai, dá-me a parte da herança que me pertence.


HERANÇA: Conjunto dos bens e direitos, ativos e passivos, que uma pessoa deixa ao morrer.


ESTE CONCEITO TORNA CONSEQUÊNTEMENTE: injusto o pedido que o filho fez.


VEJAMOS AGORA OUTROS FATORES QUE TORNA COMUM ESTES DOIS TEXTOS: entre os fatores secundários que levam estas duas narrativas espelharem imagens parecidas destaquei em primeiro lugar:

.A precipitação dos dois personagens.


PRECIPITADO DENTRE OUTRAS COISAS: É aquele que procede sem reflexão.


TANTO A MULHER DE ZEBEDEU QUANTO O FILHO PRÓDIGO: fizeram seus pedidos de forma apressada e irrefletida.


O TEXTO NOS MOSTRA QUE A MULHER LOGO APÓS TER FEITO SEU PEDIDO: foi confrontada e em seguida foi levada à reflexão por meio de um discurso tranquilo mas completamente realístico feito por Jesus.


O TEXTO RELATA: 25 ao 27/ Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo;


E O FILHO PRÓDIGO: Só refletiu sobre o pedido que jamais deveria ter feito quando foi tomado de assalto pela miséria que caiu de repente sobre o país que escolhera para esbanjar o produto do pedido que fizera.


O TEXTO DIZ: 14/ E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades...
17/ Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!
18/ Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;

SEGUNDO FATOR COMUM QUE DESTAQUEI NESSAS DUAS NARRATIVAS:
O pedido inoportuno feito por eles.

A MULHER DE ZEBEDEU: foi egoísta fazendo um pedido que favorecia somente os seus e além de fazer um pedido dessa natureza, o mesmo foi completamente inoportuno porque estava totalmente fora do propósito do projeto que o Senhor tinha para si bem como para aqueles que o seguiam.


O FILHO PRÓDIGO TAMBÉM FOI ABSURDAMENTE INOPORTUNO: de forma desumana, egoísta e desonrosa pensou somente em si e naquilo que iria agradar ao seu apetite carnal e desordenado ao pedir sua parte na herança antes da morte do seu pai.


EM TERCEIRO LUGAR EU DESTAQUEI COMO SENDO COMUM ENTRE OS DOIS PERSONAGENS:
A ambição diante do poder alheio.


A MULHER DE ZEBEDEU: desejou receber da parte do Senhor posição de destaque para os seus.


E O FILHO PRÓDIGO AO VER A PROSPERIDADE DO PAI: Desejou ser distinguido pelo pai com o direito de poder tomar parte da mesma para si.


CONCLUSÃO MAIOR SOBRE ESSES DOIS PERSONAGENS:

AMBOS FIZERAM PEDIDOS: Injustos, fora do tempo e fora de propósito.


PERGUNTO:

.Quais foram os últimos pedidos que fizestes?
.A quem foram dirigidos?
.O que você pediu?
.Foi por ti mesmo que pedistes ou foi por outrem?
.Se fosse possível fazermos uma avaliação dos pedidos que tens colocado na presença de Deus com maior interesse, nesses últimos tempos, a que conclusão chegaríamos?




O TEMA DESSA POSTAGEM É: Julga-me!
E O MEU CONSELHO FINAL É: exponha ao julgamento divino os pedidos que tens alimentado em oração e assim como o Senhor se manifestou mostrando a realidade à mulher de Zebedeu ele amorosamente fará o mesmo contigo.
ORAÇÃO PESSOAL: Senhor Tu me sondas e me conheces... Antes mesmo que a palavra me chegue à lingua , Tu, Senhor, já a conheces toda... Sonda-me, ó Deus e conheces o meu coração, prova-me e conheces os meus pensamentos , vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
SALMOS 139:1,4,23 e 24.

REFLEXÃO: De quem foi a culpa?

16:02 9 Comments A+ a-


É comum durante a semana designada à páscoa percebermos manifestações religiosas... com ou sem sentido... isoladas ou coletivas... em torno de Cristo... Mais precisamente voltadas para os episódios que reunem os fatos da sua morte sacrificial na cruz do calvário!!!

É comum o saudosismo que muitos evidenciam!!! Real ou dramatizado!!! Permanente ou passageiro...
A MÚSICA QUE TEM POR TÍTULO SOBRE A RUDE CRUZ: Expressa com precisão porque seu sacrifício foi completamente diferente de todos os demais que aconteceram nesta vida...

Mostra também, misteriosamente, porque nesta época somos tão sensibilizados por tudo o que Ele sofreu!!!

OS AUTORES DA MESMA, GARY DRISKELL E MARTY HENNIS DIZ: Pai os perdoe!!! Eu o ouvi dizer por sua dor fui responsável, porque na verdade o débito era meu, como pôde ser um inocente e morrer, se a vida errada era minha!!!

Por que o seu corpo foi partido?

Deviam ser minhas mãos com os cravos!!!


Deviam ser meus pés com os cravos!

Devia ser meu lado rasgado!!!
Meu coração quebrantado!!!


Deviam ser minhas mãos...deviam ser meus pés... sobre a rude CRUZ!!!

Às vezes me sinto tentada acreditar merecedora de sua graça!!!
Me acostumando com tudo que ouvi...

Tentando esquecer que o lugar era meu... mas olho pra CRUZ e estremeço!!! Pois o seu grande amor eu não mereço!!!

Deviam ser minhas mãos... deviam ser meus pés... mas foram tuas mãos... foram os teus pés!!! Oh! meu Senhor tuas mãos... teus preciosos pés... deviam ser minhas mãos... deviam ser meus pés sobre a rude cruz!!!
(VERSÃO: Cristina mel em sua coletânia Momentos)

DIANTE DESTAS AFIRMAÇÕES TÃO FORTES PERGUNTO: Se a culpa era nossa e não Dele... porque se fez culpado em meu e em teu lugar?


POR QUE???...

Por que foi desprezado e rejeitado pelos homens? Por que teve que experimentar tantas dores e sofrimentos? Por que esconderam dele o rosto?

Por que o desprezaram? Por que não lhe deram importância???
Por que verdadeiramente tomou sobre si as nossas enfermidades e levou sobre si as nossas dores?
Por que O consideraram aflito, ferido por Deus e oprimido?

Por que depois de empreender e realizar uma missão de salvação...de amor e perdão foi tratado assim?
Por que aqueles que antes o seguiam e o saudaram às portas de Jerusalém com ramos e vivas... agiram desta forma?

A BÍBLIA NOS RESPONDE E O JUSTIFICA DIZENDO: Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas maldades!!!O castigo que nos traz a PAZ estava sobre Ele... e por seus ferimentos fomos sarados!!!

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair a maldade de todos nós sobre Ele!!!

NESTA DATA TÃO OPORTUNA JAMAIS NOS ESQUEÇAMOS: Que por nos amar de maneira tal...Ele foi oprimido e afligido...como um cordeiro que é levado ao matadouro... e como a ovelha muda diante dos seus tosquiadores Ele não abriu a sua boca!!!

Foi levado por juizo opressor...foi ferido por causa das transgressões de seu povo!!! Deram-lhe uma sepultura com ímpios, embora nunca tivesse cometido injustiça!!!

Contudo foi da vontade de Deus esmagá-lo e fazê-lo sofrer e ter sido dado sem culpa alguma como oferta pela culpa proveniente dos meus... dos teus... dos nossos pecados!!! Para que pudesse assim resgatar-nos da vil perdição e da eterna e terrível condenação!!!

DIANTE DESTE ATO SEM PRECEDENTES: só nos resta sem desculpas ou subterfúgios... nos rendermos aos seus pés reconhecendo nossa CULPA...SIM... NOSSA TÃO GRANDE CULPA!!!

TORNAR PESSOAL O SEU SACRIFÍCIO E SEM DEMORA: nos convencermos que não basta apenas sabermos e relembrarmos a cada páscoa que Ele morreu por todos... Tens perante Deus o dever e a necessidade de admitir que Ele morreu por ti e arrepender-te e lançar fora de tua vida as práticas pecaminosas que o levou a padecer tamanha humilhação e dor, seguidas de uma sentença de morte tão cruel!!! E sem reservas ou cobranças...dobrarmos nossos joelhos e declararmos que o reconhecemos e nos submetemos a Ele como SENHOR e SALVADOR!!!

E COM CORAÇÕES AGRADECIDOS E REVERENTES DISPONIBILIZARMOS NOSSAS VIDAS: Para O proclamarmos em todo o tempo... declarando a todos os que ainda não crêem que Ele é MARAVILHOSO!!! SUPREMAMENTE MARAVILHOSO!!!

SÁBIO CONSELHEIRO!!! BEM-FELIZ É A NAÇÃO... BEM-FELIZ É O POVO... BEM-FELIZ SÃO AQUELES QUE ACEITAM E REVERENCIAM SEUS DIVINOS CONSELHOS!!!

SEM TEMOR E SEM CESSAR: todos os que fomos feitos seu povo espalhemos aos quatro ventos...revestidos de pureza e santidade que ELE FOI... É... E PRA SEMPRE... SIM TODO O SEMPRE SERÁ O PRINCIPE DA PAZ!!! DEUS FORTE E NOSSO PAI DE ETERNIDADE EM ETERNIDADE!!
E QUE TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCEM A ELE!!! DIANTE DE QUEM UM DIA TODO O JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LINGUA CONFESSARÁ QUE ELE É O SENHOR!!!

CONFISSÃO PESSOAL

TODA CULPA FOI MINHA E POR ISSO TE PEÇO PERDÃO MEU BONDOSO SENHOR!!! TE SEGUIREI PARA SEMPRE PORQUE RECONHEÇO: que deviam ser minhas mãos... deviam ser meus pés sobre a cruz que padecestes!!!
MAS FORAM TUAS MÃOS... FORAM OS TEUS PÉS!!! MEU SENHOR... TUAS MÃOS... TEUS PRECIOSOS PÉS SOBRE A RUDE CRUZ!!!

A TI DEUS FILHO SALVADOR JESUS!!! DA GRAÇA A FONTE DA VERDADE A LUZ!!! POR TEU AMOR MEDIDO PELA CRUZ ALELUIA!!! ALELUIA!!! ALELUIA!!! CC 01

PRINCIPAIS TEXTOS CITADOS NESTE POST: Isaias 53:03 AO 10/ 09:06 / Mateus 10:32 ao 42/ João 3:16 ao 19 / Salmos 144:15/ FILIPENSES 2:05 AO 11.