UM POUCO DE MIM!!!

19:34 1 Comments A+ a-

 #‎ministeriocura‬

A sensação do dever cumprido gera em nosso íntimo um bem estar indispensável e restaurador, o mesmo se torna inatingível para aqueles que não ousam desafiar os próprios limites e as limitações impostas pelas situações contrárias inevitáveis! Se creres tudo é possível até mesmo o impossível.  

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças/ ECLESIASTES 9:10.  
O SENHOR SEJA CONTIGO!!!

MINISTRAÇÃO: Como Jesus!

14:11 6 Comments A+ a-




Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos. JOÃO 14

ESTE TEMA É POR DEMAIS COMPLEXO, E POR ISTO ESTÁ SUJEITO A MUITOS QUESTIONAMENTOS. PRINCIPALMENTE, POR PARTE DAQUELES QUE SÃO CRISTÃOS E QUE AINDA NÃO ALCANÇARAM UMA PERFEITA COMPREENSÃO DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS QUE REGEM O PROJETO ESPIRITUAL QUE O SENHOR IDEALIZOU E REVELOU EM SUA PALAVRA PARA AQUELES QUE SE APRESENTAM DESEJOSOS DE FAZEREM PARTE DE SEU REINO.

 PERGUNTO: Você tem convicção de que é possível, sermos como Jesus, ou será que tens dúvidas sobre esta possibilidade?

DESDE SEMPRE PARA MUITOS ESTA BENDITA POSSIBILIDADE PARECE INATINGÍVEL E ASSUSTADORA: Mas o próprio Jesus, confirma a legalidade desta condição, afirmando entusiasticamente que poderemos alcançar níveis que nos levarão à realização de obras, até mesmo, mais elevadas do que as obras que Ele realizou.

 CHEIO DE GRAÇA ELE ASSEGUROU À FELIPE: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

 O TEXTO NÃO AFIRMA, POR ISSO EU PERGUNTO: .Qual terá sido o pensamento que subiu à cabeça de Felipe quando Jesus fez esta afirmação? .Será que ele aceitou o que Jesus afirmou sem questionar? .Quais são os pensamentos que te sobem à mente sempre que este tema está em destaque? .Que sentimentos invadem teu interior quando este versículo é mencionado? .Você nesta manhã, aceita o que Jesus afirmou a Felipe sem questionamentos?

OLHANDO PARA A ROTINA ESPIRITUAL QUE JESUS EMPREENDEU COMO HOMEM, DIANTE DE MUITAS SITUAÇÕES FICAMOS SURPREENDIDOS, ADMIRADOS... DIANTE DE OUTRAS FICAMOS ARREBATADOS, PASMADOS, ASSOMBRADOS... MAS O FATO QUE DEVEMOS CONSIDERAR CHEIOS DE CONSCIÊNCIA É: Sua história não é constituída de quadros espetaculares para nos deleitarmos em contemplação e nos afastarmos para uma realidade completamente diferente.

SUA HISTÓRIA PARA NÓS, DEVE SER CONSIDERADA ACIMA DE TUDO, O TESTEMUNHO DE UMA MISSÃO CONSUMADA, QUE DEVE SER IMITADA SEM DÚVIDAS E LIVRE DE QUALQUER QUESTIONAMENTO.

EM AGONIA NOS INSTANTES FINAIS DE SUA VIDA ELE AFIRMOU: Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19: 28 ao 30.

MISSÃO DE JESUS FOI CONSUMADA, OU SEJA: Sua missão foi acabada e cumprida com perfeição.

 O QUE JESUS VEIO FAZER FOI CONSUMADO: E assim como ele, todas as pessoas que são retiradas das trevas para a maravilhosa luz do Senhor, tem uma história missionária designada por Deus.

 A MESMA DEVE SER CONSTRUIDA E DESENVOLVIDA TENDO COMO CURSO, UMA DIREÇÃO QUE SEJA DIVIDIDA EM UM COMEÇO, MEIO E UM FIM QUE TRAGA CONSIGO A CERTEZA DE QUE NO FINAL, ESTAREMOS ENTREGANDO AO SENHOR UMA MISSÃO CONSUMADA.

 CERTO DESTA VERDADE PAULO AFIRMOU: Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. II Tm 4:6 ao 8.

 COM PODER E GRAÇA ELE DESAFIOU OS SEUS LEITORES A CUMPRIREM A MISSÃO QUE LHES FOSSE DESIGNADA POR DEUS, ASSIM COMO ELE CUMPRIU, EXORTANDO TERMINANTEMENTE: Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. I Co 11:1

AGORA CHEGOU A VEZ DE CUMPRIRMOS A NOSSA MISSÃO, ASSIM COMO JESUS, COMO PAULO E COMO TANTOS OUTROS JÁ FIZERAM. ANTES PORÉM, PRECISAMOS ESTAR CERTOS QUE: é impossível o cumprimento de tal missão se não estivermos revestidos de poder. 

PERGUNTO: Jesus é Poderoso? E você?

CONTINUA...