REFLEXÃO: Somente te Adorar!!!
Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente. O Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte. O Senhor, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado. Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente. SALMOS 16.
Você tem noção de quantos pedidos pessoais já fez ao Senhor?
Qual foi a fase de sua vida que você fez orações de petições com maior frequência?
Você tem em mente a memória de um pedido que repetiu por vezes incontáveis mas o Senhor não lhe respondeu?
Como foi que você reagiu a esta resposta negativa?
COMO ADORADORA E MINISTRA DO SENHOR TENHO TESTIFICADO QUE AQUELES QUE FREQUENTAM OS TEMPLOS: em sua maioria, estabelecem sua prática religiosa com base em petições.
CONSEQUENTEMENTE: Se alimentam e sobrevivem de respostas.
ALGUNS NO EXERCÍCIO DESSA PRÁTICA: Sequer, conseguem acompanhar o programa traçado para o andamento normal dos cultos.
CHEGAM AO TEMPLO: E logo dão inicio às suas petições.
EXISTEM AQUELES: Que quando o culto começa, não as interrompe e paralelo ao andamento do mesmo, continuam pedindo com toda a contrição possível.
EXISTEM TAMBÉM ALGUNS: Que quando terminam sua lista de pedidos, de mansinho, vão saindo antes do termino do culto.
EXISTEM OUTROS: Que, se quer vem ao templo, isolados em seus lares apascentam-se a si mesmos, estribam-se em seu próprio entendimento e estabelecem suas petições, como o centro dos seus momentos de adoração, escravizados por uma lista de pedidos que nunca diminui.
É CERTO QUE: fazer petições ao Senhor, além de ser uma ordenança bíblica é uma prática que tem poder para gerar um bem estar incomparável.
MAS: as mesmas não devem ser estabelecidas como o maior alvo da nossa prática religiosa.
PORQUE ADORAR INCONDICIONALMENTE A DEUS SOBRE QUALQUER COISA QUE SEJAMOS, QUE TENHAMOS OU DESEJEMOS: É o maior propósito espiritual que devemos estabelecer e perseguir enquanto vivermos.NO EVANGELHO DE MATEUS JESUS NOS ASSEGURA ESTA VERDADE AO AFIRMAR COM PODER E AUTORIDADE: Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. Mt 22:37,38
OBSERVAÇÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA: qualquer cuidado que tomemos ainda será pouco, na missão de educarmos nosso espírito, nossa mente e nosso corpo a adorar ao Senhor independendo de suas respostas.
PORQUE O MESMO DEUS QUE EM ALGUMAS SITUAÇÕES NOS DÁ PRONTAMENTE O SEU SIM: É o mesmo que quando menos esperarmos poderá nos responder dizendo não ou espere, só Ele mesmo sabendo pra quando.
CUIDADO, MUITO CUIDADO: Debaixo dos pés do adorador que se alimenta de resposta tem um grande abismo, o mesmo se abre sugando-o sempre que o Senhor decide contrariá-lo negando-lhe suas petições.
PELA EXPERIÊNCIA,TENHO CONSTATADO QUE: A petição é um poderoso divisor de águas.
QUANDO SÃO ATENDIDAS PRONTAMENTE: Terão poder para elevar o pedinte que clama por respostas a um poderoso estado de graça.
QUANDO LHES SÃO NEGADAS: Terão poder para abatê-lo(a) e lançá-lo(a) no profundo abismo onde as trevas reinam gerando ressentimento, desconfiança, desesperança, incredulidade, dureza de coração, tristeza sem medida, e dor que nunca tem consolo.
OUTRO CUIDADO EXTREMO QUE DEVEMOS TER COM NOSSO CORPO COM RESPEITO ÀS NOSSAS PETIÇÕES, DEVE SER: A purificação de qualquer comportamento carnal que nos incline para a ganância, para o apetite desordenado, ou para a prática do oportunismo,
estultícia ou esperteza.
NO TESTEMUNHO QUE ASAFE DEU NO SALMO 73 ELE CONFESSA:
1/ Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que
têm um coração puro.
3/ Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles.
13/ Parece que não adiantou nada eu me conservar puro e ter as mãos limpas de pecado.
14/Pois tu, ó Deus, me tens feito sofrer o dia inteiro, e todas as manhãs me castigas.
17/ Porém, quando fui ao teu Templo, entendi o que acontecerá no fim com os maus.
21/ O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado.
22/ Eu não podia compreender, ó Deus; era como um animal, sem entendimento.
CONCLUO ESTA POSTAGEM AFIRMANDO QUE: o nosso velho homem grita, muitas vezes furioso e descontrolado, movido por um desejo desenfreado por respostas que saciem seu apetite carnal.
JESUS SE DIRIGINDO ÀQUELES QUE O SEGUIAM MOVIDOS POR INTERESSES MATERIAIS OS REPREENDEU AFIRMANDO: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. Jo 6:26.
SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, EU LHES DIGO: Não temos nenhuma obrigação de satisfazer nossos apetites carnais, seja por isto ou por aquilo, porque Deus nos fez somente para o louvor de sua glória.
ESTE É O DESAFIO PROPOSTO POR JESUS: Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; ESTABELEÇA POIS, COMO MAIOR ALVO EM SUA VIDA: Alcançar esta bendita e eterna condição.
QUANTO ÀS RESPOSTAS QUE VIEREM DA PARTE DE DEUS, SEJAM PARA O SIM, NÃO OU ESPERE... QUE HAJA SEMPRE EM NÓS AÇÕES DE GRAÇAS, POIS A PALAVRA É PODEROSA AO AFIRMAR: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8:28. AMÉM?
IMAGENS DA NOSSA CELEBRAÇÃO DE ANO NOVO
PARA VER OUTRAS IMAGENS DESTE MOMENTO SOBRENATURAL CLIQUE AQUI