REFLEXÃO: Qual é sua maior ocupação?

10:44 11 Comments A+ a-


#‎ministeriocura‬

Qual é o maior cuidado que uma pessoa deve ter nesta vida?

Qual é a área de nossa vida sobre a qual devemos concentrar nossa maior atenção em nossas experiências diárias?
Que ocupação deve tomar o primeiro lugar sobre tudo aquilo que está debaixo de nossa responsabilidade?

CUIDADO:
é uma inquietação do espírito que leva o nosso corpo a aplicar nossa atenção com preocupação nos mantendo ocupados com apego sobre alguma coisa, sobre alguém ou sobre algum lugar .


Nosso agir e reagir diário se manifesta por meio da ocupação esta quase sempre é norteada por aquilo que com interesse nos apegamos.
SENDO QUE:
toda pessoa tem suas próprias prioridades.
OU SEJA:

As minhas ocupações poderão até coincidir com as tuas, mas nunca serão iguais ainda que estejamos envolvidos com coisas e situações parecidas, porque cada um tem sua própria forma de pesar o valor daquilo que realmente lhe interessa.
MAS QUANDO SE TRATA DA VIDA ESPIRITUAL: existem ocupações que devemos priorizar diariamente que são semelhantes.
ISTO MESMO:
exatamente iguais.
ESTAS OCUPAÇÕES SEMELHANTES SÃO MUITAS:
mas para esta reflexão destaquei apenas uma, que julgo ser de extrema importância em nossa prática religiosa diariamente.
MAS ANTES DE DESTACÁ-LA GOSTARIA QUE VOCÊ PENSASSE POR UM INSTANTE E RESPONDESSE:
.Quais são tuas principais ocupações diárias?
.Durante tuas ocupações pessoais... profissionais e relacionais ou paralelo às mesmas
você tem se ocupado anunciando as virtudes de Deus?
EM I PEDRO CAP. 2 A PALAVRA COMISSIONA ÁQUELES QUE PROFESSAM SER DE DEUS PARA ESTA OCUPAÇÃO INTRANSFERÍVEL DIZENDO:
Vós, porém, sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncieis as virtudes Daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
VS/9.
MAS SE FORMOS HONESTOS IREMOS ADMITIR QUE:
no geral, o nosso espírito leva o nosso corpo a aplicar nossa atenção maior quase sempre em ocupações que façam valer
nossos interesses pessoais e terrenos.
EM FILIPENSES CAP. 2 O APÓSTOLO PAULO ESTAVA CIENTE DESSA VERDADE QUANDO AFIRMOU:
Espero no Senhor enviar-vos Timóteo... porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide dos vossos interesses; pois todos eles buscam o que é seu próprio não o que é de Cristo Jesus. VER VS 19 ao 21
PERGUNTO:.Quanto do teu tempo tens dedicado aos teus interesses pessoais?
.Paralelo a este tempo quanto tempo tens ocupado com atividades espirituais?
.Assim como Timóteo você tem conseguido se desprender dos teus interesses pessoais e seculares para se ocupar também
com os interesses do nosso Senhor?

DESPRENDER:

soltar-se desligar-se ao que estava preso; é um ato ou efeito de desprender-se principalmente das coisas materiais.



COMO VIMOS NA DECLARAÇÃO DE PAULO TIMÓTEO CONSEGUIU IR ALÉM DE SI MESMO E DAS COISAS DESTE MUNDO EM SUA PRÁTICA CRISTÃ, MAS O MESMO NÃO ACONTECEU COM DEMAS; SOBRE ELE PAULO AFIRMOU:
Demas tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica... II Timóteo 4:10.

JESUS EXORTA A TODOS AMOROSAMENTE ADVERTINDO:
O discípulo não está acima do seu mestre mas todo o que for perfeito será como seu mestre.

OLHANDO PARA ESTE TEXTO DENTRO DO TEMA, POSSO AFIRMAR QUE:
Jesus em toda e qualquer situação sempre encontrava uma forma tranquila, oportuna e ética de se ocupar anunciando as virtudes de Deus sem negligenciar, ignorar ou se alienar dos fatos que somaram sua história neste mundo.
RELEMBREMOS ALGUMAS SITUAÇÕES QUE ILUSTRAM BEM O QUE ACABEI DE AFIRMAR:
Vejamos...

EM LUCAS CAP. 19 ELE FOI À CASA DE ZAQUEU PARA PERNOITAR, MAS ENQUANTO AGUARDAVA A HORA
DE RECOLHER-SE:
anunciou as virtudes de Deus para Zaqueu e demais pessoas presentes de tal forma que o levou ao arrependimento.JESUS FECHOU AQUELE MOMENTO DIZENDO:
Hoje houve salvação nesta casa... porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido.
VS/ 9 e 10.
EM LUCAS CAP.05
O ENCONTRAMOS NA CASA DE LEVI PARTICIPANDO COMO CONVIDADO DE HONRA DE UM GRANDE BANQUETE QUE ESTE LHE OFERECERA:
durante o mesmo encontrou situação oportuna para repreender a murmuração de alguns convidados anunciando que: os sãos não precisam... mas os pecadores precisam de arrependimento.
VER VS/ 29 AO 32.

EM LUCAS CAP.10 VAMOS ENCONTRÁ-LO HOSPEDADO NA CASA DE MARTA E MAIS UMA VEZ IREMOS CONSTATAR QUE ELE SEMPRE ENCONTRAVA UMA BOA RAZÃO PARA SE OCUPAR ANUNCIANDO A VERDADE.
E DESTA VEZ ELE VIU NA ATITUDE RESSENTIDA DE MARTA CONTRA MARIA O MOMENTO OPORTUNO PARA ENSINÁ-LA DIZENDO:
Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas; entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.
VS/38 AO 42.
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DENTRO DAS VERDADES ACIMA AFIRMADAS:
Tome nota!

1º.Todos nós temos prioridades pessoais e seculares e não há nada errado em tê-las se forem lícitas.
2º.Mas, paralelo aos nossos projetos humanos, temos designado para nossas vidas na Bíblia projetos espirituais que irão nos levar à muitas ocupações.
3º.Conscientes destas verdades, cuidemos de nós e de tudo o que nos diga respeito sem nos descuidarmos dos projetos que o Senhor de antemão designou para nossas vidas no seu reino.
4º.Sendo que o grau de ocupação consigo e com as coisas de Deus será distinta para cada um.

PARA ABRAÃO ELE PEDIU QUE DEIXASSE TODOS OS SEUS INTERESSES EM UR DOS CALDEUS, PARA SE COLOCAR INTEIRAMENTE À SUA DISPOSIÇÃO PARA SER USADO EM UM PROJETO GRANDIOSO DIZENDO:
Sai da tua terra, e da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E farei de ti uma grande nação, te abençoarei e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção.
GÊNESIS 12: 1 e 2.

O MESMO ELE PEDIU DE MIM E DE MEU ESPOSO:Sou missionária e o meu esposo é um abençoado pastor!!!
Missão sobrenatural!!! Grande desafio!!! Abençoador investimento!!! Ganhar almas para Jesus!!! Respaldado pelo Senhor de forma magnífica com toda sorte de bênçãos espirituais!!! Estamos agora entre 15 e 20 anos que literalmente confessamos:
POR TI DAREI MINHA VIDA”!!!
Deixamos tudo e a todos... para servir ao Senhor integralmente aqui no maranhão desde agosto de 95!!! Depois de tanto tempo aqui, sinto-me mais maranhense do que piauiense!!! Louvado seja o Senhor através de tudo aquilo que somos e que ainda seremos!!! Orem por nosso ministério!!! Todos os dias oro para que Deus levante o rosto sobre as pessoas que estão como amigos em minhas páginas!!

NÃO FOI DIFERENTE COM O
RAFAEL
ESTE BELO JOVEM DAS FOTOS EM
DESTAQUE NESTA POSTAGEM:
Desde Janeiro deste ano, abriu mão de todos os seus projetos pessoais... do aconchego de sua família e do maravilhoso convívio de nossa igreja... deixou tudo e a todos e foi embora para São Luis e ingressou no Seminário Cristão Evangélico do Norte, onde está cursando Teologia.


ACEITAR SUA DECISÃO:
foi tarefa difícil para nós!!! Já chorei algumas vezes...
MOTIVO?
Além de ser um servo fiel ao Senhor desde a sua infância... sempre encontrava uma forma especial de minimizar seus interesses para se ocupar com os interesses do Senhor de uma forma indizível!!!

RAFA... TUA AUSÊNCIA GERA EM NÓS UM MISTO DE SAUDADES E MUITA FALTA... MUITA FALTA!!! O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE!!! O SENHOR FAÇA RESPLANDECER O ROSTO SOBRE TI E TENHA MISERICÓRDIA DE TI!!! O SENHOR SOBRE TI LEVANTE O ROSTO E TE DÊ PAZ!!!

SOU UMA SERVA DE DEUS:QUE PELO FATO DE TER UMA ROTINA DE VIDA ESTÁVEL PRINCIPALMENTE EM MEUS RELACIONAMENTOS:

CONSTATEI QUE: Familiares independentes, arrogantes e insensa­veis, 20 anos depois se tornam dependentes, humildes e amorosos.

CONSTATEI QUE: Irmãos em Cristo altivos e cheios de si, 20 anos depois, caem em pecado, e sem honra ficam sozinhos, precisando da compaixão daqueles a quem desprezou.

CONSTATEI QUE: Aqueles adultos que hoje zombam de nós e não querem ouvir o evangelho, 20 anos depois, são adultos velhos, decadentes, doentes, que vivem geralmente no abandono e que se pudessem, dariam tudo, para estar conosco e assim, poder nos ouvirem, serem consolados e fortalecidos pela palavra que outrora rejeitaram.

CONSTATEI QUE: Pessoas que não conhecemos, sem se quer imaginarmos, estão agora nos observando e um dia, 20 anos depois, darão testemunho de nossas vidas nos altares do Senhor.

ENFIM, CONSTATATEI ACIMA DE TUDO QUE: Quando somos estáveis em nossa rotina de vida mantendo-nos fiéis a Deus e à  sua palavra, 20 anos depois, temos a oportunidade de ver que Deus realmente faz além daquilo que somos capazes de imaginar