REFLEXÃO: Oração Irresistível!!!

12:35 3 Comments A+ a-

#‎ministeriocura‬

Eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que Jesus estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento; e estando por detrás, aos pés chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com unguento! LUCAS 4: 37 AO 38.

PERGUNTO:
.Qual seria o motivo ou os motivos maiores que levou aquela mulher a chorar sobre os pés de Jesus em um momento tão impróprio?
. Será que ela já tinha chorado outras vezes pelos mesmos motivos?
. Por que ela não teve paciência para esperar uma ocasião que Jesus estivesse em público para fazer o seu lamento?. Se não foi constrangida... por que será que ela escolheu expor seus sentimentos de uma forma tão humilhante?
Tudo o que acontece nessa vida, evidencia ou esconde atrás de si um agente motivador.
 

OU SEJA:
tudo o que acontece neste mundo encontra-se em oculto ou evidente um forte motivo ou vários.
E DENTRE AS VÁRIAS EXPERIÊNCIAS A QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS A VIVENCIAR OU PRESENCIAR NA VIDA DE OUTROS, ENCONTRA-SE O CHORO. 
CHORO: ato de chorar. 
E CHORAR DENTRE OUTRAS COISAS É: Verter ou derramar lágrimas; 
O MESMO COM MUITA FREQUÊNCIA É COMUMENTE USADO PELAS PESSOAS EM SUA MAIORIA COMO UMA FORMA DE EXPOR: profundo desgosto ou saudade pela perda, pela falta ou ausência de alguém ou de alguma coisa.
EXISTE UMA MINORIA, QUE NÃO CHORA, POR MANTER TRAVADA A FONTE DAS LÁGRIMAS, OS MESMOS COSTUMAM CRITICAR AQUELES QUE CHORAM OS ROTULANDO: de fracos, bobos...
CONVÉM OBSERVAR AINDA QUE CHORAR É UMA FORMA USADA POR ALGUNS PARA EXPRIMIR COM SOLUÇOS E GEMIDOS: tristezas, frustrações, dores, fadigas e agonias do corpo, da alma e do espírito. NESTE SENTIDO CHORAMOS TAMBÉM PARA EXPRIMIR: remorso ou arrependimento pelos nossos pecados.ENCONTRAMOS AINDA AQUELES QUE CHORAM PARA EXPRESSAR E EXTRAVASAR:a extrema felicidade que estão sentindo!!!
MAS, NESTE POST, QUERO COMUNICAR QUE CHORAR É ACIMA DE TUDO UMA FORMA MUITO ESPECIAL, UMA MANEIRA MUITO FORTE DE COMUNICAR A DEUS SUA TRISTEZA MAIOR, SEU DESESPERO OU DESESPERANÇA, CONFESSANDO COMO SINAL DE RENDIÇÃO:
.Reconheço que o mau que me domina ou que está me perseguindo; oprimindo; destruindo é maior que minhas forças, que minhas possibilidades!
.Reconheço que as forças adversárias que me prendem; que me arrastam; que me atraem e me seduzem são muito mais fortes que eu!
.Reconheço que as guerras que preciso vencer são bem maiores que a disposição que pulsa em meu corpo, em minha alma e em meu espírito!
.Reconheço que a distância que tenho para percorrer não condiz com o ânimo que sinto e as posses que disponho!.Reconheço que o medo que invade meu mundo interior é maior que a confiança que tenho!
.Reconheço que me sinto incapaz para sentir; ver ou fazer além daquilo que já foi feito!
ENFIM, ASSIM COMO A MULHER PECADORA:
.Reconheço que a única coisa que me resta fazer sem omitir ou transgredir é chorar aos teus pés, até que chegues o momento do teu agir!
AS ORAÇÕES QUE SÃO ACOMPANHADAS DESTA CONDIÇÃO DE QUEBRANTAMENTO, EVIDENCIADO PELAS LÁGRIMAS SÃO IRRESISTÍVEIS PARA DEUS, É POR ISSO QUE O TEMA DESSA NOSSA REFLEXÃO É:
Oração irresistível!!!
A EVIDÊNCIA DESTE COMPORTAMENTO NA BIBLIA É MANIFESTADO POR MULHERES E DE IGUAL MODO POR GRANDES HOMENS:
EM ISAIAS 38: 1/3 ENCONTRAMOS EZEQUIAS EM SEU LEITO COM O ROSTO BANHADO PELAS LÁGRIMAS POR RECONHECER QUE SOMENTE DEUS PODERIA REVOGAR AQUELA SENTENÇA DE MORTE:
Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal, veio ter com ele o profeta Isaias... e lhe disse: assim diz o Senhor: põem em ordem a tua casa porque morrerás e não viverás. Então virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor e disse: lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.
EM MATEUS 26:75 ENCONTRAMOS PEDRO AMARGURADO, CHORANDO POR TER NEGADO A JESUS EM UM MOMENTO EM QUE ELE PRECISAVA TANTO DO SEU APÓIO:
E Pedro lembrou-se do que Jesus dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. Então, saindo dali, chorou amargamente.
EM LUCAS 22: 42/ 44 ENCONTRAMOS O PRÓPRIO JESUS, PRESTANDO A DEUS O LAMENTO MAIS PROFUNDO, QUE UM SER HUMANO PODE EXPRIMIR, DIANTE DA LIMITAÇÃO A QUE ESTÁ CONDENADO: Porque ele estava em tal agonia de espírito que começou a suar sangue, com grandes gotas caindo ao chão, enquanto orava cada vez mais fervorosamente.SEU LAMENTO EM ORAÇÃO ERA:
Pai, se o Senhor quiser, afasta de mim este cálice de horror. Porém eu quero a sua vontade, e não a minha. E apareceu o anjo do céu e o fortaleceu.

EM SEU NOVO CD A CANTORA FERNANDA BRUM INSERIU NA SELEÇÃO MUSICAL DO MESMO UMA MÚSICA QUE DIZ:
Quanto eu chorei, derramado Aos Teus pés/Quanto eu clamei meu Senhor/ Na adoração que eu fazia em meio à dor/ O Teu coração me ouviu/ Muitos não entendiam a razão de eu insistir assim/ É porque eu sentia que Deus de mim cuidava/ E em mim gerava um sonho bom, bem maior/ Quando eu chorava e me derramava/ Deus livrou-me da amargura e liberou o milagre/ Alta madrugada fui agraciada/ Eu vi Tua mão agir Teu zelo e Teu amor por mim/ Aprendi que tudo belo Tu fazes em seu tempo/ Toda afronta e humilhação/ Não se comparam com a glória que há de ser revelada a mim
A LETRA DESTA MÚSICA ME FEZ LEMBRAR O SALMOS 56:8 QUE AFIRMA:
Tu contas minhas aflições; põe minhas lagrimas no teu odre, não estão elas registradas no teu livro?
E EM MATEUS 5:4 O SENHOR PROFETIZOU DIZENDO:
Bem-aventurado os que choram, porque serão consolados.
NA LINGUAGEM DE HOJE ESTA MENSAGEM AFIRMA: Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolarás.

DIANTE DAS IMPOSSIBILIDADES QUE FEREM O CORPO, ABATEM A ALMA E MATAM O NOSSO ESPÍRITO, PODEREMOS:
.Insistir nas lutas invencíveis até sermos vencidos e dominados pelos males que este comportamento negativo irá consequentemente gerar em nossas vidas!

.Ou vencidos e dominados pelo quebrantamento e pela humilhação, iremos em lamento nos rendermos ao impossível na presença de Deus até que ele nos preste pronto auxílio.


VEJA LUCAS 23:28/29 O QUE JESUS RECOMENDOU ÀS MULHERES QUE CHORAVAM ENQUANTO ELE AO CAMINHO DO GÓLGOTA CARREGAVA A SUA CRUZ:
Jesus, porém, virando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai sim, por vós mesmas e por vossos filhos. Porque virão dias em que se dirá feliz as estéreis, os ventres que não geraram e os seios que não amamentaram.
E EM SALMOS 51 ENCONTRAMOS A FELIZ AFIRMAÇÃO:
Sacrifício aceitável para Deus é o espírito quebrantado; ó Deus, Tu não desprezarás o coração quebrantado e arrependido.
EM JÓ 16:16 CONFESSOU:
O meu rosto está vermelho de tanto chorar e há sombras escuras sobre as minhas pálpebras; apesar de não haver violência em minhas mãos e de ser pura a minha oração.
CONCLUO ESTA REFLEXÃO PERGUNTANDO:
.Qual tem sido a tua atitude diante das lutas invencíveis?
.Tens insistido com as mesmas, e te sentes vencido(a) e dominado(a) pelos males que este comportamento inevitavelmente produz?
.Ou será que teu rosto em muitos momentos tem se encontrado vermelho como o rosto de Jó, de tanto chorar pelas impossibilidades que estão como sombras escuras sobre as tuas pálpebras?
O DESEJO DO MEU ESPÍRITO É QUE O SENHOR TE CONCEDA DISCERNIMENTO PARA SABER O MOMENTO CERTO DE DEIXAR-SE QUEBRANTAR E EM HUMILDADE CONFESSAR: Fiz a minha parte Senhor, agora é contigo, sê comigo!!!