REFLEXÃO: Preciso me acalmar!!!

07:36 8 Comments A+ a-



#‎ministeriocura‬

Restaura-nos, ó Deus dos Exércitos , faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.
Ó Deus dos Exércitos, volta-te para nós, nós te rogamos, olha do céu, e vê e visita a tua vinha; protege o que a tua mão direita plantou, o sarmento que para Ti fortaleceste. Seja a tua mão sobre o povo da tua destra, sobre o filho do homem que fortaleceste para Ti. E assim não nos apartaremos de Ti; vivifica-nos, e invocaremos o teu nome, restaura-nos ó Senhor dos Exércitos, faze resplandecer o teu rosto e seremos salvos.
VEJA SALMO 80

Se você fizesse nesse instante um gesto facial que expressase teu estado interior, que forma veria eu em teu rosto se estivéssemos face a face?
 
DAVI SENTINDO-SE INTERIORMENTE MUITO ANGUSTIADO CONFESSOU:
Até quando Senhor, até quando estarei eu relutando dentro de minha alma com tristeza no coração a cada dia?
Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?
Atenta para mim e responde-me, Senhor, Deus meu! Ilumina-me os olhos para que eu não durma o sono da morte.
VEJA SALMO 13

PERGUNTO: Que sinais de comportamento, você acha que tomou conta da expressão corporal do salmista ao fazer este clamor?

EXISTEM ALGUNS CUIDADOS QUE PRECISAMOS TER DIARIAMENTE COM O NOSSO CORPO E UM DELES: É fazê-lo descansar de qualquer estado de inquietação promovido por nossa alma.
Esta prática é muito comum em nossa primeira infância.
Nesta fase sempre que os pais percebem que os filhos estão agitados... estressados... angustiados eles os acalmam.


Com o passar do tempo, os pais encontram uma forma ideal de fazer com que os corpos de seus filhos encontrem a serenidade e a tranquilidade que devem ter e manter em seus primeiros anos de vida.
 

ISTO PORQUE:Todos nós desde o ventre, temos estabelecido por nossa própria natureza um ritmo ideal para todas as nossa funções corporais.


SENDO QUE: Da infância até a nossa adolescência nossos pais naturalmente se responsabilizaram para manter nosso rítmo livre de perturbações que pudessem levá-los ao desequilíbrio.
MAS: Com o passar do tempo está responsabilidade foi sutilmente transferida para nós mesmos por nossa própria natureza.

ISTO ME FAZ LEMBRAR JESUS PROCURANDO ACALMAR MARTA DIZENDO: Marta! marta! andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa.
VEJA LUCAS 10:4.

LEMBREI TAMBÉM DA DECLARAÇÃO QUE DAVI FEZ ACERCA DE SUA PRÓPRIA ALMA NO SALMO 131 AFIRMANDO: Fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como esta criança é a minha alma para comigo.

TEMOS AQUI DOIS LADOS OPOSTOS DE UMA MESMA SITUAÇÃO:
Em um dos extremos vemos Marta agitada... inquieta... atribulada... angustiada...
No outro extremo, temos Davi em perfeito equilíbrio, afirmando ter feito sua alma ficar tão serena e quieta como uma criança alimentada descansando nos braços de sua mãe.

PERGUNTO: Tua alma encontra-se nestes últimos tempos... nestes últimos dias... em descanso como a alma de Davi...
Ou será que tua alma está precisando ser acalmada por Jesus assim como a alma de Marta?

SEM SUBTERFÚGIOS, RESPONDA-ME: Qual é a tua situação interior nesse instante?

ESPERO NO SENHOR QUE ESTEJAS BEM, MAS, SE NÃO FOR ASSIM VEJA
A MENSAGEM QUE O SENHOR TEM PARA TI ATRAVÉS DESTA POSTAGEM

PRIMEIRA MENSAGEM: Acalme-se!
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.
VEJA SALMO: 46:10.

SEGUNDA MENSAGEM: Confie!
Esperei confiantemente pelo Senhor e Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro tirou-me de um poço de perdição de um tremendal de lama colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos e pôs nos meus lábios um novo cântico.
VEJA SALMO 40


TERCEIRA MENSAGEM: Repreenda-se!
Somente em Deus, ó minha alma espera silenciosa, Dele vem a minha salvação e o meu alto refúgio, Somente em Deus ó minha alma espera silenciosa porque Dele vem a minha esperança, Dele depende a minha salvação.
VEJA SALMO 62.

QUARTA MENSAGEM: Anime-se!
Por que estás abatida ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus pois ainda o louvarei, a Ele meu auxílio e Deus meu.
VEJA SALMO 42.



QUINTA MENSAGEM: Relembre!
Sinto abatida dentro de mim a minha alma; lembro-me portanto de Ti nas terras do jordão, no monte hermom...
VEJA SALMO 42.


SEXTA MENSAGEM: Ore!
vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que Ele tem feito por minha alma. A Ele clamei com a boca, com a língua o exaltei, se eu no coração contemplará a vaidade, o Senhor não me teria ouvido.Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração. Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.
VEJA SALMO 66.

SÉTIMA MENSAGEM: Descanse!
ouve ó Deus a minha súplica, atende a minha oração. Desde os confins da terra clamo a Ti, no abatimento do meu coração. Leva-me para rocha que é alta demais para mim; pois Tu me tens sido refúgio e torre forte contra o inimigo. Assista eu no teu tabernáculo, para sempre; no esconderijo das tuas asas eu me abrigo.
VEJA SALMO 61.

AMÉM

 

SOU GRATA POR SUA VISITA! A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR SEJA COM O TEU ESPÍRITO! SE VOCÊ FOI ABENÇOADO POR ESTA MENSAGEM, DEIXE UM COMENTÁRIO COMPARTILHANDO COMIGO E AQUELES QUE AINDA FARÃO A VISUALIZAÇÃO DESTA REFLEXÃO AQUILO QUE DEUS FALOU AO SEU CORAÇÃO ATRAVÉS DESTA REFLEXÃO!!!
UM ABRAÇO: Luetta Borges

SOU UMA SERVA DE DEUS:QUE PELO FATO DE TER UMA ROTINA DE VIDA ESTÁVEL PRINCIPALMENTE EM MEUS RELACIONAMENTOS:

CONSTATEI QUE: Familiares independentes, arrogantes e insensa­veis, 20 anos depois se tornam dependentes, humildes e amorosos.

CONSTATEI QUE: Irmãos em Cristo altivos e cheios de si, 20 anos depois, caem em pecado, e sem honra ficam sozinhos, precisando da compaixão daqueles a quem desprezou.

CONSTATEI QUE: Aqueles adultos que hoje zombam de nós e não querem ouvir o evangelho, 20 anos depois, são adultos velhos, decadentes, doentes, que vivem geralmente no abandono e que se pudessem, dariam tudo, para estar conosco e assim, poder nos ouvirem, serem consolados e fortalecidos pela palavra que outrora rejeitaram.

CONSTATEI QUE: Pessoas que não conhecemos, sem se quer imaginarmos, estão agora nos observando e um dia, 20 anos depois, darão testemunho de nossas vidas nos altares do Senhor.

ENFIM, CONSTATATEI ACIMA DE TUDO QUE: Quando somos estáveis em nossa rotina de vida mantendo-nos fiéis a Deus e à  sua palavra, 20 anos depois, temos a oportunidade de ver que Deus realmente faz além daquilo que somos capazes de imaginar