REFLEXÃO: Tuas misericórdias não tem fim!!!

12:49 9 Comments A+ a-

No inicio do seu ministério terreno Jesus com poder e autoridade proclamou: Eis que o Espírito do Senhor está sobre mim pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; mandou-me anunciar que os presos serão libertados e os cegos verão; que os oprimidos serão libertados de seus opressores e que Deus está pronto a abençoar todos aqueles que vêm a Ele.

AQUELES QUE CONHECEM A TRAJETÓRIA QUE JESUS FEZ DURANTE SEU MINISTÉRIO, JÁ SABEM QUE ELE POR ONDE PASSAVA REALIZAVA MARAVILHAS SEM IGUAL, E AQUELES QUE FIZERAM PARTE DE SUA TRAJETÓRIA MINISTERIAL, TIVERAM O PRIVILÉGIO DE CONSTATAR QUE:



VENTOS TERRIVEIS E CONTRÁRIOS LHE OBEDECERAM, QUANDO ELE OS REPREENDEU DIZENDO: Acalma-te! Emudece: Mc 4:35/39.
DEMÔNIOS ESTREMECERAM E SE RETIRARAM AO OUVIR O PODEROSO SOM DA SUA DIVINA VOZ ORDENANDO: Ide. Mt 8:32.



O PECADO FOI REJEITADO COM PRONTA DISPOSIÇÃO E ARREPENDIMENTO DIANTE DA LUZ QUE SUA PRESENÇA IRRADIAVA SOBRE AQUELES A QUEM DISTINGUIA: Zaqueu foi um destes, após recebê-lo em sua casa, mediante tudo que lhe foi ministrado levantou e com determinação declarou diante de todos: se nalguma coisa tenho defraudado a alguém, vou devolver... vou restituir.Lc 19:8.
A HIPOCRISIA FOI REVELADA E CONDENADA POR ELE COM JUSTIÇA E PODER, ISTO FOI EVIDENTE AO JULGAR O CASO DA MULHER ADÚLTERA, QUANDO DISSE AOS SEUS ACUSADORES : Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra. Ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até os últimos. Jo 8:7



TRIBULAÇÕES INFERNAIS QUE DOMINAVAM E OPRIMIAM A MUITOS FORAM VENCIDAS PELA MINISTRAÇÃO DA SUA GRAÇA E MISERICÓRDIA: Em agonia de alma a mulher sírio-fenícia clamou: Filho de Davi tem compaixão de mim, minha filha está horrivelmente endemoninhada. Diante da sua humilde insistência Ele a libertou do peso daquela maldição dizendo: Ó mulher grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E desde aquele momento sua filha ficou sã. Mt 15:21/23.
OS MALES QUE TORNAVAM AS PESSOAS ABOMINÁVEIS, INCAPAZES E INUTÉIS E EXCOMUNGADAS DO CONVÍVIO COM SUAS FAMÍLIAS E SOCIEDADE... DESAPARECERAM DEBAIXO DO TOQUE DE SUAS DIVINAS MÃOS: Aproximou-se um leproso rogando-lhe de joelhos: se quiseres pode purificar-me. Jesus profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: quero fica limpo. Mc 1:40.



A CEGUEIRA E A IGNORÂNCIA ESPIRITUAL DAQUELES QUE O PERSEGUIAM, SE RENDERAM ANTE A SABEDORIA QUE JORRAVA DO SEU INTERIOR: Eis que certo homem, intérprete da Lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus à prova e disse-lhe: Mestre que farei para herdar a vida eterna? Então Jesus lhe perguntou: que está escrito na lei e como a interpretas?
A ISTO ELE RESPONDEU: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de toda as tuas forças e do todo o teu entendimento e amarás ao próximo como a ti mesmo.
JESUS ENSINANDO, REPREENDEU A MALÍCIA DAQUELE HOMEM COM PODER E AUTORIDADE DIZENDO: Faze isto e viverás.Lc 10:25/28.



AS ENFERMIDADES QUE MINAVAM A FELICIDADE E A ESPERANÇA DE MUITOS CORPOS DESFALECIDOS, FORAM MIRACULOSAMENTE CURADAS PELO PODER QUE EMANAVA DE SEU CORPO: Certa mulher que a doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia, que ninguém podia curar... veio por trás Dele e tocou na orla de sua veste, e logo se lhe estancou a hemorragia.
ELE QUERENDO SABER QUEM LHE TOCARA AFIRMOU CHEIO DE GRAÇA: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder. Lc 8:43/46.


CORPOS MORTOS VOLTARAM À VIDA AO SEREM COLOCADOS DEBAIXO DA AUTORIDADE DE SUA SUPREMA PRESENÇA: Alguém chegou e disse ao homem que estava prostrado aos seus pés: tua filha já está morta...
MAS JESUS O FORTALECEU DIZENDO: Não temas, crê somente e ela será salva.
TOMANDO A MENINA MORTA PELA MÃO ORDENOU: Menina levanta-te e o espírito voltou-lhe. Lc 8:49/55.




JOÃO SABIAMENTE ESCREVEU: Há porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu, que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos. Jo 21:25.
DIANTE DESTA VERDADE AFIRMADAS POR JOÃO PERGUNTO:
.E se fôssemos relatar todas as demais maravilhas que Jesus fez no meio de seu povo depois que subiu aos céus, quantos livros seriam editados?
.Que situações seriam descritas nas incontáveis histórias que seriam relatadas?
.Quem seriam as pessoas que estariam em destaque nas coisas maravilhosas que Ele já realizou no decorrer de todos estes anos?



FAÇO ESTAS CONSIDERAÇÕES PORQUE A PALAVRA NOS ASSEGURA QUE SEU MINISTÉRIO NÃO PASSOU, NEM JAMAIS PASSARÁ, ELE MESMO AFIRMOU: Estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Mt 28:20.
NO LIVRO DE HEBREUS A PALAVRA AFIRMA TERMINANTEMENTE: Jesus vive para sempre e continua a ser sacerdote... Ele pode salvar completamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
E O PROPÓSITO MAIOR DESTA REFLEXÃO É DIZER A TODOS OS QUE VISUALIZAM MINHAS REFLEXÕES QUE: se você se encontra ou se vier a passar por situações iguais ou semelhantes a estas que foram citadas durante o ministério de Jesus, o Senhor é o mesmo ontem, hoje e será para sempre; seu ministério de socorrer os fracos, cansados, escravizados e oprimidos jamais terá fim.


SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO, E DE FATO DESEJA SER ABENÇOADA (O) POR DEUS POR MEIO DELE, COMECE A LER OS EVANGELHOS, TOME COMPLETO CONHECIMENTO DE TUDO O QUE ACONTECEU, E: se necessário for, siga o exemplo daqueles que creram na profecia de que ele foi ungido por Deus para socorrer, e por isso, foram agraciados com coisas tão maravilhosas, que jamais serão esquecidas.
AINDA EM HEBREUS A PALAVRA AFIRMA: tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firme a nossa confissão. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Hb 4:14/16.
O APÓSTOLO PAULO CERTO DESTA GRANDE ESPERANÇA, FORTALECEU A TITO, DIZENDO: Na minha primeira defesa, ninguém foi ao meu favor, antes todos me abandonaram... mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças... Ele me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A Ele glória pelos séculos dos séculos!!!

AMÉM!!!

AS IMAGENS DESSA POSTAGEM FORAM CEDIDAS POR LENINHA!!! AMIGA VIRTUAL E MUITO AMADA IRMÃ EM CRISTO!!!

LENINHA, EM ESPECIAL POR TUDO O QUE JÁ COMPARTILHAMOS DEDICO A TI A MENSAGEM DESSA MÚSICA DO CD AMIGAS VOL 2,

PESSOAS FEITAS DE AMOR

Tem pessoas que parecem
Ter vindo direto do céu
Vindo direto de Deus pra nós Tem pessoas que são feitas de amor
Têm o dom de acalmar a nossa dor
Têm o dom de encontrar
O jeitinho ideal de falar
O que a gente precisa
Ouvir pra mudar Têm o dom de fazer
Qualquer um ter imenso prazer
Em buscar a Presença de Deus
muito mais E, com certeza, são amigos...
Amigos de Deus
E, com certeza, são ungidos,
Ungidos de Deus E fazem da Terra
Um lugar bem melhor
Fazem que a gente
Jamais se sinta só

AMIGA, UMA DAS GRANDES MARAVILHAS QUE O SENHOR TEM REALIZADO EM MINHA VIDA É ENVIAR A MIM PESSOAS ESPECIAIS COMO VOCÊ!!! ELAS CHEGAM EM MINHAS PÁGINAS OU EM MINHA PORTA POR AMOR, POR TEMOR E MUITAS PELA DOR!!! RECENTEMENTE FIZ UMA LISTA COM OS NOMES DAS PESSOAS QUE FORAM INSERIDAS À MINHA HISTÓRIA QUE PARECEM SEREM FEITAS SÓ DE AMOR E QUE PARECEM TEREM VINDO DIRETO DO CÉU... INCLUI TEU NOME!!! GRATA SOU AO SENHOR POR TODO O CARINHO QUE TENS DEDICADO A MIM!!!
.Você imagina o bem que me faz ao afirmar que visita o meu site regularmente
Que já leu algumas postagens mais de uma vez?
E que já copiou outras?
.É incrível como você tem feito um bem sem limites para este ministério sem fronteiras mas ao mesmo tempo tão limitado.
E os recadinhos do orkut, enormes kkkkk... cheios de palavras de amor e luz?
E o culto, as músicas... pelo mensseger?

BENDITA SEJAS PELA FORMA COMO TENS ME MOTIVADO NA EXPANSÃO DO EVANGELHO DO NOSSO SENHOR JESUS!!!
FAÇO MINHA PARA TI AS PALAVRAS QUE O SALMISTA AFIRMOU NO SALMOS 65:5: Com tremendos feitos nos respondes em tua justiça ó Deus Salvador nosso esperança de todos os confins da terra e dos mares longínquos.

QUE O SENHOR ENVIE AO MEU SITE AQUELES QUE ASSIM COMO VOCÊ, NESTE INSTANTE ESTÃO PRECISANDO DE UMA PALAVRA QUE TENHA PODER PARA ACALMAR, FORTALECER, DAR SEGURANÇA E PAZ!!!

REFLEXÃO: Somente te Adorar!!!

17:34 13 Comments A+ a-

Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente. O Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte. O Senhor, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado. Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente. SALMOS 16.

Você tem noção de quantos pedidos pessoais já fez ao Senhor?

Qual foi a fase de sua vida que você fez orações de petições com maior frequência?

Você tem em mente a memória de um pedido que repetiu por vezes incontáveis mas o Senhor não lhe respondeu?

Como foi que você reagiu a esta resposta negativa?

COMO ADORADORA E MINISTRA DO SENHOR TENHO TESTIFICADO QUE AQUELES QUE FREQUENTAM OS TEMPLOS: em sua maioria, estabelecem sua prática religiosa com base em petições.

CONSEQUENTEMENTE: Se alimentam e sobrevivem de respostas.

ALGUNS NO EXERCÍCIO DESSA PRÁTICA: Sequer, conseguem acompanhar o programa traçado para o andamento normal dos cultos.

CHEGAM AO TEMPLO: E logo dão inicio às suas petições.

EXISTEM AQUELES: Que quando o culto começa, não as interrompe e paralelo ao andamento do mesmo, continuam pedindo com toda a contrição possível.



EXISTEM TAMBÉM ALGUNS: Que quando terminam sua lista de pedidos, de mansinho, vão saindo antes do termino do culto.

EXISTEM OUTROS: Que, se quer vem ao templo, isolados em seus lares apascentam-se a si mesmos, estribam-se em seu próprio entendimento e estabelecem suas petições, como o centro dos seus momentos de adoração, escravizados por uma lista de pedidos que nunca diminui.

É CERTO QUE: fazer petições ao Senhor, além de ser uma ordenança bíblica é uma prática que tem poder para gerar um bem estar incomparável.
MAS: as mesmas não devem ser estabelecidas como o maior alvo da nossa prática religiosa.


PORQUE ADORAR INCONDICIONALMENTE A DEUS SOBRE QUALQUER COISA QUE SEJAMOS, QUE TENHAMOS OU DESEJEMOS: É o maior propósito espiritual que devemos estabelecer e perseguir enquanto vivermos.
NO EVANGELHO DE MATEUS JESUS NOS ASSEGURA ESTA VERDADE AO AFIRMAR COM PODER E AUTORIDADE: Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. Mt 22:37,38
OBSERVAÇÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA: qualquer cuidado que tomemos ainda será pouco, na missão de educarmos nosso espírito, nossa mente e nosso corpo a adorar ao Senhor independendo de suas respostas.
PORQUE O MESMO DEUS QUE EM ALGUMAS SITUAÇÕES NOS DÁ PRONTAMENTE O SEU SIM: É o mesmo que quando menos esperarmos poderá nos responder dizendo não ou espere, só Ele mesmo sabendo pra quando.

CUIDADO, MUITO CUIDADO: Debaixo dos pés do adorador que se alimenta de resposta tem um grande abismo, o mesmo se abre sugando-o sempre que o Senhor decide contrariá-lo negando-lhe suas petições.



PELA EXPERIÊNCIA,TENHO CONSTATADO QUE: A petição é um poderoso divisor de águas.
QUANDO SÃO ATENDIDAS PRONTAMENTE: Terão poder para elevar o pedinte que clama por respostas a um poderoso estado de graça.
QUANDO LHES SÃO NEGADAS: Terão poder para abatê-lo(a) e lançá-lo(a) no profundo abismo onde as trevas reinam gerando ressentimento, desconfiança, desesperança, incredulidade, dureza de coração, tristeza sem medida, e dor que nunca tem consolo.
OUTRO CUIDADO EXTREMO QUE DEVEMOS TER COM NOSSO CORPO COM RESPEITO ÀS NOSSAS PETIÇÕES, DEVE SER: A purificação de qualquer comportamento carnal que nos incline para a ganância, para o apetite desordenado, ou para a prática do oportunismo,
estultícia ou esperteza.
NO TESTEMUNHO QUE ASAFE DEU NO SALMO 73 ELE CONFESSA:
1/ Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que
têm um coração puro.
3/ Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles.
13/ Parece que não adiantou nada eu me conservar puro e ter as mãos limpas de pecado.
14/Pois tu, ó Deus, me tens feito sofrer o dia inteiro, e todas as manhãs me castigas.
17/ Porém, quando fui ao teu Templo, entendi o que acontecerá no fim com os maus.
21/ O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado.
22/ Eu não podia compreender, ó Deus; era como um animal, sem entendimento.

CONCLUO ESTA POSTAGEM AFIRMANDO QUE: o nosso velho homem grita, muitas vezes furioso e descontrolado, movido por um desejo desenfreado por respostas que
saciem seu apetite carnal.
JESUS SE DIRIGINDO ÀQUELES QUE O SEGUIAM MOVIDOS POR INTERESSES MATERIAIS OS REPREENDEU AFIRMANDO: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. Jo 6:26.
SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, EU LHES DIGO: Não temos nenhuma obrigação de satisfazer nossos apetites carnais, seja por isto ou por aquilo, porque Deus nos fez somente para o louvor de sua glória.

ESTE É O DESAFIO PROPOSTO POR JESUS: Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará;
ESTABELEÇA POIS, COMO MAIOR ALVO EM SUA VIDA: Alcançar esta bendita e eterna condição.
QUANTO ÀS RESPOSTAS QUE VIEREM DA PARTE DE DEUS, SEJAM PARA O SIM, NÃO OU ESPERE... QUE HAJA SEMPRE EM NÓS AÇÕES DE GRAÇAS, POIS A PALAVRA É PODEROSA AO AFIRMAR: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8:28.

AMÉM?

IMAGENS DA NOSSA CELEBRAÇÃO DE ANO NOVO
PARA VER OUTRAS IMAGENS DESTE MOMENTO SOBRENATURAL CLIQUE AQUI