REFLEXÃO: Os nossos sentimentos determinam o que vai acontecer em nossas vidas!

10:41 1 Comments A+ a-





OBSERVAÇÃO: Reflexão direcionada p. abertura das aulas em escolas.

PERGUNTO: O que você sente quando vê?

Chocolates? Mochila escolar? Água? Teus professores? Salgadinhos? A diretora? Suco? Vigia a secretária? Biscoitos? A zeladora? Teus livros? Refrigerante? tua escola? Teus cadernos? Lápis, canetas, pincéis? Chicletes ...

NESTA VIDA SOMOS MOVIDOS TODOS OS DIAS PELO COMPORTAMENTO E O NOSSO COMPORTAMENTO É MOVIDO (impelido, levado) POR AQUILO QUE SENTIMOS:

SENDO QUE NOSSO COMPORTAMENTO: Poderá ser maravilhoso ou desagradável, correto ou errado, paciente ou violento, Agitado ou tranqüilo, Alegre ou triste, Bom ou mal.

ESTA É A CONDIÇÃO:

NOSSOS CORPOS SÃO IMPELIDOS E LEVADOS: A desejarmos, buscarmos e nos unirmos (nos conectarmos, nos prendermos) àquilo que nos faz bem;

E COM FRIEZA OU RAIVA: Nos fechamos, excluímos, nos distanciamos, evitamos e recusamos aquilo que nos faz mal.

ESTE COMPORTAMENTO NATURAL E CONTÍNUO ESTENDE-SE TAMBÉM AOS NOSSOS RELACIONAMENTOS:

COM MUITO PRAZER, ALEGRIA E DISPONIBILIDADE: Desejamos, buscamos e nos unimos com às pessoas que fazem com que nos sintamos bem, que nos fazem felizes;

MAS COM MENOS OU MAIS ANTIPATIA, ASPEREZA E ESTUPIDEZ: Nos fechamos, excluímos, nos distanciamos e evitamos coisas, lugares, acontecimentos especialmente pessoas que nos fazemcom que sintamos mal.

ESTA PRÁTICA ROTINEIRA, COMUM E TÃO IMPORTANTE: É chamada de condicionamento.

E TODAS AS PESSOAS, TODOS OS DIAS E EM TODOS OS LUGARES: Continuamente irão regular e controlar seus comportamentos, dominados por esta condição.

VEJA COMO É SIMPLES:

É BOM PRA MIM: Eu quero.
É RUIM: Eu rejeito.

O TEMA DA NOSSA REFLEXÃO É: Os nossos sentimentos determinam nossas vidas!

VOU CANTAR EM SEGUIDA DAREI CONTINUIDADE: Música: Máscaras

MÁSCARAS/05/ cvv/ Rafaela Pinho.

Estou aqui/ Tentando olhar no espelho e ver/O rosto de alguém feliz/ Finjo ser o que não sou/ Mas tudo acabou/ No fundo eu estou/ Me sentindo triste e tão sozinha/ Quero me esconder/ Será que alguém me vê?

Mas eu sei/ Que o meu Deus / Vê meu coração/ E a minha solidão/ Me abraça Me ampara/ Não quero mais fugir/ Por isso estou aqui/ Te peço/ Me ouve/ Me ajuda.

Bem atrás da máscara que eu criei/ Há um coração em dor/ Cansado de sofre/ Cansado de fugir/ Mostrar o que não é/ O que aconteceu com os meus sonhos? / Onde eu errei/ Eu quero acertar.

Mas eu sei ...

Quem realmente eu sou/ É o que Ele vê/ Ao olhar pra mim/ Sem máscaras hoje estou/ Diante dos seus olhos de amor/
Seus olhos de amor{2x

Mas eu sei/ Que o meu Deus / Vê meu coração/ E a minha solidão/ Me abraça/ Me ampara/ Não quero mais fugir/ Por isso estou aqui/
Te peço/ Ó meu Senhor!
Me ajuda.

Quem realmente eu sou/ É o que Ele vê/ Ao olhar pra mim!

ESCUTEM COM MUITA ATENÇÃO A LEITURA DE UMA CARTINHA QUE RECEBI NO ANO PASSADO; (ler)

COMENTÁRIO:

DIANTE DA LEITURA DE UMA CARTINHA COMO ESTA, NÓS CONSTATAMOS QUE PARA FAZERMOS OS OUTROS FELIZES E DESEJAREM MUITO ESTAR CONOSCO:

_Existem coisas BOAS que deveriam pulsar em nossos corações a cada instante;

_Principalmente nos corações daqueles que estão dentro das escolas seja para ensinar ou aprender.

VEJA COMO É QUE EM TODAS AS ESCOLAS DO MUNDO SERIA MARAVILHOSO, UM PEDACINHO DO CÉU NA TERRA:

_Todos os dias os diretores (as), professores(as), secretárias, zeladoras e vigias deveriam acordar com seus corações:

Desejando serem bons e fazerem somente o bem aos seus alunos e colegas de trabalho!

E TODOS ALUNOS DEVERIAM VIR À ESCOLA COM SEUS CORAÇÕES:

Desejando serem bons e fazerem somente o bem aos diretores, aos coordenadores, aos professores, às secretárias, às zeladoras e vigias e aos seus colegas de aula!

MAS COMO EDUCADORA RELIGIOSA, TENHO OBSERVADO QUE:

_Só permitimos que os nossos corações se encham de desejos bons, somente em algumas datas festivas;

ISTO É: Só acordamos e abrimos nossos corações para sermos bons e fazermos o bem às pessoas somente no natal, no dia das mãe...

VOCÊS ESTÃO LEMBRANDO OUTRAS DATAS FESTIVAS QUE GOSTAMOS DE FAZER O BEM AOS OUTROS?

_O dia do aniversário das pessoas com quem temos intimidade, o dia dos professores... (o dia dos namorados, dia das crianças, dia dos pais)...

OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE:

_ Com poucas exceções nestas datas nossos corações são dominados pelo desejo comum de sermos bons e de fazermos o bem às pessoas que conhecemos e até mesmo àquelas que não conhecemos,

ISTO ACONTECE PRINCIPALMENTE: No NATAL E FESTAS DE FINAL DE ANO.

MAS À MEDIDA QUE O NATAL PASSA: Vamos fechando os nossos corações e acordamos todos os dias sem permitir que os mesmos se abram e desejem serem bons e fazerem o bem para aqueles que estão perto de nós todos os dias.

E É EXATAMENTE QUANDO NOSSOS CORAÇÕES ESTÃO BEM FECHADOS: Que começam as aulas.

O IDEAL SERIA QUE: O nascimento de Cristo fosse comemorado em todos os meses do ano!

OU QUE TODO DIA FOSSE DIA DE FESTA: Fosse o aniversário das pessoas com quem estivermos todos os dias do ano.

PERGUNTO À DIRETORA, AOS CORDENADORES, AOS PROFESSORES, SECRETÁRIAS, ZELADORAS E VIGIAS:

_Você é uma pessoas que todos amam estar contigo?

_Você se considera uma pessoa preocupada pelo bem estar daqueles que te cercam?

AGORA PERGUNTO A CADA ALUNO EM PARTICULAR:

_Você é uma pessoa agradável e tranqüila?

_Será que eu ficaria feliz se tivesse que estar contigo todos os dias para te dar aulas?

A BÍBLIA EM I CORINTIOS DIZ: 13

1Eu poderia falar todas as línguas
que são faladas na terra e até no céu,
mas, se não tivesse amor,
as minhas palavras seriam
como o som de um gongo
ou como o barulho de um sino.
2Poderia ter o dom de anunciar
mensagens de Deus,
ter todo o conhecimento,
entender todos os segredos
e ter tanta fé, que até poderia tirar
as montanhas do seu lugar,
mas, se não tivesse amor,
eu não seria nada.
3Poderia dar tudo o que tenho
e até mesmo entregar o meu corpo
para ser queimado,
mas, se eu não tivesse amor,
isso não me adiantaria nada.
4Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento,
nem orgulhoso, nem vaidoso.
5Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
não fica irritado, nem guarda mágoas.
6Quem ama não fica alegre quando alguém
faz uma coisa errada,
mas se alegra quando alguém
faz o que é certo.
7Quem ama nunca desiste,
porém suporta tudo com fé, esperança
e paciência.
8O amor é eterno.

CONCLUO MINHAS PALAVRAS DIZENDO QUE: Um colégio administrado e realizado por profissionais que não estão preocupados em promover de todas as formas possíveis o bem estar de seus alunos:

_Serão escolas de difícil convivência e que poderão até mesmos fechar, por não terem alunos suficientes em seu quadro;

NO ENTANTO: O colégio administrado e realizado por pessoas que estejam preocupadas acima de tudo com o bem estar de todos os que fazem parte do mesmo:

.Terão poder para atrair para si, muitos alunos;

.Algumas destas escolas, irão crescer tanto o numero de alunos, atraídos pelo bem estar, que por não caberem mais, precisarão fazer anexo naquelas escolas que esqueceram que o carinho, o respeito e cuidado sincero são as principais armas que devem ser usada por aquele que quer ser feliz e ter sucesso nesta vida.

MÚSICA: Quem sou? 09

QUEM SOU EU

Quem sou eu?
No que me transformei?
Por que não mais escuto, a tua voz?

Quem sou eu?
Nada há de bom em mim.
Tudo o que meus olhos, enxergam é o meu mal! Eu de Ti me afastei/
E em cada passo que dei, chorei.

E hoje estou/ Aqui meu Senhor
Para te pedir/ Perdão
Me faça ver/ Tua luz/ Outra vez
E me guarde da escuridão

(Senhor/ Me faça ver...

Quem sou eu? Engano o meu próprio coração/ Deixando de amar, o mundo ao meu redor!

Quem sou eu?
Cheia de orgulho e rancor
Não me reconheço mais
Preciso do teu amor
Eu preciso te encontrar/
Olhe pra mim outra vez.