REFLEXÃO: Eu Sou uma Bênção e Você?

12:10 4 Comments A+ a-

E o Senhor disse a Abrão: Sai da tua terra, do meio dos teus parentes e da casa do teu pai, para a terra que eu te mostrarei... e farei de ti uma grande nação, te abençoarei e engrandecerei teu nome; e tu serás uma bênção... Todas as familia da terra serão abençoadas por meio de ti!!! VEJA GÊNESIS:12
.Você é uma bênção?
.O que tens feito que consideras como sendo bênção?

.Quantas pessoas estão sendo abençoadas através de sua vida?
.As tuas bênçãos se estendem a todo aquele que precisa ou elas são estendidas somente sobre as pessoas que contam com teu afeto maior?
RECENTEMENTE KÁSSIA KAROLINE, UMA DAS MINHAS FILHAS ESPIRITUAIS, ME ENVIOU UMA MENSAGEM PELO ORKUT, A MESMA DIZ:
Tem pessoas que parecem ter vindo direto do céu
Vindo direto de Deus pra nós...
Tem pessoas que são feitas de amor
Têm o dom de acalmar a nossa dor
Têm o dom de encontrar um jeitinho ideal de falaro que a gente precisa ouvir pra mudar
Têm o dom de fazer qualquer um ter imenso prazer
Em buscar a presença de Deus muito mais E, com certeza, são amigos...
Amigos de Deus E, com certeza, são ungidos, ungidos de Deus
E fazem da terra um lugar bem melhor
Fazem que a gente jamais se sinta só.( CD Amigas Vol.2)
E FECHOU SEU DEPOIMENTO DIZENDO:
Obrigado por ser essa pessoa na minha vida...Amo você!!!
BÊNÇÃO:
é uma ação que pratico com a intenção de abençoar aquele que vai se beneficiar da mesma.
E ABENÇOAR:
é fazer algo que tenha poder para trazer felicidade... equilíbrio... realização... prosperidade... proteção... direção...paz... oportunidade...
NO DEPOIMENTO QUE RECEBI, É MENCIONADO ALGUMAS DAS INCONTÁVEIS MANEIRAS QUE DISPOMOS, PARA ABENÇOAR A VIDA DOS OUTROS. E NOS MOSTRA QUE PODEMOS SER BÊNÇÃOS: Consolando tristes e abatidos! Repreendendo com moderação aqueles que precisam mudar...
ESTAS MANEIRAS DE ABENÇOAR SÃO IMPORTANTES E NECESSÁRIAS, MAS:
não existe bênção maior do que despertar nas pessoas imenso prazer de buscar a presença de Deus.
EM ROMANOS 10:13 A PALAVRA AFIRMA:
Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
MAS EM SEGUIDA ESTE MESMO TEXTO NOS QUESTIONA PERGUNTANDO:
Como, porém, eles pedirão a Ele que os salve, sem crerem nele? E como podem crê Nele, se nunca ouviram falar dele? E como podem ouvir acerca Dele, sem que alguém lhes fale? E como é que alguém irá para lhes falar sem que outrem o envie?
E ACRESCENTA:
É sobre isso que as escrituras falam, quando afirmam: Como são bonitos os pés daqueles que pregam o evangelho da paz com Deus e trazem noticias alegres de coisas boas.
(A 5º jovem da esquerda para a direita é Jucy, uma amiga muito especial... há mais de 5 anos tenho abençoado sua vida com os meus conselhos)
SE DESEJARES DE FATO SER ÚTIL PARA DEUS, COMO UM CANAL DE BÊNÇÃO:
prepare-se para no poder do seu Espírito, confessar a Jesus e aquilo que Ele representa.
(Comecei a falar de Jesus para a Vivian, esta jovem que estou beijando com tanto carinho, quando tinha apenas 5 aninhos de idade, durante meu 3º ministério)
EM COLOSSENSES 1:13 ao 20:A PALAVRA ASSEGURA ESTA MARAVILHOSA VERDADE AFIRMANDO:
Deus nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Ele é a imagem do Deus Invisível, o primogênito de toda criação; pois, nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis...
(Eu e meu esposo discipulamos e mentoriamos Lindalva, esta jovem senhora na foto abaixo, desde a adolescência durante meu 3º ministério)
ELE é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.ELE é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprove a Deus que, nele, residisse
Toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua
cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.
DIANTE DESTAS MARAVILHOSAS AFIRMAÇÕES, PERGUNTO:
Você já tinha esta consciência de que Jesus é a maior bênção que alguém pode receber? Você já tinha a consciência de que falar sobre Ele e sobre o seu poder é maior bênção que você tem para dar a alguém?
(Esta senhora á direita é Dalvani, grande amiga de Jucy e Lindalva e uma bênção como cooperadora na divulgação e expanção do evangelho)
ROMANOS 10:16 P/B CONFIRMA ESTA VERDADE DIZENDO: A fé vem pelo ouvir a boa nova a respeito de Cristo.
SENDO QUE ESTE MESMO VERSÍCULO REVELA QUE NEM TODOS QUEREM SER ABENÇOADOS DESSA FORMA, QUANDO AFIRMA:
entretanto, nem todo aquele que ouve a boa nova recebe-a bem.
(Esta jovem toda á vontade nesse abraço com meu esposo é nossa filha espiritual Rafaela, somos seus mentores desde os 9 anos de idade)
EM LUCAS 9:51 AO 56 ENCONTRAMOS UMA ALDEIA ONDE O COMPORTAMENTO DE TODOS OS SEUS MORADORES CONFIRMA ESTA AFIRMAÇÃO: Como se aproximava o tempo da sua volta para o céu, Jesus resolveu decididamente ir para Jerusalém. Um dia Ele enviou mensageiros adiante afim de reservarem, hospedagem numa aldeia samaritana, porém foram mandados embora!
O povo da aldeia não quis saber de nada com eles... Quando veio a noticia do que tinha acontecido, Tiago e João disseram a Jesus: Mestre podemos pedir que caia fogo do céu para queimar todos eles? Mas Jesus voltou-se e chamou a atenção deles e disse: o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens mas para salvá-la. E eles foram adiante para uma outra aldeia.
O TEXTO MOSTRA QUE TODAS AS PESSOAS DESTA ALDEIA REJEITARAM A MAIOR DE TODAS AS BENÇÃOS:
Jesus e a eterna e preciosa salvação que tem para dar a todo aquele que o aceita.
NA VERDADE, A BÍBLIA SEMPRE DEIXOU CLARO QUE SERÃO MAIS OS QUE REJEITAM A JESUS DO QUE AQUELES QUE O ACEITAM, QUANDO DIZ: entrai pela porta estreita, larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz a perdição, e são muitos os que entram por ela, porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.
MATEUS 7:13 E 14.COMO A PALAVRA DE DEUS NUNCA FALHA: é certo que a maioria irá nos rejeitar...
MAS QUANDO ISSO ACONTECER AO INVÉS DE NOS ABORRECERMOS COMO TIAGO E JOÃO: passemos adiante como Jesus fez, e agindo assim sempre encontrava aqueles que desejavam serem abençoados com a sua presença.
(Esta bela jovem de cabelos escuros é Sarinha, Minha filha espiritual, mora comigo e é mentoriada por mim desde os 13 anos de idade)
JESUS, DURANTE O EXERCÍCIO DO SEU MINISTÉRIO ENCONTROU MUITOS OPOSITORES, MAS ENTRE ESTES, SEMPRE EXISTIRAM AQUELES QUE FAZIAM VERDADEIROS SACRIFÍCIOS PARA ESTAR COM ELE E SEREM ASSIM ABENÇOADOS, O PARALÍTICO DE CAFARNAUM FOI UM DELES:Dias depois, entrou JESUS de novo em Cafarnaum, e logo correu que ELE estava em casa. Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto á porta eles achavam lugar; e anunciava-lhes a palavra. Alguns foram ter com Ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens.E, não podendo aproximar-se Dele, por causa da multidão, descobriram o teto no ponto correspondente ao que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente.Vendo-lhes a fé, JESUS disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.
(Este bebê lindo é meu netinho Iago, agora com nove meses, ele é filho de Tiago e Adriana filhos espirituais)
MINHA MENTORA MINISTERIAL CERTA VEZ AO ME VER DESANIMADA POR CAUSA DO POUCO CASO DE ALGUMAS PESSOAS, ME FORTALECEU DIZENDO:sempre que você encontrar alguém que rejeite lhe ouvir falar de Cristo: lembre-se do tempo que você também rejeitou. Vá adiante e você encontrará outras pessoas que estarão interessadas.
FECHOU SEU CONSELHO AFIRMANDO:
aqueles que hoje lhe rejeitam, amanhã poderão mudar de idéia
CONCLUO ESTA POSTAGEM PERGUNTANDO:
.Você já aceitou a Jesus a maior de todas as bênçãos, como Senhor e Salvador de tua vida?
.Quais foram as pessoas que Deus usou como canal de bênção para falar de Jesus para ti?
.Você tem sido um canal de bênção falando de Jesus para outras pessoas?
.Quantas pessoas estão sendo abençoadas diariamente através da tua evangelização?
.E destas quantas já foram de fato abençoadas, aceitando a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas?
SE TUAS RESPOSTAS SÃO POSITIVAS: Aleluia!!!
MAS SE NÃO SÃO, ESTÁS PRONTO(A) PARA RESPONDE-LAS, EXPERIMENTE TORNAR PESSOAL AS PRINCIPAIS VERDADES CONTIDAS NO SALMO 23, TÃO POPULAR EM TEORIA E CITAÇÕES, MAS TÃO IGNORADO EM SEU MODO PRÁTICO:

O SENHOR é o meu pastor; e nada me faltará.
Ele me fez repousar em pastos verdejantes.
Leva-me para junto das águas de descanso;Refrigera-me a alma.
Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Certamente que a tua bondade e a tua misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na CASA DO SENHOR para sempre.
AMÉM?

SOU UMA SERVA DE DEUS:QUE PELO FATO DE TER UMA ROTINA DE VIDA ESTÁVEL PRINCIPALMENTE EM MEUS RELACIONAMENTOS:

CONSTATEI QUE: Familiares independentes, arrogantes e insensa­veis, 20 anos depois se tornam dependentes, humildes e amorosos.

CONSTATEI QUE: Irmãos em Cristo altivos e cheios de si, 20 anos depois, caem em pecado, e sem honra ficam sozinhos, precisando da compaixão daqueles a quem desprezou.

CONSTATEI QUE: Aqueles adultos que hoje zombam de nós e não querem ouvir o evangelho, 20 anos depois, são adultos velhos, decadentes, doentes, que vivem geralmente no abandono e que se pudessem, dariam tudo, para estar conosco e assim, poder nos ouvirem, serem consolados e fortalecidos pela palavra que outrora rejeitaram.

CONSTATEI QUE: Pessoas que não conhecemos, sem se quer imaginarmos, estão agora nos observando e um dia, 20 anos depois, darão testemunho de nossas vidas nos altares do Senhor.

ENFIM, CONSTATATEI ACIMA DE TUDO QUE: Quando somos estáveis em nossa rotina de vida mantendo-nos fiéis a Deus e à  sua palavra, 20 anos depois, temos a oportunidade de ver que Deus realmente faz além daquilo que somos capazes de imaginar