REFLEXÃO: Vontade Ilimitada!

01:46 3 Comments A+ a-



Felizes são os que não podem ser acusados de nada,que vivem de acordo com a lei de Deus, o Senhor! Felizes os que guardamos mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!

Felizes os que não praticam o mal,os que andam nos caminhos de Deus! Tu, ó Deus, nos deste as tuas leis e mandaste que as cumpríssemos fielmente. Como desejo obedecer às tuas ordens e cumpri-las com fidelidade! Se eu der atenção a todos os teus mandamentos,não passarei vergonha.


Felizes são os que não podem ser acusados de nada,que vivem de acordo com a lei de Deus, o Senhor! Felizes os que guardamos mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!



Felizes os que não praticam o mal,os que andam nos caminhos de Deus! Tu, ó Deus, nos deste as tuas leis e mandaste que as cumpríssemos fielmente. Como desejo obedecer às tuas ordens e cumpri-las com fidelidade! Se eu der atenção a todos os teus mandamentos,não passarei vergonha.




Felizes são os que não podem ser acusados de nada,que vivem de acordo com a lei de Deus, o Senhor! Felizes os que guardamos mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!





Felizes os que não praticam o mal,os que andam nos caminhos de Deus! Tu, ó Deus, nos deste as tuas leis e mandaste que as cumpríssemos fielmente. Como desejo obedecer às tuas ordens e cumpri-las com fidelidade! Se eu der atenção a todos os teus mandamentos,não passarei vergonha.



Felizes são os que não podem ser acusados de nada,que vivem de acordo com a lei de Deus, o Senhor! Felizes os que guardamos mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!


Felizes os que não praticam o mal,os que andam nos caminhos de Deus! Tu, ó Deus, nos deste as tuas leis e mandaste que as cumpríssemos fielmente. Como desejo obedecer às tuas ordens e cumpri-las com fidelidade! Se eu der atenção a todos os teus mandamentos,não passarei vergonha.




Felizes são os que não podem ser acusados de nada,que vivem de acordo com a lei de Deus, o Senhor! Felizes os que guardamos mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!




Felizes os que não praticam o mal,os que andam nos caminhos de Deus! Tu, ó Deus, nos deste as tuas leis e mandaste que as cumpríssemos fielmente. Como desejo obedecer às tuas ordens e cumpri-las com fidelidade! Se eu der atenção a todos os teus mandamentos,não passarei vergonha.




Felizes são os que não podem ser acusados de nada,que vivem de acordo com a lei de Deus, o Senhor! Felizes os que guardamos mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!




Felizes os que não praticam o mal,os que andam nos caminhos de Deus! Tu, ó Deus, nos deste as tuas leis e mandaste que as cumpríssemos fielmente. Como desejo obedecer às tuas ordens e cumpri-las com fidelidade! Se eu der atenção a todos os teus mandamentos,não passarei vergonha.

SALMOS 119: 1 AO 5



INTRODUÇÃO: Sempre que nos disponibilizarmos para pesquisar, veremos como é interessante e complexo os sinônimos que algumas palavras têm.

VEJA POR EXEMPLO OS VÁRIOS CONTEXTOS QUE ESTÃO INSERIDOS NO SIGNIFICADO DA PALAVRA: Vontade

VONTADE É O MESMO QUE: Deliberação, determinação, interesse, zelo, disposição de espírito, decisão, tendência, desejo, capricho, fantasia...

DELIBERAÇÃO: Representa nossa vontade em forma de resolução.

DETERMINAÇÃO: Representa a vontade própria em forma de ordem superior dada para si mesmo (a).

INTERESSE: Representa nossa vontade evidenciada pela busca ou conquista daquilo que nos convém; daquilo que nos importa; daquilo que é proveitoso para nós; representa ainda nossa vontade manifestada pela preocupação e empenho motivado pela simpatia por alguma coisa ou pessoa.

ZELO: Representa nossa vontade manifestada pelo cuidado, aplicação, atenção, vigília, dedicação ou pelo esmero e ardor no servir, pela pontualidade e diligência no fazer.

DECISÃO: Representa nossa vontade manifestada em forma de coragem e desembaraço diante de desafios; diante de obstáculos...

TENDÊNCIA: Representa a nossa vontade manifestada por uma forte intenção e pela disposição mais elevada de ser ou de fazer alguma coisa.

DESEJO: Representa nossa vontade manifestada por meio do apetite que sentimos por alguma coisa ou por alguém.

CAPRICHO: Representa a vontade própria manifestada por um comportamento obstinado, birrento, acirrado: é quando manifestamos nossa vontade de uma forma tão intensificada que vai além do normal do compreensível.

FANTASIA: Representa nossa vontade manifestada através de idealizações ou realizações ilusórias em alguns casos manifestadas por alucinações (sonho, delírio, insensatez, loucura).

GERALMENTE QUANDO PEDEM PARA QUE ALGUÉM CITE UMA VONTADE IMPOSSÍVEL, A PESSOA COSTUMA DIZER: Minha fantasia é...

DISPOSIÇÃO DE ESPÍRITO: Representa nossa vontade manifestada pela vocação e pelo propósito que temos por algo ou por alguém; representa também nossa vontade na forma de subordinação ou na forma como nos colocamos na dependência de algo ou de alguém.

O TEMA DESTA POSTAGEM É: Vontade Ilimitada!

E POR FALAR EM VONTADE ILIMITADA RESPONDA-ME:

.No momento qual é teu maior desejo?
.Você está se sentindo tendencioso (a) a fazer o quê?
.Você determinou o quê para tua vida?
.O que foi que você transformou em um capricho?
.Você tem alimentado alguma fantasia?
.Qual é o teu interesse prioritário?
.Qual é a tua grande decisão destes últimos dias?
.Teu espírito está cativo à disposição de fazer o quê?
.Qual foi a última resolução que tomastes?

IMPOSSIVEL SABER NESSE INSTANTE QUAIS SÃO TUAS RESPOSTAS, MAS POSSO REVELAR A VOCÊ QUAIS SÃO AS MINHAS:
MEU MAIOR DESEJO NO MOMENTO: Fazer a vontade de Deus.
ESTOU ME SENTINDO COMPLETAMENTE TENDÊNCIOSA: A fazer a vontade de Deus!
DETERMINEI PARA MINHA VIDA: Fazer a vontade de Deus.
PARA MIM AGORA É UMA QUESTÃO DE CAPRICHO: Vou fazer a vontade de Deus
MEU MAIOR SONHO: Chegar o dia em que farei somente a vontade de Deus!
MEU INTERESSE PRIORITÁRIO SERÁ: Fazer a vontade Deus.
PARA MIM NÃO EXISTE DECISÃO MAIOR: Do que fazer a vontade de Deus.
SINTO QUE MEU ESPÍRITO ESTÁ INTEIRAMENTE DISPOSTO: Para fazer a vontade de Deus.
MINHA RESOLUÇÃO MÁXIMA: Fazer a vontade de Deus.

RESPONDA-ME: Tuas respostas foram iguais, parecidas ou será que seguiram uma linha de pensamento completamente diferente destas?

EM MATEUS 12:46 AO 50 A PALAVRA DIZ: Quando Jesus ainda estava falando ao povo, a mãe e os irmãos dele chegaram. Ficaram do lado de fora e pediram para falar com ele.

47/ Então alguém disse a Jesus: Escute! A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora e querem falar com o Senhor.
48/ Jesus perguntou: Quem é a minha mãe? E quem são os meus irmãos?
49/ Então apontou para os seus discípulos e disse: Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos.
50/ Pois quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

COMENTÁRIO:

Para muitas pessoas, parece tão simples afirmarem com palavras, que pertencem a Deus e que fazem parte do seu reino...

MAS: Quando se trata das coisas espirituais, tudo o que manifestarmos por palavras, mais cedo ou mais tarde, será medido e pesado pelo Senhor, e posteriormente será respaldado por Ele ou lançado por terra.

NESTA REFLEXÃO CONSTATARÁS COM BASE NA BÍBLIA QUE: A nossa vontade manifestará para nós mesmos e para todos os demais, se os nossos discursos religiosos são coerentes ou enganosos.

NO TEXTO ACIMA CITADO JESUS AFIRMOU: Quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

PRIMEIRO PONTO IMPORTANTE:

Quando o Senhor tira alguém do reino das trevas para seu reino de luz, por mais densas que tenham sido as suas trevas, imediatamente esta pessoa evidenciará a todos, uma vontade incontida, ilimitada e incompreendida de se submeter à vontade de Deus.

VEJA AGORA NA PRÁTICA EM LUCAS 19 A VERDADE QUE ACABEI DE AFIRMAR:

1/ Entrando em Jericó atravessava Jesus a cidade.
2/ Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico,
3/ procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura.
4/ Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.
5/ Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa.
6/ Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.
7/ Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador.
8/ Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.

AGORA VEJA NO VERSÍCULO 9 E O 10 DESTA MESMA PASSAGEM JESUS DECLARANDO QUE AQUELA VONTADE INCONTIDA E ILIMITADA DE OBEDECER ERA UMA PROVA DE QUE ZAQUEU VERDADEIRAMENTE SE TORNARA UM FILHO DE DEUS, QUANDO AFIRMOU:
Jesus disse: Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão.
Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido.

SEGUNDO PONTO IMPORTANTE:

Quando o Senhor tira alguém do reino das trevas para seu reino de luz, por mais densas que tenham sido as suas trevas, esta pessoa imediatamente evidenciará a todos uma vontade incontida, ilimitada e incompreendida de seguir a Jesus

VEJA EM MARCOS 5:1 AO 20 A REAÇÃO DO ENDEMONINHADO GADARENO LOGO APÓS TER SIDO EXORCISADO:

1/ Entrementes, chegaram à outra margem do mar, à terra dos gerasenos.
2/ Ao desembarcar, logo veio dos sepulcros, ao seu encontro, um homem possesso de espírito imundo,
3/ O qual vivia nos sepulcros, e nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo;
4/ Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões, despedaçados. E ninguém podia subjugá-lo.
5/ Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras.
6/ Quando, de longe, viu Jesus, correu e o adorou,
7/ Exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes!
8/ Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem!...
14/ Os porqueiros fugiram e o anunciaram na cidade e pelos campos.Então, saiu o povo para ver o que sucedera.
15/ Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram...
18/ Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele.
19/ Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti.
20/ Então, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam.
OBSERVE BEM QUE DOMINADO PELO PODER DO MAL, O HOMEM REJEITOU A APROXIMAÇÃO DE JESUS PERGUNTANDO: Que tenho eu contigo Jesus Filho do Deus Altíssimo?
MAS DEPOIS QUE JESUS O SALVOU ELE SUPLICOU: Deixa-me estar contigo.
TERCEIRO PONTO IMPORTANTE:

Quando o Senhor tira alguém do reino das trevas para seu reino de luz, por mais densas que tenham sido as suas trevas, esta pessoa imediatamente evidenciará a todos uma vontade incontida, ilimitada e incompreendida de servir a Jesus.

VEJA NA PRÁTICA EM LUCAS 7 DO 36 EM DIANTE, A ATITUDE DE UMA MULHER DE MÁ REPUTAÇÃO QUE DECIDIU RENDER-SE AOS PÉS DE JESUS:

36/ Um fariseu convidou Jesus para jantar. Jesus foi até a casa dele e sentou-se para comer.
37/ Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume,
38/ E ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles.
39/ Quando o fariseu viu isso, pensou assim: “Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva.”
40/ Jesus então disse ao fariseu: Simão, tenho uma coisa para lhe dizer: Fale, Mestre! – respondeu Simão.
41/ Jesus disse: Dois homens tinham uma dívida com um homem que costumava emprestar dinheiro. Um deles devia quinhentas moedas de prata, e o outro, cinqüenta,
42/ mas nenhum dos dois podia pagar ao homem que havia emprestado. Então ele perdoou a dívida de cada um. Qual deles vai estimá-lo mais?
43/ Eu acho que é aquele que foi mais perdoado! – respondeu Simão.
Você está certo! – disse Jesus.
44/ Então virou-se para a mulher e disse a Simão: Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.
45/ Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não cessa de beijar os meus pés desde que entrei.
46/ Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés.
47/ Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado.
48/ Então Jesus disse à mulher: Os seus pecados estão perdoados.
49/ Os que estavam sentados à mesa começaram a perguntar: Que homem é esse que até perdoa pecados?
50/ Mas Jesus disse à mulher: A sua fé salvou você. Vá em paz

AGORA FAREMOS UMA PEQUENA AVALIAÇÃO DESTE EPISÓDIO:

.Que cuidado indispensável Jesus fez Simão reconhecer que tinha esquecido no versículo 44?

Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés/ porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.

.Que ritual especial o Senhor mostrou a Simão que ele deixara de fazer com Ele no versículo 45?

Você não me beijou quando cheguei/ ela, porém, não cessa de beijar os meus pés desde que entrei.

Que honra Jesus fez Simão lembrar que tinha negligenciado para com Ele na qualidade de convidado ilustre?

Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça/ porém ela derramou perfume nos meus pés.

E NO VERSÍCULO 47 JESUS JUSTIFICOU E APROVOU A ATITUDE DAQUELA MULHER DIZENDO A SIMÃO:

Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados.

PROVÉRBIOS 17:3 AFIRMA: O ouro e a prata são provados pelo fogo, mas é o Senhor Deus quem mostra o que as pessoas são.
RESPONDÁ-ME:

.Você pertence à Deus de fato e em verdade?
.O Senhor já se manifestou e te respaldou confirmando para ti e para aqueles que te cercam este acontecimento necessário e intransferível?

CASO VOCÊ TENHA O COSTUME DE AFIRMAR QUE FAZ PARTE DO POVO DE DEUS, MAS AINDA NÃO PEDIU AO SENHOR QUE CONFIRMASSE TEU TESTEMUNHO:
Você está em condições de declarar a Ele que está pronto para se submeter ao seu peso e à sua medida?
DIANTE DOS ARGUMENTOS E DAS VERDADES DESTACADAS NESTA MINISTRAÇÃO REFLITA UM POUCO E RESPONDA PARA SI MESMO (A):

.Você se sente dominado (a) continuamente por uma vontade incontida, ilimitada e incompreendida de se submeter à vontade de Deus, e sem timidez e sem restrições tem evidenciado isto a todas as pessoas que te cercam?

.Você se sente dominado (a) continuamente por uma vontade incontida, ilimitada e incompreendida de seguir a Jesus, confessando-o como Senhor e Salvador de tua vida publicamente sem sentir receio ou vergonha?

.Você se sente dominado (a) continuamente por uma vontade incontida, ilimitada e incompreendida de servir a Jesus?

.O quê esta vontade fora do comum, tem feito você realizar no meio em que estás inserido, visando o crescimento e progresso do reino de Deus?

CONCLUO ESTA POSTAGEM AFIRMANDO A VOCÊ QUE:

.Não é suficiente apenas discursarmos e estar certo(a) de que pertencemos ao Senhor, todo aquele que manifesta esta certeza por palavras, precisa ser provado por Ele e ser aprovado.

EM PROVÉRBIOS 16:2 A PALAVRA AFIRMA: Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.
SE VOCÊ SENTE QUE CHEGOU O MOMENTO DE SUBMETER O TEU TESTEMUNHO AO ÚNICO E SUPREMO SENHOR, FAÇA SUAS AS PALAVRAS DE DAVI NA ORAÇÃO QUE FEZ NO SALMOS 26: 1 E 2:

Ó Senhor Deus, declara que estou inocente,
pois faço o que é certo e confio inteiramente em ti.
Examina-me e põe-me à prova,
ó Senhor; julga os meus desejos e os meus pensamentos...
AMÉM?