REFLEXÃO: Vou à tua casa para agradecer-te!

02:11 5 Comments A+ a-


Que todo o meu ser louve o Senhor,e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!




Que todo o meu ser louve o Senhor,e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!
Que todo o meu ser louve o Senhor,e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!




Que todo o meu ser louve o Senhor,e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!



Que todo o meu ser louve o Senhor,e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!


Que todo o meu ser louve o Senhor,e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!


Que todo o meu ser louve o Senhor,e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!



Que todo o meu ser louve o Senhor,e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!

Que todo o meu ser louve o Senhor,e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!


Que todo o meu ser louve o Senhor,e que eu não esqueça
nenhuma das suas bênçãos!


Que todo o meu ser louve o Senhor,e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos! SALMOS 103:2



INTRODUÇÃO: Há dois anos atrás, uma grande amiga minha, enfrentou e passou por provações terríveis. À distância procurei ajudá-la com palavras de conforto e motivação através de extensos telefonemas. Algum tempo depois viajamos, fomos ao seu encontro e procuramos passar para ela: força, entusiasmo e alegria. Almoçamos, passeamos, conversamos sobre os problemas que tinham acontecido e sobre as sequelas que ficaram. Choramos, oramos, sorrimos, lanchamos, a presenteamos e acima de tudo nos inteiramos sobre tudo para que pudéssemos efetivamente ajudá-la a levar seu fardo.

POSTERIORMENTE: Ao falar com ela pelo telefone percebi pelo seu jeito extrovertido de falar que sua estrutura fisica,emocional e espíritual estava bem outra vez.

QUANDO A CRISE PASSOU, ELA ME ENVIOU UM LINDO CARTÃO EM SUA CAPA ESTAVA ESCRITO REPETIDAMENTE: Agradeço, agradeço, agradeço, agradeço...

DENTRO DO MESMO ELA ESCREVEU: Hoje quero agradecer tudo o que você fez por mim.Quando precisei de equilíbrio você me amparou, na minha fragilidade desfrutei do seu conselho. Através de sua bondade, pode perceber que o amor e a ternura fazem parte da vida daqueles que tem um coração puro como o seu. Obrigado pelos conselhos vindos de Deus. Te amo!

PERGUNTO:

.
Você já passou por uma situação semelhante a esta que passei com minha amiga?
.De que lado você estava?

CASO VOCÊ TENHA SIDO O AMIGO (A) ATRIBULADO (A), ANGUSTIADO (A) E SEM FORÇAS DEPOIS QUE TUDO PASSOU: Direta ou indiretamente você foi à casa dos amigos que te abençoaram para agradecer?

CASO TENHA ABENÇOADO ALGUM AMIGO (A) ASSIM COMO EU E MEU ESPOSO FIZEMOS:
Direta ou indiretamente este amigo (a) foi à tua casa para agradecer o teu amor e compaixão?

A PALAVRA DE DEUS EM COLOSSENSES 2:6 P/A E 7 P/B ORDENA: Ora como recebeste Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, crescendo em ações de graças.

EM OUTRAS PALAVRAS ESTE TEXTO ESTA DIZENDO: Agradeçam mais e sempre.
QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ CHEIA DE SATISFAÇÃO DISSESTE PARA TI MESMA: Vou à casa do Senhor somente para agradecer-lo!

.Você cumpriu o que prometeu?
.Você agradeceu em silêncio ou confessou a tua gratidão a Deus no templo diante de todos?


NO SALMOS 116 O SALMISTA CONFESSA: Amo ao Senhor, porque ele ouve a minha voz e a minha súplica.
2/ Porque inclina para mim o seu ouvido, invocá-lo-ei enquanto viver.
3/ Os laços da morte me cercaram; as angústias do inferno se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza.
4/ Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, eu te rogo, livra-me.
5/ Compassivo é o Senhor, e justo; sim, misericordioso é o nosso Deus.
6/ O Senhor guarda os simples; quando me acho abatido, ele me salva.
7/ Volta, minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem.
8/ Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar.
9/ Andarei perante o Senhor, na terra dos viventes.
10/ Cri, por isso falei; estive muito aflito.
11/ Eu dizia na minha precipitação: Todos os homens são mentirosos.
12/ Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?
13/ Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.
14/ Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.
15/ Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.
16/ Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas cadeias.
17/ Oferecer-te-ei sacrifícios de ação de graças, e invocarei o nome do Senhor.
18/ Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo,
19/ nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém! Louvai ao Senhor.

O TEÓLOGO DERIK KIDNER DIZ: Este salmo revela um deleite contagiante e uma gratidão tocante; Ele representa o tributo pessoal de um homem cuja oração recebeu uma resposta cumulativa. Que foi ao templo para contar à assembléia inteira o que lhe aconteceu; e para oferecer a Deus em festa aquilo que lhe votara na sua necessidade.

ESTE TEÓLOGO DIZ MAIS: Salmos tais como estes, uma vez anotados haverá de ajudar muitas outras pessoas a acharem palavras para suas próprias ações de graças públicas.

DIZ AINDA: A maravilha que o Senhor operou na vida deste homem foi tão grande que ele prometeu andar para sempre na luz de sua presença agradecendo-lhe para sempre o bem que lhe fizera.

SOBRE ESTE ASSUNTO É IMPORTANTISSIMO OBSERVAR QUE
NO SALMOS 66: DO 13 AO 15 O SALMISTA ANUNCIA QUE IRÁ À CASA DO SENHOR PARA AGRADECE-LO, E O CELEBRARÁ COM UMA GRANDE FESTA, ELE FAZ O COMUNICADO DIZENDO:

13/
Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos,
14/
votos que os meus lábios pronunciaram e a minha boca prometeu, quando eu estava na angústia.
15/
Oferecer-te-ei holocausto de animais cevados, com incenso de carneiros; prepararei novilhos com cabritos.
EM SEGUIDA NO VERSÍCULO 16 ELE CONVIDA A TODOS DA CONGREGAÇÃO PARA IREM TAMBÉM À CASA DO SENHOR NO DIA EM QUE ELE FOR À MESMA PARA AGRADECE-LO:

Vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que tem ele feito por minha alma.

COMENTÁRIO:

Todos as lições que tirarmos para nossa prática religiosa dentro desde assunto são preciosas e devem ser consideradas por nós segundo nossas necessidades.

MAS DENTRO DO ASSUNTO PROPOSTO PARA ESTA POSTAGEM EIS AS PRINCIPAIS LIÇÕES QUE ESTA REFLEXÃO NOS TRAZ:

1ª/ LIÇÃO: Ir à Casa do Senhor para agradecê-lo pelas bênçãos alcançadas é uma resposta de obediência para o adorador agradecido,

2ª/ LIÇÃO:
E é ao mesmo tempo, um ato miraculoso que irá fortalecer o corpo, a alma e o espírito das pessoas que forem à casa do Senhor para ouvi-lo.

VEJA PORQUE É MARAVILHOSO E MIRACULOSO ASISTIRMOS A UM CULTO DE AÇÕES DE GRAÇAS: A confissão de orações atendidas, feita por um adorador, por uma adoradora sincera, fluirá de si através de gestos e palavras benditas, poderosas, e cheias de unção e glória;

ESTES GESTOS E ESTAS PALAVRAS DE AÇÕES DE GRAÇAS:
Virá sobre todos os ouvintes como rios de águas vivas, que através de sua correnteza levará para longe dos mesmos qualquer atitude ou sentimento negativo e com suas águas os encherá de um poder bendito e incomparável;

MOVIDOS POR ESTE PODER:
os ouvintes serão dominados pela confiança e pela esperança de que um dia eles também serão ouvidos pelo Senhor em suas tribulações ou pelejas, e irão estar à frente para celebrarem suas ações de graças.

SOB A LUZ DESTAS VERDADES E DAS AFIRMAÇÕES ACIMA CITADAS PERGUNTO:

.Você tem sido grato para com aqueles que tem abençoado tua vida ou está em dívida de gratidão para com alguém?

E PARA COM O SENHOR: Você tem sido mau agradecido ou tem cumprido diante dele e diante de sua igreja teus votos de ações de graças?

LUCAS 17: DO 11 AO 19 MOSTRA QUE QUANTO AO ASSUNTO EM PAUTA, A ATITUDE DAS PESSOAS PARA COM O SENHOR, E ISTO EM SUA MAIORIA, É DE AFASTAMENTO E INGRATIDÃO PARCIAL OU EXTREMA:

11/ Jesus continuava viajando para Jerusalém e passou entre as regiões da Samaria e da Galiléia.
12/ Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com ele. Eles pararam de longe
13/ E gritaram:Jesus, Mestre, tenha pena de nós!
14/ Jesus os viu e disse: Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês.
Quando iam pelo caminho, eles foram curados.
15/ E, quando um deles, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta.
16/ Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu.
17/ Jesus disse: Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove?
18/ Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus?
19/ E Jesus disse a ele: Levante-se e vá. Você está curado porque teve fé.
PERGUNTO:

.Diante deste quadro de que lado você está?
.Qual foi a última vez que você procurou alguém para ajudar-te e depois voltou somente para agradece-lo (a)?
E AO SENHOR:
Qual foi a última vez que você foi à sua casa com o propósito de prestar-lhe ações de graças?
.O que foi que o Senhor fez em ti, por ti ou pelos teus que te encheu de gratidão?
CONCLUO ESTA POSTAGEM DESEJANDO QUE ESTEJAS EM PAZ COM DEUS EM TODOS OS VOTOS DE GRATIDÃO QUE JÁ FIZESTE: Mas caso estejas em dívida para com Ele, aconselho a você que aproveite este momento, para orar reafirmando ao Senhor os votos de ações de graças que quebraste por rebeldia ou displicência.
AMÉM?