REFLEXÃO: Bem Feliz Serás! Promessa Imutável e Eterna! Tome Posse!

15:53 5 Comments A+ a-

As muitas águas não poderiam apagar o amor
nem os rios afogá-lo!
As muitas águas não poderiam apagar o amor
nem os rios afogá-lo!
Põe-me como selo sobre o teu coração,
como selo sobre o teu braço
porque o amor é forte como a morte!
Põe-me como selo sobre o teu coração,
como selo sobre o teu braço
porque o amor é forte como a morte!

As muitas águas não poderiam apagar o amor
nem os rios afogá-lo!
As muitas águas não poderiam apagar o amor
nem os rios afogá-lo!
As muitas águas não poderiam apagar o amor
nem os rios afogá-lo!
As muitas águas não poderiam apagar o amor
nem os rios afogá-lo!
As muitas águas não poderiam apagar o amor
nem os rios afogá-lo!
CANTARES 8:7,8.

O QUE VOCÊ SENTE QUANDO VÊ?

Casais namorando? Cenas de noivado? Cerimônias de casamentos? Manifestações românticas?
.O que você sente quando ouve juras ou declarações de Amor...


COMENTÁRIO:

.Nesta vida somos movidos ou removidos todos os dias pelo comportamento.
.E o nosso comportamento é movido ou removido por aquilo que vemos, que sentimos, por aquilo que ouvimos.

SENDO QUE NOSSO COMPORTAMENTO: Poderá fluir e se manifestar de forma maravilhosa ou desagradável, correta ou errada, paciente ou violenta, Agitada ou tranquila, Alegre ou triste, verdadeira ou fingida.
ESTA É A CONDIÇÃO:
NOSSOS CORPOS SÃO IMPELIDOS E LEVADOS: A desejarmos, buscarmos e nos unirmos (nos conectarmos, nos prendermos) àquilo que direta ou indiretamente nos faz bem;

E COM FRIEZA OU RAIVA: Nos fechamos, excluímos, nos distanciamos, evitamos e recusamos aquilo que direta ou indiretamente nos fez ou supomos que irá nos fazer mal.

ESTE COMPORTAMENTO NATURAL E CONTÍNUO ESTENDE-SE PRINCIPALMENTE AOS NOSSOS RELACIONAMENTOS:

COM MUITO PRAZER, ALEGRIA E DISPONIBILIDADE: Desejamos, buscamos e nos unimos às pessoas que fazem com que nos sintamos bem, que nos fazem felizes;

MAS COM MENOS OU MAIS ANTIPATIA, ASPEREZA, ESTUPIDEZ: Nos fechamos, excluímos, nos distanciamos e evitamos coisas, lugares, acontecimentos especialmente pessoas que nos fizeram ou achamos que possivelmente irão nos fazer mal.
ESTA PRÁTICA ROTINEIRA, COMUM E TÃO IMPORTANTE: É chamada de condicionamento.

E TODAS AS PESSOAS, TODOS OS DIAS E EM TODOS OS LUGARES: Continuamente irão regular e controlar seus comportamentos, dominados por esta condição.

VEJA COMO É SIMPLES:

EU VEJO, SINTO, OUÇO SOBRE ALGO OU SOBRE ALGUÉM E ACHO QUE VAI SER BOM PARA MIM: Eu quero, eu aceito, eu busco, permito, me entrego...

EU VEJO, SINTO, OUÇO SOBRE ALGO OU SOBRE ALGUÉM E ACHO QUE VAI SER RUIM PARA MIM: Eu rejeito, me desvio, evito, nego...

QUANDO A RECÍPROCA É VERDADEIRA: Há quatro anos atrás, Deus me deu Sarinha como filha espiritual, agora com 17 anos... Recentemente, por ocasião do meu aniversário, ela, escreveu para mim uma declaração de amizade eterna.
NA PRIMEIRA PARTE DA MENSAGEM QUE ESCREVEU, ELA CONFESSA: Seu aniversário é uma data muito importante para você e também para mim, que te gosto e te considero como minha mãe. E entre você e eu é assim, uma amizade, um carinho fraterno que não se pode calcular. E nesse dia que é todo seu, desejo de todo coração que sejas uma pessoa eternamente feliz e que conquiste todos os seus sonhos. Estarei por perto para aplaudir de pé todas as vitória que você conquistar. Você merece ser muito feliz e tudo que estiver ao meu alcance farei pra ver um sorriso brilhar em seu rosto. Feliz aniversário para uma grande pessoa que me brinda constantemente com sua presença, que me apóia e me cativa com seus gestos e suas palavras. Espero e desejo de coração que nossa amizade dure para sempre.

COMENTÁRIO: Como é maravilhoso saber que somos amados, admirados, aceitos. Como é prazeroso saber que existe alguém que se importa conosco, que torce por nossa felicidade e está pronto para nos aplaudir nos momentos de acertos e nos dias de vitórias.

MAS OU POR BREVE OU DEMORADO TEMPO: Muitos já tiveram a infelicidade de comprovar a existência de pessoas que são tão indesejáveis e malignas, que tem poder para fazer com que uma simples lembrança sua, gere mal estar na vida daqueles que por algum motivo maior decidiram firmar aliança com as mesmas.

DIANTE DA LEITURA DE UMA CARTINHA COMO ESTA, MAIS UMA VEZ PUDE CONSTATAR QUE PARA FAZERMOS OS OUTROS FELIZES E DESEJAREM DE TODO O CORAÇÃO ESTAR CONOSCO EM AMOR CONTINUAMENTE, SEM DÚVIDAS, HESITAÇÃO OU RESTRIÇÃO: Existem inalistáveis coisas boas, que precisam pulsar em seus corações, quando estiverem conosco ou quando ver, sentir ou ouvir qualquer coisa que as façam lembrar-se que existimos.

ESTE DESEJO DE MANTER COMUNHÃO SEM MEDIDA DEVERIAM PULSAR COM TODA FORÇA DA ALMA E DO ESPÍRITO: Principalmente nos corações daqueles que estão unidos por uma aliança, símbolo maior do amor daqueles que encantados e embalados por juras de amor eterno, deixaram pai e mãe para se tornarem uma só carne.

VEJA COMO É QUE EM TODAS OS LARES DO MUNDO SERIA MARAVILHOSO, UM PEDACINHO DO CÉU NA TERRA: Todos os dias os esposos deveriam acordar com seus corações desejando serem amigos, companheiros e parceiros fiéis de suas esposas e com alegria e prazer, fazerem somente o bem às mesmas!

E TODAS AS ESPOSAS DEVERIAM DESPERTAR COM SEUS CORAÇÕES:
Livres de amarguras, revoltas e ressentimentos desejando e se disponibilizando tão somente, para serem bondosas e fazerem somente o bem aos esposos!

MAS COMO EDUCADORA RELIGIOSA, TENHO OBSERVADO QUE: Com poucas exceções, os casais só acordam e se disponibilizam para serem bons e fazerem o bem às pessoas com quem estão aliançados sob juramentos, somente em dias designados para datas festivas ou comemorativas.

EXEMPLOS MAIS COMUNS: Aniversário de nascimento, casamento, dia das mães, dia dos pais, festas de finais de ano...
OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE: No geral, nestas datas os corações das pessoas são dominados pelo desejo recíproco de serem boas e de fazerem o bem umas às outras.

E SE TRATANDO DO MÊS EM CURSO,ISTO ACONTECE PRINCIPALMENTE: No dia doze, exemplo típico e muito predominante
“O dia dos namorados”!

MAS À MEDIDA QUE ESTES DIAS PASSAM OS CASAIS, E ISTO EM SUA MAIORIA, QUE NESTAS DATAS SE MOSTRARAM ROMÂNTICOS, ATENCIOSOS E SURPREENDENTES: Geralmente de ambas as partes, se indispõem, conscientes ou inconscientemente vão fechando os seus corações e acordam todos os dias sem permitir que os mesmos se abram, se alarguem e aperfeiçoem a bondade a ternura e a misericórdia.

TENHO OBSERVADO TAMBÉM QUE: Até a próxima data festiva ou comemorativa, a espontaneidade e a disponibilidade bondosa e amorosa motivada pelas mesmas, serão forçadamente manifestadas sob a pressão de cobranças sofridas e entediadas dos cônjuges negligenciados(as).

E É EXATAMENTE QUANDO OS CORAÇÕES DOS CÔNJUGES OMISSOS (AS) ESTÃO BEM FECHADOS: Que estas cobranças crescem e se estabelecem como vínculo principal no relacionamento diário entre esposas e esposos, tornando assim cada vez mais infeliz e insuportável o relacionamento dos mesmos.

DIANTE DESTE QUADRO A CONCLUSÃO É, PARA A FELICIDADE GERAL DAQUELES QUE ESTÃO UNIDOS PELOS SAGRADOS LAÇOS DO MATRIMÔNIO, O IDEAL SERIA QUE: Todo dia estivessem dominados pela influência cultural e tradicional das comemorações... Que todos os dias fossem o dia do aniversário de nascimento ou de relacionamento das pessoas com quem estabeleceram diante de Deus e dos homens um compromisso de amor, de cuidado, de fidelidade e de proteção.

PERGUNTO A VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ESTA POSTAGEM:
.Aqueles que se relacionam contigo diariamente amam estar contigo?
.Alguém já te fez juras de amor ou de amizade eterna?
.Você se considera uma pessoa preocupada pelo bem estar daqueles que te cercam independendo de datas específicas?

CASO ESTEJA ALIANÇADO (A) PELO NAMORO, NOIVADO OU CASAMENTO RESPONDÁ-ME:

.Você é uma pessoa receptiva, iluminada, agradável, tranqüila e bondosa?
.Será que eu seria bem feliz, como sou, se tivesse que me aliançar contigo, fosse como amada ou amiga todos os dias da minha vida até que a morte nos separasse?

COMENTÁRIO:

.Espero sinceramente que tuas respostas sejam positivas e que realmente sejas dono (a) de um perfil que agregue as qualidades nas perguntas acima focadas.

.Porque quem está atento para as mudanças sabem que o perfil dos relacionamentos atuais se baseiam em juras de amor precipitadas e irresponsáveis.

JURAS ESTAS FEITAS EM SUA MAIOR PARTE, POR PESSOAS QUE VIVEM ALHEIOS À VIDA DE DEUS E DA CONDIÇÃO IMUTÁVEL QUE ESTABELECEU PARA AQUELES QUE DESEJAM SEREM FELIZES EM SUAS EXPERIÊNCIAS AMOROSAS: temor, reverência e submissão a Ele por meio de Jesus.

A PALAVRA DE DEUS EM I CORINTIOS 13:8 AFIRMA: O amor é eterno.

MAS O COMPORTAMENTO PREDOMINANTE QUE VEMOS EM NOSSOS DIAS DO ADOLESCENTE AO ANCIÃO É: Com a mesma rapidez que se desejam, se entregam e se permitem, sem critérios á pratica de relacionamentos amorosos intensos, com esta mesma rapidez são confrontados e derrotados nestes mesmos relacionamentos, pela insensatez e pela ignorância que os dominam e os mantém escravos à esta prática desregrada e ilícita.

NA SUA PALAVRA O SENHOR EM SALMOS 119:1 ADVERTE: Felizes são os que não podem ser acusados de nada, que vivem de acordo com a lei de Deus, o Senhor!

RESULTADO INEVITAVEL QUE SOBREVIRÁ PARA AQUELES QUE SE REBELAM CONTRA DEUS E CONTRA SUA VONTADE: Frustração amorosa e a incapacidade de fazer acontecer o amor que juraram, amor este que somente Deus é capaz de gerar, promover e sustentar no interior das pessoas que o reconhece como único Senhor e Salvador.

A PROMESSA FEITA E CONFIRMADA PELOS CASAIS QUE O TEMEM, RESPEITAM E O OBEDECEM EM ROMANOS 8:1 É: Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus.

A BÍBLIA EM I CORINTIOS 13 PODEROSAMENTE AFIRMA:

1/ Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
2/ Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar
as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
3/ Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado,
mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
4/ Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
5/ Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
não fica irritado, nem guarda mágoas.
6/ Quem ama não fica alegre quando alguém
faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
7/ Quem ama nunca desiste,porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
CONCLUO ESTA REFLEXÃO AFIRMANDO QUE OS RELACIONAMENTOS AMOROSOS ESTABELECIDOS POR PESSOAS QUE NÃO TEM EM SI MESMAS O AMOR QUE VEM DE DEUS MINISTRADO PELA SUA GRAÇA E MISERICÓRDIA ATRAVÉS DE JESUS: Serão relacionamentos de difícil e infeliz convivência, serão alianças que mais cedo ou mais tarde irão se quebrar parcial ou totalmente, por não terem sido conservadas e protegidas pela bondade contínua e despretensiosa, que se manifesta espontaneamente como fruto de uma natureza que está em constante subserviência a Deus e à sua palavra.

NO ENTANTO OS RELACIONAMENTOS AMOROSOS QUE FOREM PROMOVIDOS, ESTABELECIDOS E VIVENCIADOS POR PESSOAS QUE ESTEJAM EM SUBMISSÃO A DEUS E A SUA PALAVRA: Irão crescer e encher a taça, e que por não caberem mais em si de tanto amor, de tanta felicidade, irão transbordar e consequentemente, serão levantados por Deus para testemunho diante daqueles que ainda não sabem ou esqueceram que a verdadeira comunhão, a união que satisfaz o corpo, a alma e o espírito é uma dádiva divina vinda de Deus, ministrada em nossas vidas pela ação do seu Espírito no mais íntimo de nosso ser.

A CANTORA RAFAELA PINHO EM SEU ÚLTIMO CD CANTA UMA MÚSICA QUE DIZ:
Estou aqui/ Tentando olhar no espelho e ver/O rosto de alguém feliz/ Finjo ser o que não sou/ Mas tudo acabou/ No fundo eu estou/ Me sentindo triste e tão sozinha/ Quero me esconder/ Será que alguém me vê?

Mas eu sei/ Que o meu Deus / Vê meu coração/ E a minha solidão/ Me abraça/ Me ampara/ Não quero mais fugir/ Por isso estou aqui/ Te peço/ Me ouve/ Me ajuda.

Bem atrás da máscara que eu criei/ Há um coração em dor/ Cansado de sofrer/ Cansado de fugir/ Mostrar o que não é/ O que aconteceu com os meus sonhos? / Onde eu errei/ Eu quero acertar.

Quem realmente eu sou/ É o que Ele vê/ Ao olhar pra mim/ Sem máscaras hoje estou/ Diante dos seus olhos de amor.


JESUS EM MATEUS 24:12 PROFETIZOU QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS O AMOR SE ESFRIARIA NO CORAÇÃO DE MUITOS: É lamentável, mas como conselheira, tenho constatado que esta profecia se torna cada vez mais atual e frequente na vida de muitos que fingem ser amados, daqueles que longe da proteção e do cuidado de Jesus por meio do seu Espírito, trocaram juras de um amor, que tem como fonte única o Deus Eterno, a quem esqueceram ou desprezaram, zombaram e por meio de escárnios o negaram enquanto estabeleciam seus relacionamentos amorosos.

CONSEQUENCIA POR TAMANHA ESTUPIDEZ CONTRA DEUS E SEU MARAVILHOSO E ETERNO PROJETO DE AMOR PARA NOSSAS VIDAS: Como diz a música acima citada: Sofrimento, infelicidade, tristeza, dor, solidão, carência, derrota, frustração, desilusão, fingimento ou fuga.

SOLUÇÃO PARA QUEM ESTÁ NESTE ESTADO DE PARCIAL OU COMPLETA INFELICIDADE: Com determinação, retire de si e quebre sua mascará feliz, admita sua infelicidade e renda-se humildemente a Deus e com fé e respeito aceite às diretrizes estabelecidas por Ele para serem cumpridas nos relacionamentos, principalmente nos relacionamentos íntimos e amorosos.

A SUA PALAVRA EM I JOÃO 4:16 ASSEGURA AFIRMANDO
A TODOS: E nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor. Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com Ele.

SE VOCÊ É BEM FELIZ E O SENHOR TEM LEVANTADO O TEU TESTEMUNHO PARA ABENÇOAR AQUELES QUE PRECISAM ACREDITAR NO SEU AMOR: Toda honra e toda glória sejam dadas a Ele por isto!

MAS SE VOCÊ AINDA NÃO ENCONTROU A FELICIDADE QUE VEM DE DEUS, CREIA E TOME POSSE DESTA PROMESSA IMUTÁVEL E ETERNA, FAZENDO DESTA MÚSICA TAMBÉM CANTADA POR RAFAELA PINHO, AGORA MESMO UMA ORAÇÃO A DEUS O ÚNICO QUE TEM PODER PARA TE DOAR UMA VIDA PLENA EM AMOR:

Por tanto lugares eu passei/ E dos teus milagres ouvi dizer/ Até que um dia te encontrei/ E em tua presença descansei/ Meus sonhos queria alcançar/ Você me deu força pra lutar/ Enquanto as pessoas não acreditavam/ Você viu o melhor que havia em mim.

Entrego a Ti minha vida Senhor/Entrego a Ti tudo o que sou/ Como viver sem teu amor? Renova meu ser/ E faz de mim um vaso novo/ Quebra e molda o meu interior/ Dá-me um novo coração/ Sei que tens o melhor pra mim.

Eu te agradeço meu Senhor/ Por tua bondade e teu favor/ Ao entregar Jesus na cruz/ Pra morrer em meu lugar/ Num mundo carente de amor/ Onde existe luta e dor/ Eu quero ser a tua voz levando paz aos corações.

Entrego a Ti a minha vida Senhor/Entrego a Ti tudo o que sou/ Como viver sem teu amor? Renova meu ser/ E faz de mim um vaso novo/ Quebra e molda o meu interior/ Dá-me um novo coração/ Sei que tens o melhor pra mim. Sei que tens o melhor pra mim! (CD: Tu és o meu Viver)

AMÉM?

SOU UMA SERVA DE DEUS:QUE PELO FATO DE TER UMA ROTINA DE VIDA ESTÁVEL PRINCIPALMENTE EM MEUS RELACIONAMENTOS:

CONSTATEI QUE: Familiares independentes, arrogantes e insensa­veis, 20 anos depois se tornam dependentes, humildes e amorosos.

CONSTATEI QUE: Irmãos em Cristo altivos e cheios de si, 20 anos depois, caem em pecado, e sem honra ficam sozinhos, precisando da compaixão daqueles a quem desprezou.

CONSTATEI QUE: Aqueles adultos que hoje zombam de nós e não querem ouvir o evangelho, 20 anos depois, são adultos velhos, decadentes, doentes, que vivem geralmente no abandono e que se pudessem, dariam tudo, para estar conosco e assim, poder nos ouvirem, serem consolados e fortalecidos pela palavra que outrora rejeitaram.

CONSTATEI QUE: Pessoas que não conhecemos, sem se quer imaginarmos, estão agora nos observando e um dia, 20 anos depois, darão testemunho de nossas vidas nos altares do Senhor.

ENFIM, CONSTATATEI ACIMA DE TUDO QUE: Quando somos estáveis em nossa rotina de vida mantendo-nos fiéis a Deus e à  sua palavra, 20 anos depois, temos a oportunidade de ver que Deus realmente faz além daquilo que somos capazes de imaginar