REFLEXÃO: Estou vigiando minhas orações e você?

12:05 6 Comments A+ a-


Volta-te para mim e tem compaixão,porque estou sozinho e aflito!
Os meus olhos se elevam continuamente ao Senhor,pois ele me tirará os pés do laço!

Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias!


Considera as minhas aflições e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados!

Preservem-me a sinceridade e a retidão,porque em ti espero!


Salva o teu povo e abençoa a tua herança; apascenta-o e exalta-o para sempre!




A ti clamo, ó Senhor; rocha minha, não sejas surdo para comigo;para que não suceda, se te calares acerca de mim, seja eu semelhante aos que descem à cova!



Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tua misericórdia!

Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Por que ficas tão longe? Por que não escutas quando grito pedindo socorro?



Ouve-me as vozes súplices,quando a ti clamar por socorro, quando erguer as mãos para o teu santuário!


Ó Senhor, lembra da tua bondade e do teu amor,que tens mostrado desde os tempos antigos!
Ensina-me a viver de acordo com a tua verdade, pois tu és o meu Deus,o meu Salvador, eu sempre confio em ti!


Esquece os pecados e os erros da minha mocidade, por causa do teu amor e da tua bondade,lembra de mim, ó Senhor Deus!



Meu Deus, durante o dia eu te chamo, mas tu não respondes eu te chamo de noite,mas não consigo descansar!


Não te afastes de mim, pois o sofrimento está perto, e não há ninguém para me ajudar!


INICIO ESTA REFLEXÃO PERGUNTANDO:
.Quais foram as orações que você fez ao Senhor nestes últimos meses, nesses últimos dias?
.O Senhor já atendeu os pedidos que fizestes?
.O que você tem feito com as orações que não são atendidas de pronto, de imediato?


COMENTÁRIO: Há alguns anos atrás era comum encontramos irmãos que conservava consigo agendas ou cadernos, para fazerem anotações especiais que estivessem relacionadas com sua prática espiritual diária.
ANOTAVAM PRINCIPALMENTE: As orações permanentes, e de uma forma especifica as orações pendentes detalhando o pedido, a data da primeira suplica e logo à frente ficava estabelecido um espaço para a data da resposta.

HOJE EM DIA AS AGENDAS COMUNS OU CADERNOS PARA ANOTAÇÕES ESPIRITUAIS, JÁ NÃO TEM TODA AQUELA IMPORTÂNCIA QUE TINHAM.


NOTA IMPORTANTE: Por mais que tenhamos em mente bem definido aquilo que pedimos ao Senhor, por causa da limitação e da instabilidade própria da nossa natureza humana, para que possamos experimentar o começo o meio e o fim de nossas orações, o ideal é que seja pelos moldes antigos ou pelos meios atuais anotados aquilo que estamos esperando da parte de Deus.


VEJA O QUE A PALAVRA ORDENA A TODOS EM COLOSSENSES 4:2:
Continuem firmes na oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus.
Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças.

OS MANDAMENTOS ESPECÍFICOS DESSE TEXTO BÍBLICO É: Insista na prática da oração e vele sobre a oração que você fez até ser atendido(a).

E NESTA POSTAGEM EU QUERO ME DETER EM ESPECIAL SOBRE A ORDEM QUE ESTE TEXTO NOS TRAZ, QUE A DE VELAR SOBRE AS NOSSAS ORAÇÕES.
VELAR DENTRE OUTRAS COISAS: é estar de vigia, de guarda ou de sentinela, ato de guardar e proteger.


ISTO MESMO: aqui a palavra está nos exortando a nos tornarmos guardas, nos colocarmos como vigias guardando e protegendo permanentemente as orações que fluírem de nosso interior dirigidas a Deus.



AGORA VEJAMOS PORQUE É NECESSÁRIO ANOTAR NOSSAS ORAÇÕES PERMANENTES E PRINCIPALMENTE AQUELAS QUE ESTÃO PENDENTES:

GEORGE MILER CONSIDERADO NO MEIO CRISTÃO COMO SENDO UM GRANDE HOMEM DE ORAÇÕES, NO LIVRETO QUE LEVA O SEU NOME, AFIRMOU: temos sempre que estar orando, sempre confiando.
COMPLETOU ESTA AFIRMAÇÃO DIZENDO: Oh! Como é bom confiar no Deus vivo. Espere grandes coisas de Deus e grandes coisas você terá, não há limites para Ele. Tenho tido confiança nele por um dólar e confio nele por mil e nunca confiei em vão.
E DESTACOU O SALMOS 34:8 QUE AFIRMA: Bem aventurado o homem que nele confia.




O IRMÃO QUE O ENTREVISTOU COM O PROPÓSITO DE PUBLICAR SEU TESTEMUNHO DE FÉ PERGUNTOU: o irmão gasta muito tempo em oração?


ELE RESPONDEU: horas cada dia, mas vivo em espírito de oração, oro enquanto ando, quando me levanto e as resposta estão sempre vindo!


RESPOSTAS SEMPRE VINDO: que resposta maravilhosa e desejada por todos nós, mas existem muitos princípios que devem ser observados por nós neste espaço entre o pedido e a resposta de nossas orações.

E VELAR SOBRE O QUE PEDIMOS É UMA DAS CONDIÇÕES IMUTÁVEIS EXIGIDA COMO PRINCÍPIO PARA A CONDUTA DAQUELE QUE ORA.
A REGRA MAIOR QUE TENHO OBSERVADO EM NOSSOS DIAS É: ao invés de guardarmos e protegermos as nossas orações, costumamos esquecer o que pedimos e por isso interrompemos a espera.


E SE VELAMOS: costumamos fazer esta vigília movidos não pela confiança que temos no Senhor, mas as vigiamos movidos pelo aborrecimento e impaciência da demora.

MUITOS OUTROS SE TORNAM INTERCESSORES DESISTENTES: se o Senhor não atende suas orações segundo seus corações anseiam, lançam fora as orações feitas movidos pela dúvida, pela incredulidade sua ou movido pela incredulidade dos outros.


GEORGE MILLER AFIRMOU: dezenas e milhares de vezes minhas orações têm sido respondidas, uma vez que estou certo de que o que lhe peço é direito, levo-o em oração até chegar ao fim. Nunca desisto.

E NO SALMOS 123 O SALMISTA DECLARA AO SENHOR: Para ti, que habitas nos céus, levanto os meus olhos. Eis que, como os olhos dos servos atentam para as mãos do seu senhor, e os olhos da serva, para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o Senhor, nosso Deus, até que tenha piedade de nós.


MAS UMA DAS EXPERIÊNCIA, ÀS VEZES QUASE DIÁRIA QUE NÓS MISSIONÁRIOS ENFRENTAMOS NESSES ÚLTIMOS TEMPOS É: os irmãos manifestam a intenção de transformar em orações sua preocupações, tribulações, frustrações, carências e necessidades e impossibilidades;

MAS: com a mesma disposição que a maioria fazem isto, com uma disposição, muitas vezes até mesmo exacerbada abandonam as orações que oficializaram na presença do Senhor no momento seguinte.

APÓS DIZER QUE NUNCA DESISTIA DE UMA ORAÇÃO FEITA COM CONSCIÊNCIA GEORGE MILLER CONFESSOU: milhares de pessoas tem sido salvas em resposta às minhas orações e ressaltou: encontrarei dezenas de milhares delas no céu!
FEZ UMA PAUSA E PROSSEGUIU: o ponto principal é nunca desistir até que a resposta venha.
EM SEGUIDA EXEMPLIFICOU DIZENDO: tenho orado durante 52 anos, cada dia, por dois homens , filhos de um amigo da minha juventude, eles ainda não se converteram mas se converterão.
LAMENTOU: a grande falta dos filhos de Deus é não continuarem orando, não perseverarem.
E ACONSELHOU DIZENDO: se desejarem alguma coisa para a glória de Deus, devem orar até que alcancem.


AFIRMOU: oh! Quão bom e benigno, gracioso, condescendente, compreensivo é aquele com quem nós temos de tratar.
E ACRECENTOU: Ele me tem dado, indigno como sou, imensuravelmente acima do que tenho pedido ou pensado! Sou apenas um pobre, fraco, pecador, mas eles tem ouvido minhas orações.


FAÇO DAS PALAVRAS DE GEORGE MILLER O DESAFIO MAIOR DESTA POSTAGEM: se desejarem alguma coisa para a glória de Deus, devem orar até que alcancem.

E O DESAFIO QUE FAÇO A TODOS, FAÇO FIRMADA NAS PALAVRAS ENCONTRADAS EM HEBREUS 10 DO 32 AO 36 QUE DIZ:
32/ Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos;
33/ ora expostos como em espetáculo, tanto de opróbrio quanto de tribulações, ora tornando-vos co-participantes com aqueles que desse modo foram tratados.
34/ Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.
35/ Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.
36/ Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
37/ Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;
38/ todavia, o meu justo viverá pela fé; e:Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.
39/ Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.

AO ENCERRAR SUA ENTREVISTA O IRMÃO QUE O INTREVISTAVA PERGUNTOU: Posso porventura, pedir-lhe que me dê uma palavra de conselho especial quanto ao meu próprio trabalho para Deus, que possa passar a outros cristãos trabalhadores no grande colheita de almas?

ELE RESPONDEU:
Procure inteiramente depender de Deus em cada coisa.
Ponha-se a si mesmo e seu trabalho em suas mãos.
Ao pensar em qualquer nova tarefa, pergunte: isto é agradável aos olhos de Deus? E é para sua glória? Se não for para sua glória isto não é para o seu bem e você não deve ter nada com ela.

LEMBRE DISTO: tendo firmeza de que algo é para a glória de Deus, comece isto em seu nome e continue até o fim, empreenda isto em oração e fé e nunca desista!
E não acate iniquidade em seu coração, se você acatar, o Senhor não o ouvirá.


DISSE MAIS:

GUARDE ISTO SEMPRE COM VOCÊ: confie em Deus, dependa somente dele, espere nele, creia nele, espere grandes coisas dele, não desfaleça se as bênçãos demorarem.
E ACIMA DE TUDO: conte somente com os méritos do nosso adorável Senhor e Salvador.
E ASSIM DE ACORDO COM ELES E NADA COM VOCÊ MESMO: as orações que você fizer e o trabalho que você realizar serão aceitos.


FECHO ESTA POSTAGEM COM AS PALAVRAS DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS, EM MATEUS 18: DO 18 AO 20 ELE MESMO AFIRMOU: Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.





AMÉM?
SOU GRATA POR SUA VISITA!!! FICAREI ESPERANDO UM BREVE RETORNO!!! DEUS TE ABENÇOE E GUARDE!!! O SENHOR SOBRE TI LEVANTE O SEU ROSTO!!! O SENHOR FAÇA RESPLANDECER O SEU ROSTO SOBRE TI E TE DÊ A PAZ!!! UM FORTE ABRAÇO!!! VISITE MEU ORKUT: LUETTABORGES@HOTMAIL.COM

SOU UMA SERVA DE DEUS:QUE PELO FATO DE TER UMA ROTINA DE VIDA ESTÁVEL PRINCIPALMENTE EM MEUS RELACIONAMENTOS:

CONSTATEI QUE: Familiares independentes, arrogantes e insensa­veis, 20 anos depois se tornam dependentes, humildes e amorosos.

CONSTATEI QUE: Irmãos em Cristo altivos e cheios de si, 20 anos depois, caem em pecado, e sem honra ficam sozinhos, precisando da compaixão daqueles a quem desprezou.

CONSTATEI QUE: Aqueles adultos que hoje zombam de nós e não querem ouvir o evangelho, 20 anos depois, são adultos velhos, decadentes, doentes, que vivem geralmente no abandono e que se pudessem, dariam tudo, para estar conosco e assim, poder nos ouvirem, serem consolados e fortalecidos pela palavra que outrora rejeitaram.

CONSTATEI QUE: Pessoas que não conhecemos, sem se quer imaginarmos, estão agora nos observando e um dia, 20 anos depois, darão testemunho de nossas vidas nos altares do Senhor.

ENFIM, CONSTATATEI ACIMA DE TUDO QUE: Quando somos estáveis em nossa rotina de vida mantendo-nos fiéis a Deus e à  sua palavra, 20 anos depois, temos a oportunidade de ver que Deus realmente faz além daquilo que somos capazes de imaginar