REFLEXÃO: Vigiarei até ver o céu se abrir!

21:18 6 Comments A+ a-



EM GÊNESIS 4:3 AO 5 A PALAVRA RELATA: Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e os ofereceu a Deus, o Senhor. Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneiro nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao Senhor. O Senhor ficou contente com Abel e com a sua oferta, mas rejeitou Caim e a sua oferta.


Desde os mais remotos tempos assim como Caim e Abel pessoas entre todos os povos, regularmente, eventual ou acidentalmente se acharam impulsionados a prestarem sua adoração perante os céus.

Dentre estes existem aqueles que ao oferecerem seus sacrifícios de adoração,tiveram a felicidade de ver os céus se abrirem e suas ofertas serem aceitas.

O JOVEM ABEL: é um dos exemplos relevantes que se destacou no passado e alcançou a nossa geração, ele apresentou seu sacrifício a Deus e os céus se abriram para ele, o Senhor contemplou e aceitou a sua oferta.

COMO VIMOS ACIMA O MESMO NÃO SE DEU COM SEU IRMÃO: ele prestou seu sacrifício mas o céu não se abriu, ele, bem como sua oferta foram rejeitados.



TEM UMA MÚSICA NO NOVO CD DA CANTORA LUDMILA FERBER QUE DIZDeus me ensine a orar, me leve a entrar pelos portais do céu Deus,me ensine a orar. O clamor irresistível que Te faça baixar o céu, para ver e ouvir aquele que Te chama, quero ser essa pessoa para Ti, que comova o Teu ser de tal maneira. Que Te dê prazer de agir e derramar, Tua Glória. Senhor Jesus me ensine a falar a Tua língua, me ensine a oração que funciona, me ensine a ler os Teus sinais, os tempos e as Tuas estações. Me ensine a orar o que está dentro de Ti, Me ensine a ser profeta-intercessor, Que ao abrir a minha boca, A palavra ganhe vida, Sobre mim e sobre a causa dos aflitos.


COM BASE NA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR ABEL E CAIM E COM BASE NA LETRA DESTA MÚSICA, PERGUNTO: Por que algumas pessoas ao prestarem seus sacrifícios espirituais encontraram o caminho do céu aberto, em espírito conseguem passar por seus portais, contagiam e atraem a atenção e o mover do Senhor, mas outras assim como Caim não recebem esta mesma bênção?

OBSERVAÇÃO: sei que uma pergunta desta natureza abre margem para variadas respostas.

SENDO ASSIM DAREI A MINHA RESPOSTA PERGUNTANDO: você tem adorado ao Senhor? Por que?


A vida do ser humano assim como tudo neste universo é uma soma de fases, muitas destas  são comuns, simples e tranquilas, outras amenas, mas, no geral as fases que predominam ou ocupam o primeiro lugar em domínio e influência em nossas vidas são as fases obscuras,complexas e confusas.


CONSEQUENTEMENTE: nossos sinais de comportamento diante daquilo que é fácil ou prazeroso serão positivos mas, o mesmo não acontece quando nos achamos dominados pelo mistério que envolve as fases complicadas ou incertas.

EM SITUAÇÕES ASSIM, COMUMENTE SOMOS TOMADOS:

.Por perguntas sem as respectivas respostas.
.Por dúvidas destituídas de motivos claros.
.Por sugestões com razões desconhecidas.
.Por opções que não apontam o resultado final.
.Por questionamentos que não abrem caminhos.
.Por expectativas que andam ou se firmam na lentidão.


Situações como estas costumam despertar em nosso interior sentimentos negativos e nocivos para nosso corpo, e entre estes sentimentos negativos encontra-se a ansiedade;

ACIMA PERGUNTEI: você tem adorado ao Senhor? Por que?

SE FORMOS HONESTOS EM NOSSA AVALIAÇÃO A RESPEITO DESTE ASSUNTO CONSTATAREMOS QUE: na maioria das vezes que prestamos nossos sacrifícios de adoração, não o fazemos porque existe um Deus que deve ser adorado; nem porque cremos que Ele nos ama mais que tudo e deseja indesistivelmente se relacionar conosco desta forma.

COMO MINISTRA DO SENHOR TENHO OBSERVADO QUE DENTRE MUITAS OUTRAS COISAS: a ansiedade, quase sempre, é uma das forças que tem levado muitas pessoas a prestarem a Deus “fervorosas adorações” ou melhor dizendo ansiosas adorações.

QUANDO NOS APRESENTAMOS NA SUA PRESENÇA MOVIDOS PELA ANSIEDADE NÃO O ADORAMOS PORQUE ELE SEJA DIGNO DE LOUVOR, HONRA E TODA GLÓRIA, CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE:  o adoramos tão somente porque a sua palavra nos garante que Ele tem todo o poder no céu e na terra, e por isto mesmo sabe de tudo e de todos e pode perfeitamente mover céus e terra e agir em nosso favor.



AS PESSOAS QUE O ADORAM MOVIDOS PELA ANSIEDADE ATRAVÉS DE SUAS PRÁTICAS RELIGIOSAS ESTÃO QUASE SEMPRE BUSCANDO:

.Respostas para as interrogações que as inquietam.
.Explicações que possam eliminar suas dúvidas e lhes dê condições para escolher sugestões desconhecidas com razões antecipadas.


MOVIDOS PELA FORÇA DA ANSIEDADE O BUSCAM EM ADORAÇÃO:


.Porque querem que lhes apontem resultados antecipados.
.Porque desejam que sejam abertos os caminhos que insistem em os impedir.
 .Buscam-lhe para adorá-lo porque querem acima de tudo que Ele apresse acontecimentos de fatos que julgam interessantes, indispensáveis, inadiáveis.

EM MATEUS 6:25 JESUS ADVERTIU ORDENANDO: não andeis ansiosos pela vossa vida...

ANSIEDADE: Sensação de receio e de apreensão sem causa evidente e a que se agregam fenômenos somáticos como taquicardia, sudorese...
Aflição, agonia, amargura, angustia, desgosto...

AS VERDADES ACIMA CITADAS ME FAZEM LEMBRAR O COMPORTAMENTO ANSIOSO DE SAUL QUANDO SE ENCONTROU SITIADO PELOS FILISTEUS EM I SAMUEL 28:5 E 6: vendo Saul o acampamento dos filisteus, foi tomado de medo, e muito se estremeceu o seu coração. Consultou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.

DIANTE DO SILÊNCIO DE DEUS, DOMINADO POR OUTROS SENTIMENTOS IGUALMENTE NEGATIVOS E NOCIVOS: recorreu a terceiros.

HORA POR OUTRA TENHO ENCONTRADO PESSOAS DOMINADAS PELA SÍNDROME DE SAUL: movidos pela ansiedade buscam ao Senhor mas não são atendidos, os céus não se abrem, Deus parece não ouvir e se ouve não se move.



MUITOS DESTES, TRISTES, DESANIMADOS E ABATIDOS APELAM PARA AJUDAS CONDENÁVEIS OU RECORREM À INTERCESSÃO DAQUELES QUE JULGAM SEREM MAIS ESPIRITUAIS, COM A ESPERANÇA DE QUE DEUS QUEIRA ATENDE-LOS ATRAVÉS DOS MESMOS:

RECENTEMENTE UMA PESSOA CONFESSOU PARA MIM: tenho adorado em jejuns e orações mas Deus não quer falar comigo, por favor ore e pergunte o que Ele tem a me dizer, eu acho que Ele falará com você a respeito desta situação e me dará assim uma resposta.

CONCLUO ESTA POSTAGEM AFIRMANDO QUE: o Deus a quem servimos tem todo o prazer de nos atender pessoalmente. 

MAS, PARA TANTO SE FAZ NECESSÁRIO CONSIDERARMOS E JAMAIS ESQUECER QUE: adorar a Deus não é uma reação comportamental movida pela força da ansiedade que crescem em nós nas circunstâncias difíceis e incompreensíveis, adorá-lo é um ato voluntário e incondicional, movido pela certeza que temos sobre as verdades que nos revelam quem Ele é, o que fez, aquilo que está fazendo e ainda fará por nós principalmente no porvir.

EM ROMANOS 11:36 A PALAVRA AFIRMA: Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!

ESTEJA CERTO(A) QUE: a força destas verdades regada por nossa fé em nossos corações, fará de nós verdadeiros adoradores e nos dará poder para permanecer adorando e vigiando dia após dia quer o Senhor se manifeste, ou sem explicação silencie ao ouvir nossas ferventes orações. 


A PALAVRA EM JOÃO 4:23 E 24 É TERMINANTE QUANDO AFIRMA: Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

NAS MAIS TERRÍVEIS CIRCUNSTÂNCIAS JÓ CHEIO DE CONFIANÇA AFIRMOU: Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros. JÓ 19:25 AO 27.

DEVEMOS ADORÁ-LO QUER EM DIAS FELIZES OU EM COMPLETA TRIBULAÇÃO: porque fomos feitos para o louvor de sua glória.

A PALAVRA EM EFÉSIOS 1:12 AFIRMA: fomos feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória.

DEVEMOS ADORÁ-LO COM PERFEITA CONFIANÇA: certos de que aquele que o ama em contínua obediência e submissão mais cedo ou mais tarde será surpreendido com a sua manifestação trazendo consigo o que nos for devido.

EM JOÃO 14:21 JESUS MESMO AFIRMOU: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

ENFIM: devemos adorá-lo hoje e eternamente em toda e qualquer situação acima de tudo por aquilo que Ele é, e vigiar com fé sobre o sacrifício que nos tem ordenado fazer, até que chegue o momento em que Ele irá se manifestar a nós confirmando sua vontade, afastando assim naturalmente toda e qualquer apreensão e receio.


POR ISSO, POR MEIO DE JESUS CRISTO, OFEREÇAMOS SEMPRE LOUVOR A DEUS. 
ESSE LOUVOR É O SACRIFÍCIO QUE APRESENTAMOS, A OFERTA QUE É DADA POR LÁBIOS QUE CONFESSAM A SUA FÉ NELE. NÃO DEIXEM DE FAZER O BEM E DE AJUDAR UNS AOS OUTROS, POIS SÃO ESSES OS SACRIFÍCIOS QUE AGRADAM A DEUS. Hebreus 13:15 e 16.

AMÉM!AMÉM!

SOU GRATA POR SUA VISITA!!! FICAREI ESPERANDO UM BREVE RETORNO!!! DEUS TE ABENÇOE E GUARDE!!! O SENHOR SOBRE TI LEVANTE O ROSTO!!! O SENHOR FAÇA RESPLANDECER O SEU ROSTO SOBRE TI E TE DÊ A PAZ!!! UM FORTE ABRAÇO


SOU UMA SERVA DE DEUS:QUE PELO FATO DE TER UMA ROTINA DE VIDA ESTÁVEL PRINCIPALMENTE EM MEUS RELACIONAMENTOS:

CONSTATEI QUE: Familiares independentes, arrogantes e insensa­veis, 20 anos depois se tornam dependentes, humildes e amorosos.

CONSTATEI QUE: Irmãos em Cristo altivos e cheios de si, 20 anos depois, caem em pecado, e sem honra ficam sozinhos, precisando da compaixão daqueles a quem desprezou.

CONSTATEI QUE: Aqueles adultos que hoje zombam de nós e não querem ouvir o evangelho, 20 anos depois, são adultos velhos, decadentes, doentes, que vivem geralmente no abandono e que se pudessem, dariam tudo, para estar conosco e assim, poder nos ouvirem, serem consolados e fortalecidos pela palavra que outrora rejeitaram.

CONSTATEI QUE: Pessoas que não conhecemos, sem se quer imaginarmos, estão agora nos observando e um dia, 20 anos depois, darão testemunho de nossas vidas nos altares do Senhor.

ENFIM, CONSTATATEI ACIMA DE TUDO QUE: Quando somos estáveis em nossa rotina de vida mantendo-nos fiéis a Deus e à  sua palavra, 20 anos depois, temos a oportunidade de ver que Deus realmente faz além daquilo que somos capazes de imaginar