REFLEXÃO: Quero ser igual a Ti!!!

17:02 0 Comments A+ a-

EM PROVÉRBIOS 27: 20 SALOMÃO FOI CONTUNDENTE AO AFIRMAR: O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem. E em Eclesiastes mantendo a mesma linha de pensamento ele escreveu: todas as coisas trazem tanta canseira, que o homem não é capaz de descrevê-las; os olhos nunca se saciam de ver. ECLESIASTES: 1:8.
À SOMBRA DESSA AFIRMAÇÃO TÃO EXTREMADA, INICIO ESTA POSTAGEM AFIRMANDO QUE OS MOTIVOS QUE NOS LEVAM A SERMOS APRECIADORES OU EXPECTADORES INSACIÁVEIS VÃO DESDE:

MOTIVOS BANAIS: Como um olhar sem querer, um olhar perdido ou displicente...
A MOTIVOS INEVITÁVEIS QUE NOS FAZEM: olhar de propósito.

PROPÓSITO: Intenção de fazer ou deixar de fazer alguma coisa; decisão, deliberação, resolução, Desígnio, intento.


POR DELIBERAÇÃO DIVINA, POR DESÍGNIO ETERNO, SEJA PARA O BEM OU PARA O MAL: Nossos olhos estarão em todos os nossos dias sujeitos a um insaciável desejo de olhar.



COMO VEMOS ACIMA, EM ECLESIASTES A PALAVRA AFIRMA: Todas as coisas são canseiras tais, que ninguém as pode exprimir; os olhos não se fartam de ver...
E ESTA INCLINAÇÃO INSACIÁVEL TEM COMO MOTIVO: A necessidade que temos todos os dias de construirmos nossa vida, o contexto e os elementos que iremos usar como palco e meios para expressar a mesma.


ESTA NECESSIDADE INEGÁVEL E INEVITÁVEL DE APRECIARMOS AS PESSOAS E O MEIO EM QUE VIVEMOS EXISTE PORQUE: Queremos e precisamos ser igual a alguém.



E A PALAVRA EM PROVÉRBIOS 27:19 RESPALDA ESTA VERDADE AFIRMANDO, SEM DEIXAR MARGEM PARA DÚVIDAS: Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim, o coração do homem, ao homem.


ESTAMOS PORTANTO DIANTE DE UMA VERDADE INDISCUTÍVEL: Queremos e precisamos ser igual a alguém e às coisas que estejam envolvendo sua existência.



ESTA NECESSIDADE: Foi imprimida por Deus em nossa constituição e natureza ao nos criar.



SEGUNDO GENESIS 1: 26 E 27 A DELIBERAÇÃO DIVINA FOI: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.



ESTA VERDADE ABSOLUTA FOI DISTINGUIDA E PRIORIZADA PARA NOSSAS VIDAS POR CRISTO QUANDO ELE ORDENOU: O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém que for bem instruído será como seu mestre. Lc 6:40.


O TEXTO É TRANSPARENTE AO NOS INFORMAR: O discípulo não é maior... mas será como seu mestre.


SER COMO O MESTRE É UMA ORDEM DIVINA, E UM DOS MAIORES DESAFIOS PROPOSTO AO HOMEM PARA SUA PRÁTICA RELIGIOSA: É uma condição de vida, instituída para o verdadeiro discípulo!!!


ESTA MARAVILHOSA CONDIÇÃO: foi levantada e firmada como propósito em nosso projeto espiritual para nossa igreja durante este ano.


PERGUNTO:
Você tem distinguido e priorizado esta verdade para tua vida?
Você tem alcançado esta bendita condição?


OU SEJA:
Você tem separado esta verdade para si e obedecido a mesma em tua prática diária?

SOU UMA SERVA DE DEUS:QUE PELO FATO DE TER UMA ROTINA DE VIDA ESTÁVEL PRINCIPALMENTE EM MEUS RELACIONAMENTOS:

CONSTATEI QUE: Familiares independentes, arrogantes e insensa­veis, 20 anos depois se tornam dependentes, humildes e amorosos.

CONSTATEI QUE: Irmãos em Cristo altivos e cheios de si, 20 anos depois, caem em pecado, e sem honra ficam sozinhos, precisando da compaixão daqueles a quem desprezou.

CONSTATEI QUE: Aqueles adultos que hoje zombam de nós e não querem ouvir o evangelho, 20 anos depois, são adultos velhos, decadentes, doentes, que vivem geralmente no abandono e que se pudessem, dariam tudo, para estar conosco e assim, poder nos ouvirem, serem consolados e fortalecidos pela palavra que outrora rejeitaram.

CONSTATEI QUE: Pessoas que não conhecemos, sem se quer imaginarmos, estão agora nos observando e um dia, 20 anos depois, darão testemunho de nossas vidas nos altares do Senhor.

ENFIM, CONSTATATEI ACIMA DE TUDO QUE: Quando somos estáveis em nossa rotina de vida mantendo-nos fiéis a Deus e à  sua palavra, 20 anos depois, temos a oportunidade de ver que Deus realmente faz além daquilo que somos capazes de imaginar