MINISTRAÇÃO: Precisas Voltar?

09:22 7 Comments A+ a-

A PALAVRA VOLTAR: é um termo que aponta para muitas direções! E dá sentido a muitas ações ou reações comuns ou complexas.

ESTAS AÇÕES OU REAÇÕES: Vão desde uma despretensiosa decisão de virar o rosto e olhar para trás! A um giro completo de todo o corpo, com o propósito de regressar a um determinado ponto da sua história passada!

CONCEITUANDO ESTA PALAVRA DE UMA FORMA MAIS SIMPLES: A volta se dá porque alguém se afastou, se distanciou! 

NESTE CASO, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA CONSIDERAR QUE: Todo o distanciamento é motivado por alguma coisa....

E COM RESPEITO A ESTA OBSERVAÇÃO, TENHO CONSTATADO QUE: Seja por muito ou por pouco, são mais os que precisam voltar, do que aqueles que estão realmente indo para os céus sem problemas de continuidade!

PERGUNTO:
.Você está de que lado na minha avaliação? 
.Você está seguindo e servindo ao Senhor sem problemas de continuidade?
.Ou estás entre aqueles que precisam voltar?
.Se sentes que precisas voltar, a que distância está... e o que foi que te fez tomar a decisão de se afastar do Senhor e da condição espiritual que já tinha conquistado? 

EM APOCALIPSE 2 VERSOS 4 E 5 O SENHOR ENVIOU UMA MENSAGEM Á IGREJA DE ÉFESO, NA PARTE PRINCIPAL DA MESMA O SENHOR CONDENA SEU ESTADO ESPIRITUAL DIZENDO:Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio.Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.Ap-2:4-5

CERTA DE QUE TODAS AS IGREJAS, QUE ESTIVEREM EM FALTA NESSA QUESTÃO, ESTARÃO SUJEITAS À ESSA SEVERA REPREENSÃO...

ALISTEI TRÊS DENTRE OS PRINCIPAIS MOTIVOS QUE LEVAM AS PESSOAS A TOMAR A DECISÃO DE SE AFASTAREM DE DEUS E DO SEU IMENSURÁVEL AMOR! 

PRIMEIRO MOTIVO: Existe um número sem conta de pessoas fora e dentro das igrejas, que se afastaram do Senhor porque foram vencidas e endurecidas pelo ressentimento!

PARA ESTAS, VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR: É uma decisão necessária, imutável e intransferível, a mesma fará com que digam não para o ressentimento que está fazendo com que virem às costas contrário à condição espiritual que estavam seguindo.

E AGREGANDO ESTA INDISPENSÁVEL DECISÃO AO TEMA EM DESTAQUE:

VOLTAR SIGNIFICA: Apresentar-se ao Senhor com o firme propósito de recomeçar a santa comunhão que Ele ordena que tenhamos com Ele e com sua igreja! 

DURANTE MEU MINISTÉRIO TENHO OBSERVADO QUE:
.Quando o Senhor, fica impassível, e permite que passemos por tribulações terríveis demais, por problemas que nunca se vão, por dores que insistem...

.Ou quando somos surpreendidos por situações trágicas que tenham poder para promover perdas irreversíveis... 

.E não recebemos da sua parte, o cuidado e a proteção que julgávamos ser merecedores... e, desesperados nos damos conta que nos tornamos vítimas, por falta do seu livramento... 

MUITOS, DIANTE DESSA SITUAÇÃO, FICAM INFELIZES, E SE NEGAM A CONTINUAR SEGUINDO-O SUBMISSOS À SUA VONTADE.

Este comportamento será manifestado geralmente, em forma de murmurações queixosas, odiosas ou indignadas contra a indisposição de Deus. Entre estes existem aqueles que negam obstinadamente sua fé, se afastam totalmente Dele e do convívio de sua igreja.

O SEGUNDO GRANDE MOTIVO, QUE LEVA AS PESSOAS A TOMAREM ESTA DECISÃO CONDENÁVEL E COMPLETAMENTE NOCIVA: É a culpa gerada pelos pecados inconfessados.

EM MEU MINISTÉRIO, TENHO ENCONTRADO ENTRE AQUELES QUE PRECISAM VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR: um número sem conta de pessoas, prostradas por seus pecados!Fora e dentro das igrejas elas se escondem ou se arrastam envergonhadas,desanimadas e abatidas por todo o mal-estar que esta condição promove!

PARA ESTAS,VOLTAR:É uma decisão necessária,imutável e intransferível, que depois de ter sido estabelecida como certa, fará com que elas digam não, para a culpa que está fazendo com que virem as costas contrário à condição espiritual que estavam seguindo na ocasião da queda.

E AGREGANDO ESTA DECISÃO AO TEMA EM DESTAQUE VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR SIGNIFICA: Mudar de rumo ou direção.

É O MESMO QUE: Afastar-se em sentido contrário se permitindo sofrer alterações ou modificações. É fazer seu corpo apresentar-se sob outro aspecto. É estar pronto para assumir as consequências inevitáveis próprias da desobediência. 

RESPONDA-ME:Qual tem sido sua reação quando olha pra si mesmo e se percebe na condição de culpada(o)?


TENHO OBSERVADO QUE: Quando as pessoas se percebem culpadas na presença de Deus... Ao invés de buscarem seu perdão e a restauração da comunhão que fora quebrada... 

A MAIORIA: costumam se manifestar indispostas ou arredias, sem maiores explicações ou com explicações que não fazem sentido, se negam no cumprimento dos seus deveres religiosos; Outros de forma sutil ou depravada se desviam completamente da vida religiosa e do convívio da igreja. 

ENVOLVIDOS POR ESTE TEMA DE IMPORTÂNCIA VITAL PARA NOSSA PRÁTICA RELIGIOSA...

FECHAREI ESSA MINISTRAÇÃO AFIRMANDO QUE O TERCEIRO GRANDE MOTIVO QUE LEVA AS PESSOAS A SE AFASTAREM DE DEUS E DE SEU MARAVILHOSO AMOR: É a oposição ou rebelião contra sua soberania! 

COMO CRIADOR E SENHOR DE TUDO O QUE EXISTE: Deus detém o poder e a autoridade suprema, sem restrição ou possibilidade de neutralização, e qualquer criatura que não estiver pronto para aceitar esta verdade eterna, distancia-se!

E PARA AQUELAS QUE ESTÃO CONTRA ESTA CONDIÇÃO DIVINA, VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR: É uma decisão necessária, imutável e intransferível que depois de ter sido estabelecida como certa, fará com que digam não para a oposição rebelde e obstinada que está fazendo com que virem as costas contrário à submissão espiritual que o Senhor ordena que tenhamos.

E AGREGANDO ESTA DECISÃO AO TEXTO BÍBLICO EM DESTAQUE, VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR SIGNIFICA:

ARREPENDER-SE: Ou melhor, significa cair em si, se entristecer e reconhecer os erros cometidos contra o Senhor; 

SIGNIFICA TAMBÉM RECONSIDERAR: Que implica em pensar melhor e tomar nova resolução! 

DURANTE MEU MINISTÉRIO TENHO OBSERVADO QUE: Quando as expectativas são frustradas ou contrariadas por Deus...

OU SEJA: Quando as pessoas não tem da sua parte, resultado algum daquilo que esperavam ou quando este resultado representa o contrário daquilo que as mesmas desejavam... 

MUITAS DESTAS, DIANTE DAS NEGATIVAS QUE ÀS VEZES SÃO LIBERADAS PELO SENHOR, SE REBELAM CONTRA ELE. ESTA ATITUDE SE MANIFESTARÁ COMO UMA VINGANÇA CONTRA DEUS! OU COMO UMA FORMA DE PROTESTO! 

POIS BEM: Em 1997 minha família foi surpreendida com uma perda irreparável, minha irmã aos 49 anos foi atropelada vindo a óbito!

TALVEZ VOCÊ ESTEJA SE PERGUNTANDO: Qual foi a minha reação quando me dei conta que minha irmã não tinha sido contemplada por Deus com o seu livramento?

RESPOSTA: Fiquei deprimida e insatisfeita com Deus por muitos dias e consequentemente perdi temporariamente o desejo de servir ao Senhor, e por alguns meses não intercedi por ninguém! 

Não perdi a fé em Deus e em suas promessas, mas perdi a fé em minhas orações! Porque minha irmã era alvo diário das minhas intercessões!Algum tempo depois o Senhor restaurou as minhas forças e de uma forma muito especial me levou ao arrependimento e me fez reconsiderar e retomar minha prática religiosa sem oposição aos seus desígnios indesejados. 

PERGUNTO:
.Por muito ou por pouco, você já ficou amargurado contra Deus?
.O que foi que Ele manifestou ou realizou contrário aos resultados que esperavas?
.Você já se arrependeu e já se reconciliou com Ele?
.Você conhece alguém que está revoltada(o) contra Deus e contra sua soberana vontade?

SOU UMA SERVA DE DEUS:QUE PELO FATO DE TER UMA ROTINA DE VIDA ESTÁVEL PRINCIPALMENTE EM MEUS RELACIONAMENTOS:

CONSTATEI QUE: Familiares independentes, arrogantes e insensa­veis, 20 anos depois se tornam dependentes, humildes e amorosos.

CONSTATEI QUE: Irmãos em Cristo altivos e cheios de si, 20 anos depois, caem em pecado, e sem honra ficam sozinhos, precisando da compaixão daqueles a quem desprezou.

CONSTATEI QUE: Aqueles adultos que hoje zombam de nós e não querem ouvir o evangelho, 20 anos depois, são adultos velhos, decadentes, doentes, que vivem geralmente no abandono e que se pudessem, dariam tudo, para estar conosco e assim, poder nos ouvirem, serem consolados e fortalecidos pela palavra que outrora rejeitaram.

CONSTATEI QUE: Pessoas que não conhecemos, sem se quer imaginarmos, estão agora nos observando e um dia, 20 anos depois, darão testemunho de nossas vidas nos altares do Senhor.

ENFIM, CONSTATATEI ACIMA DE TUDO QUE: Quando somos estáveis em nossa rotina de vida mantendo-nos fiéis a Deus e à  sua palavra, 20 anos depois, temos a oportunidade de ver que Deus realmente faz além daquilo que somos capazes de imaginar