MINISTRANDO O CULTO DE NATAL DA MINHA IGREJA!

12:46 9 Comments A+ a-



#‎ministeriocura‬

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. 
Lucas 1:26-35

I MINISTRAÇÃO
Há quem diga: Não gosto de surpresas!!!
MAS: O certo é que, quer apreciemos ou não... nas circunstâncias mais prováveis, ou cobertos pelo véu da incredulidade, que cega a visão, obscurece o entendimento e endurece o coração...
Em plena certeza de fé, contando e recontando as muitas bênçãos, preciosas bênçãos alcançadas...
Ou esmorecidos pelo silêncio, companheiro certo na solidão... sentimento arrebatador no vazio, carrasco insistente na espera demorada...
Quando o tempo for pleno, e nossa carência alcançar aquele espaço invisível, barreira certa nos impossíveis, seremos surpreendidos pela fidelidade do nosso amado Senhor!
ESTÁ ESCRITO:Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam!


II MINISTRAÇÃO
NESSA DATA TÃO ESPECIAL, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA CONSIDERARMOS QUE:
A minha, a tua, a nossa história, é construída rotineiramente, por momentos corriqueiros, casuais...
Quantos irrelevantes, alguns estonteantes outros banais.
Mas com poder e graça, e de maneira inesperada, será em toda a sua extensão, delimitada ao longo de toda nossa existência por acontecimentos surpreendentes...
Os mesmo, serão ministrados por Deus, como divisores incontestáveis e imutáveis entre o bem e o mal, entre a morte e uma vida abundante e inteira em todo o sentido que essa palavra possa compreender.
Essas surpresas, que “olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, e mente nenhuma é capaz imaginar, foram e para sempre hão de ser alistadas, como milagres, prodígios, sinais e maravilhas sem fim!
Relembrá-las em tempo e fora de tempo é um dever que nos assiste!
Proclamá-las: é necessário, urgente, missão intransferível!
Desejá-las, é crê que para Deus tudo é possível!
Agradecê-las é uma forma poderosa de mantermos viva em nossa memória, a suficiência, a bondade e a misericórdia que a cada manhã se renovam!!!

III MINISTRAÇÃO
 Nessa noite, que pelo valor que lhe é conferido, remarcará mais uma vez em nossas consciências e em nosso histórico religioso, o nascimento prodigioso de nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo de Deus...
Consideremos acima de tudo que: esse fato miraculoso, inegável e inesquecível, em uma noite sem igual, surpreendeu de maneira tal, aqueles que em fidelidade aguardavam o cumprimento das profecias que apontavam, para um Redentor sem precedentes.
OS REGISTROS NARRAM ESTA SURPRESA VINDA DOS MAIS ALTOS CÉUS COM MAJESTADE, AFIRMANDO:
E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e o anjo lhes disse: Não temais, eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. 
Lc 2:9-11
Surpresas sem conta, perderam suas marcas nas linhas misteriosas que marcam o nosso tempo!
Quantas se tornaram marcos memoráveis, comemoradas com honra em datas específicas pela importância dos fatos!
Mas a anunciação angelical, do nascimento de Jesus o Cristo, será para sempre, suprema em glória e poder, e estará para sempre e eternamente preservada por Deus, acima dos mais ilustres eventos!!!
CERTOS DE QUE NADA,  NEM NINGUÉM SERÁ CAPAZ DE PROMOVER EM NOSSAS VIDAS NENHUMA SURPRESA MAIOR QUE ESTA... PROCLAMADO POR ANJOS E ANUNCIADA E CONFIRMADA PELOS PASTORES DE BELÉM... GRATOS PARA SEMPRE O ADOREMOS E SUBMISSOS AO SEU QUERER O CELEBREMOS SEGUNDO A HONRA E GLÓRIA QUE LHE É DEVIDA!!! ALELUIA.

IMAGENS DO CULTO DE NATAL 2011 DA IGREJA BATISTA DO CORDEIRO EM SÃO JOÃO DOS PATOS/MA
 




















































SOU UMA SERVA DE DEUS:QUE PELO FATO DE TER UMA ROTINA DE VIDA ESTÁVEL PRINCIPALMENTE EM MEUS RELACIONAMENTOS:

CONSTATEI QUE: Familiares independentes, arrogantes e insensa­veis, 20 anos depois se tornam dependentes, humildes e amorosos.

CONSTATEI QUE: Irmãos em Cristo altivos e cheios de si, 20 anos depois, caem em pecado, e sem honra ficam sozinhos, precisando da compaixão daqueles a quem desprezou.

CONSTATEI QUE: Aqueles adultos que hoje zombam de nós e não querem ouvir o evangelho, 20 anos depois, são adultos velhos, decadentes, doentes, que vivem geralmente no abandono e que se pudessem, dariam tudo, para estar conosco e assim, poder nos ouvirem, serem consolados e fortalecidos pela palavra que outrora rejeitaram.

CONSTATEI QUE: Pessoas que não conhecemos, sem se quer imaginarmos, estão agora nos observando e um dia, 20 anos depois, darão testemunho de nossas vidas nos altares do Senhor.

ENFIM, CONSTATATEI ACIMA DE TUDO QUE: Quando somos estáveis em nossa rotina de vida mantendo-nos fiéis a Deus e à  sua palavra, 20 anos depois, temos a oportunidade de ver que Deus realmente faz além daquilo que somos capazes de imaginar