REFLEXÃO: Você crê?

15:18 0 Comments A+ a-



INICIAREI NOSSA REFLEXÃO RELATANDO UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR GEORGE MULLER CONSIDERADO NO MEIO CRISTÃO UM HOMEM DE FÉ:

O CAPITÃO DO NAVIO ONDE ESSA EXPERIÊNCIA ACONTECEU FOI QUEM DEU TESTEMUNHO DIZENDO:Capitão, disse George Muller, venho dizer-lhe que devo estar em Quebec no sábado à tarde! Era quarta feira.

Impossível_ disse eu.
Bem se seu navio não pode me levar,Deus achará outro meio de locomoção.Nunca faltei a um compromisso durante 57 anos. Gostaria muito de ajudá-lo, mas como posso fazê-lo? estou sem condições.Vamos à sala de mapas orar_ disse ele.

OLHEI PARA AQUELE HOMEM E PENSEI COMIGO MESMO: De que asilo de loucos terá vindo este homem... nunca ouvi uma coisa assim.

Sr. MULLER DISSE EU: O senhor sabe quão denso é esse nevoeiro? Não replicou ele, meus olhos não estão na densidade do nevoeiro, mas no Deus vivo que controla cada circunstância em minha vida. Ele se ajoelhou e orou uma das mais simples orações.


PENSEI COMIGO MESMO: Essa oração seria apropriada para uma classe de crianças de 8 a 9 anos de idade.

O TEMA DA SUA ORAÇÃO FOI MAIS OU MENOS ESTE: Ó Senhor, se é da tua vontade, por favor remove este nevoeiro dentro de 5 minutos. Tu sabes do compromisso que fizeste por mim, de estar em Quebec no sábado. Creio que esta é a tua vontade.

QUANDO TERMINOU DE ORAR EU TAMBÉM IA FAZÊ-LO: Mas ele pôs a mão no meu ombro e disse para não orar.

PRIMEIRAMENTE: Disse ele- você não crê que Deus fará isso; e depois creio que ele já o fez, Não há necessidade, portanto de você orar agora.

OLHEI PARA GEORGE MULLER E ELE DISSE: Capitão conheço o meu Senhor há 57 anos e nunca houve um só dia que eu deixasse de ganhar uma audiência com o Rei. Vamos capitão abra a porta e o Senhor verá que o nevoeiro já se foi. Levantei-me e o nevoeiro tinha passado. No sábado à tarde George Muller estava em Quebec.
NESSE BREVE RELATO CONSTATEI QUE:

1º/Esse capitão não tinha fé na ação de Deus como George Muller tinha.
2º/E quanto a George Muller, possuía uma confiança na ação do Senhor de uma forma incomum.

E VOCÊ: Crê na ação de Deus sobre tuas experiências em qualquer dia, qualquer hora segundo o que for necessário como George Muller cria?

ESTA FOI APENAS UMA DAS INCONTÁVEIS E EXTRAORDINÁRIAS EXPERIÊNCIAS DE FÉ QUE GEORGE MULLER EXPERIMENTOU POR CONFIAR DE FORMA PLENA NA AÇÃO DE DEUS.O LIVRO ONDE CONSTA O RELATO CITADO TEM POR TÍTULO: "George Muller Homem de Fé a quem Deus deu milhões"!

SE FOSSE POSSÍVEL, SERIA INTERESSANTE REEDITAR ESTE TÍTULO PARA:
“George Muller um Homem de GRANDE Fé...”
EM MARCOS 11:22 ao 24 JESUS ORDENOU AOS SEUS DISCÍPULOS: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no coração, mas crê que se fará o que diz, assim lhe será feito.
Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que já recebeste e o tereis.
E POR FALAR NISSO RESPONDA-ME: Você tem fé?
Qual é o tamanho de sua fé?

SE FOSSE POSSÍVEL FAZERMOS ESSA PERGUNTA PARA JESUS: o que Ele diria sobre a fé que tens manifestado em sua presença quando te prostras em intercessões, clamores e súplicas?

EM MATEUS 15:28 DIANTE DO CLAMOR CONTÍNUO E DESESPERADO FEITO PELA MULHER QUE ESTAVA OPRIMIDA POR UMA SITUAÇÃO DEMONÍACA EM SUA FAMÍLIA, ELE RESPONDEU À MESMA: Mulher grande é a tua fé! Seja feito a ti como queres. E desde aquela hora sua filha ficou boa. 


EM MATEUS 8:26 DIANTE DO CLAMOR DESESPERADO FEITO POR SEUS DISCÍPULOS QUE ESTAVAM APAVORADOS POR TER PERDIDO O CONTROLE SOBRE O BARCO QUE ESTAVA SENDO VENCIDO PELA FÚRIA DA NATUREZA, ELE RESPONDEU: Porque temeis homens de pequena fé?

E SOBRE A FÉ QUE TENS MANIFESTADO: qual seria a resposta Dele para ti?


EM MATEUS 9:10 DIANTE DA INTERCESSÃO AFLITA FEITO PELO CENTURIÃO DE CAFARNAUM EM FAVOR DE SEU SERVO QUE ESTAVA INVÁLIDO SOFRENDO HORRIVELMENTE, ELE FICOU ADMIRADO E DISSE AOS QUE O SEGUIAM:Em verdade vos digo que não encontrei ninguém com tamanha fé em Israel!
PERGUNTO:

E em sua cidade será que tem alguém que possui uma fé tão admirável como a que tinha esse Centurião?
Quem seria o dono de tamanha confiança?EM LUCAS 5:20 VENDO A FÉ QUE O PARALÍTICO DE CAFARNAUM E SEUS AMIGOS TIVERAM, QUANDO SOB MUITO ESFORÇO O INTRODUZIRAM NA SUA PRESENÇA POR UMA BRECHA ABERTA NO TETO DA CASA EM QUE ELE ESTAVA, DISSE: homem os teus pecados estão perdoados.

CAFARNAUM PELO QUE ESTAMOS VENDO: era um celeiro de homens que confiavam verdadeiramente na ação de Deus sobre suas vidas e sobre a vida dos seus.E EM TUA CIDADE: quantas pessoas seria possível encontrar com a mesma fé que Ele encontrou nas pessoas de Cafarnaum?

EM MATEUS 8:13 ELE SE DESPEDIU DO CENTURIÃO DE CAFARNAUM DIZENDO: vai-te e seja feito conforme a tua fé.
FRENTE A ESTES TESTEMUNHOS DEVEMOS CONSIDERAR QUE OS PEDIDOS QUE LHE FIZERMOS SERÃO ATENDIDOS CONFORME O TAMANHO DA NOSSA FÉ.
PERGUNTO: Sua fé já alcançou um tamanho suficiente para creres que Deus vai agir em teu favor sobre o que tens pedido?


EM LUCAS 8:48 ELE DESPEDIU A MULHER QUE FOI CURADA DE UMA ENFERMIDADE CRÔNICA DIZENDO: Filha a tua fé te salvou, vai em paz.
E PARA TI? o que seu Espírito está dizendo nesse instante?
EM MARCOS 9:24 AO OUVIR JESUS AFIRMAR QUE TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ, AQUELE PAI QUE ESTAVA INTERCEDENDO POR SEU FILHO DOMINADO POR DEMÔNIOS DESDE A INFÂNCIA, RECONHECEU QUE NÃO TINHA FÉ SUFICIENTE PARA CRÊ QUE O SENHOR PODERIAM LIVRÁ-LO DAQUELA SITUAÇÃO MALDITA, CHEIO DE HUMILDADE CLAMOU IMEDIATAMENTE DIZENDO: Ajuda-me na minha incredulidade.


QUANDO VOCÊ CLAMA TEM OUVIDO O SENHOR DIZER-TE: vai em paz?
Ou será que você reconhece que os teus sentimentos, tuas palavras, teus pensamentos e atitudes não tem manifestado a fé que precisas ter?
EM NAUM 1:7 A BÍBLIA AFIRMA: O Senhor é bom, uma fortaleza no dia do angustia, Ele conhece os que confia Nele.

 AMÉM E AMÉM!!!


SOU UMA SERVA DE DEUS:QUE PELO FATO DE TER UMA ROTINA DE VIDA ESTÁVEL PRINCIPALMENTE EM MEUS RELACIONAMENTOS:

CONSTATEI QUE: Familiares independentes, arrogantes e insensa­veis, 20 anos depois se tornam dependentes, humildes e amorosos.

CONSTATEI QUE: Irmãos em Cristo altivos e cheios de si, 20 anos depois, caem em pecado, e sem honra ficam sozinhos, precisando da compaixão daqueles a quem desprezou.

CONSTATEI QUE: Aqueles adultos que hoje zombam de nós e não querem ouvir o evangelho, 20 anos depois, são adultos velhos, decadentes, doentes, que vivem geralmente no abandono e que se pudessem, dariam tudo, para estar conosco e assim, poder nos ouvirem, serem consolados e fortalecidos pela palavra que outrora rejeitaram.

CONSTATEI QUE: Pessoas que não conhecemos, sem se quer imaginarmos, estão agora nos observando e um dia, 20 anos depois, darão testemunho de nossas vidas nos altares do Senhor.

ENFIM, CONSTATATEI ACIMA DE TUDO QUE: Quando somos estáveis em nossa rotina de vida mantendo-nos fiéis a Deus e à  sua palavra, 20 anos depois, temos a oportunidade de ver que Deus realmente faz além daquilo que somos capazes de imaginar