REFLEXÃO: De quem foi a culpa?

16:02 7 Comments A+ a-


É comum durante a semana designada à páscoa percebermos manifestações religiosas... com ou sem sentido... isoladas ou coletivas... em torno de Cristo... Mais precisamente voltadas para os episódios que reunem os fatos da sua morte sacrificial na cruz do calvário!!!

É comum o saudosismo que muitos evidenciam!!! Real ou dramatizado!!! Permanente ou passageiro...
A MÚSICA QUE TEM POR TÍTULO SOBRE A RUDE CRUZ: Expressa com precisão porque seu sacrifício foi completamente diferente de todos os demais que aconteceram nesta vida...

Mostra também, misteriosamente, porque nesta época somos tão sensibilizados por tudo o que Ele sofreu!!!

OS AUTORES DA MESMA, GARY DRISKELL E MARTY HENNIS DIZ: Pai os perdoe!!! Eu o ouvi dizer por sua dor fui responsável, porque na verdade o débito era meu, como pôde ser um inocente e morrer, se a vida errada era minha!!!

Por que o seu corpo foi partido?

Deviam ser minhas mãos com os cravos!!!


Deviam ser meus pés com os cravos!

Devia ser meu lado rasgado!!!
Meu coração quebrantado!!!


Deviam ser minhas mãos...deviam ser meus pés... sobre a rude CRUZ!!!

Às vezes me sinto tentada acreditar merecedora de sua graça!!!
Me acostumando com tudo que ouvi...

Tentando esquecer que o lugar era meu... mas olho pra CRUZ e estremeço!!! Pois o seu grande amor eu não mereço!!!

Deviam ser minhas mãos... deviam ser meus pés... mas foram tuas mãos... foram os teus pés!!! Oh! meu Senhor tuas mãos... teus preciosos pés... deviam ser minhas mãos... deviam ser meus pés sobre a rude cruz!!!
(VERSÃO: Cristina mel em sua coletânia Momentos)

DIANTE DESTAS AFIRMAÇÕES TÃO FORTES PERGUNTO: Se a culpa era nossa e não Dele... porque se fez culpado em meu e em teu lugar?


POR QUE???...

Por que foi desprezado e rejeitado pelos homens? Por que teve que experimentar tantas dores e sofrimentos? Por que esconderam dele o rosto?

Por que o desprezaram? Por que não lhe deram importância???
Por que verdadeiramente tomou sobre si as nossas enfermidades e levou sobre si as nossas dores?
Por que O consideraram aflito, ferido por Deus e oprimido?

Por que depois de empreender e realizar uma missão de salvação...de amor e perdão foi tratado assim?
Por que aqueles que antes o seguiam e o saudaram às portas de Jerusalém com ramos e vivas... agiram desta forma?

A BÍBLIA NOS RESPONDE E O JUSTIFICA DIZENDO: Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas maldades!!!O castigo que nos traz a PAZ estava sobre Ele... e por seus ferimentos fomos sarados!!!

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair a maldade de todos nós sobre Ele!!!

NESTA DATA TÃO OPORTUNA JAMAIS NOS ESQUEÇAMOS: Que por nos amar de maneira tal...Ele foi oprimido e afligido...como um cordeiro que é levado ao matadouro... e como a ovelha muda diante dos seus tosquiadores Ele não abriu a sua boca!!!

Foi levado por juizo opressor...foi ferido por causa das transgressões de seu povo!!! Deram-lhe uma sepultura com ímpios, embora nunca tivesse cometido injustiça!!!

Contudo foi da vontade de Deus esmagá-lo e fazê-lo sofrer e ter sido dado sem culpa alguma como oferta pela culpa proveniente dos meus... dos teus... dos nossos pecados!!! Para que pudesse assim resgatar-nos da vil perdição e da eterna e terrível condenação!!!

DIANTE DESTE ATO SEM PRECEDENTES: só nos resta sem desculpas ou subterfúgios... nos rendermos aos seus pés reconhecendo nossa CULPA...SIM... NOSSA TÃO GRANDE CULPA!!!

TORNAR PESSOAL O SEU SACRIFÍCIO E SEM DEMORA: nos convencermos que não basta apenas sabermos e relembrarmos a cada páscoa que Ele morreu por todos... Tens perante Deus o dever e a necessidade de admitir que Ele morreu por ti e arrepender-te e lançar fora de tua vida as práticas pecaminosas que o levou a padecer tamanha humilhação e dor, seguidas de uma sentença de morte tão cruel!!! E sem reservas ou cobranças...dobrarmos nossos joelhos e declararmos que o reconhecemos e nos submetemos a Ele como SENHOR e SALVADOR!!!

E COM CORAÇÕES AGRADECIDOS E REVERENTES DISPONIBILIZARMOS NOSSAS VIDAS: Para O proclamarmos em todo o tempo... declarando a todos os que ainda não crêem que Ele é MARAVILHOSO!!! SUPREMAMENTE MARAVILHOSO!!!

SÁBIO CONSELHEIRO!!! BEM-FELIZ É A NAÇÃO... BEM-FELIZ É O POVO... BEM-FELIZ SÃO AQUELES QUE ACEITAM E REVERENCIAM SEUS DIVINOS CONSELHOS!!!

SEM TEMOR E SEM CESSAR: todos os que fomos feitos seu povo espalhemos aos quatro ventos...revestidos de pureza e santidade que ELE FOI... É... E PRA SEMPRE... SIM TODO O SEMPRE SERÁ O PRINCIPE DA PAZ!!! DEUS FORTE E NOSSO PAI DE ETERNIDADE EM ETERNIDADE!!
E QUE TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCEM A ELE!!! DIANTE DE QUEM UM DIA TODO O JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LINGUA CONFESSARÁ QUE ELE É O SENHOR!!!

CONFISSÃO PESSOAL

TODA CULPA FOI MINHA E POR ISSO TE PEÇO PERDÃO MEU BONDOSO SENHOR!!! TE SEGUIREI PARA SEMPRE PORQUE RECONHEÇO: que deviam ser minhas mãos... deviam ser meus pés sobre a cruz que padecestes!!!
MAS FORAM TUAS MÃOS... FORAM OS TEUS PÉS!!! MEU SENHOR... TUAS MÃOS... TEUS PRECIOSOS PÉS SOBRE A RUDE CRUZ!!!

A TI DEUS FILHO SALVADOR JESUS!!! DA GRAÇA A FONTE DA VERDADE A LUZ!!! POR TEU AMOR MEDIDO PELA CRUZ ALELUIA!!! ALELUIA!!! ALELUIA!!! CC 01

PRINCIPAIS TEXTOS CITADOS NESTE POST: Isaias 53:03 AO 10/ 09:06 / Mateus 10:32 ao 42/ João 3:16 ao 19 / Salmos 144:15/ FILIPENSES 2:05 AO 11.