REFLEXÃO: Amor admirável!

18:41 6 Comments A+ a-

Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, minha fortaleza meu libertador; o meu Deus o meu rochedo em quem me refugio; o meu escudo a força da minha salvação e a minha torre de proteção... Tu acendes minha lâmpada e ilumina minhas trevas. Com teu auxílio enfrento uma tropa contigo salto muralhas. Ele me reveste de força e torna o meu caminho perfeito. Faz os meus pés como os das corças e me coloca em segurança em lugares altos. Treina minhas mãos para a batalha. Também me dás o escudo da salvação; sua mão direita me sustém, sua clemência me enaltece. O Senhor vive; bendita seja a minha rocha, e exaltado seja o Deus da minha salvação!!! VERSÍCULOS DO SALMOS 18 ALGUNS PARAFRASEADOS.



NO SEGUNDO DOMINGO DO MÊS DE JUNHO COMEMORAMOS EM NOSSA IGREJA O DIA DO PASTOR!
A PALAVRA AFIRMA: E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres! VER EFÉSIOS 4.
SE EU PUDESSE REEDITARIA ESTE TÍTULO PARA: “Dia Dos Homens Que Amaram A Deus Com Excelência”


MAS COMO EU NÃO POSSO MUDAR, CONTINUARÁ SENDO O “DIA DO PASTOR” OU MELHOR DIZENDO: dia dos homens que nesta vida conseguiram alcançar a condição de amar a Deus sobre todas as coisas, com toda a força de sua alma, com todo o seu entendimento e com todo o seu poder e ao próximo como amaram ou amam a si mesmos.


OBSERVANDO OS RELATOS HISTÓRICOS: Fico maravilhada com a forma tão impressionante... tão magnífica que alguns homens do passado conseguiram se desprender de si mesmos e deste mundo, para amar e servir ao Senhor com excelência!


INICIO POIS ESTE POST ESPECIAL QUE PREPAREI PARA ESTE DIA TÃO SUBLIME, RESSALTANDO O TESTEMUNHO DE ALGUNS DESTES HOMENS, QUE ATRAVÉS DAS GERAÇÕES TEM CONSEGUIDO DESPERTAR A ADMIRAÇÃO, O RESPEITO E LOUVOR... PELO AMOR QUE EXPRESSARAM ATRAVÉS DA ADORAÇÃO E DO SERVIÇO QUE PRESTARAM AO SENHOR.


DAS GERAÇÕES PASSADAS, DENTRE OUTROS, SÃO DIGNOS DE MENÇÃO OS SEGUINTES NOMES: Enoque! Noé! Abraão! Moisés! Samuel! Davi! Elias!


ENOQUE: “andou com o Senhor” de uma forma tão perfeita no servir e no adorar que o contagiou de tal maneira que o levou a arrebatá-lo para sua presença.
Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si . VER GÊNESIS 5.


CURIOSIDADE SOBRE ENOQUE: Através dele o conhecimento de Deus foi preservado em sua geração e caracterizava-se por notável devoção. E somente a ele e a Noé a expressão andou com Deus foi expressada.


NOÉ: Foi o único em sua geração que encontrou graça aos olhos do Senhor e contra tudo e contra todos “fez tudo segundo o que o Senhor lhe ordenara”;
Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.
VER GÊNESIS 6.


CURIOSIDADE SOBRE NOÉ: Morreu como herói e foi descrito como um homem sem falta e integro entre os seus contemporâneos, os quais haviam caído num nível moral extremamente baixo.


ABRAÃO: prontamente atendeu ao chamado do Senhor, e em completa submissão, abriu mão de tudo; deixando para trás sua pátria... familiares... amigos... partiu como o Senhor designara para servi-lo em terras desconhecidas em meio a estranhos! Cumpriu sua missão de forma cabal e se tornou assim o pai da fé e uma bênção nas mãos de Deus para todas as famílias da terra!
Sai da tua terra... e vai para a terra que eu te mostrarei; Te abençoarei e te engrandecerei... partiu pois Abraão como o Senhor lhe ordenara.
VER GÊNESIS 12.

CURIOSIDADES SOBRE ABRAÃO: Viveu uma vida de notável fé e foi conhecido como o amigo de Deus. Sua fé é vista mais claramente em sua pronta obediência todas as vezes que foi chamado por Deus.


MOISÉS: foi criado como um nobre e no palácio cresceu como príncipe desfrutando de uma vida confortável e revestida de poder mas, da juventude até a sua velhice, como peregrino serviu ao Senhor no deserto até a sua morte! Com seu jeito de ser obteve a mais excelente glória pois como profeta falou com Deus face-a-face!
DISSE O SENHOR: se entre vós há profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me faço conhecer ou falo com ele em sonhos. Não é assim com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. boca a boca falo com ele e não por enigmas; pois ele vê a forma do Senhor...
VER NÚMEROS 12/ ÊXODO 3 E 4.

CURIOSIDADES SOBRE MOISÉS: foi o homem a quem Deus levantou para liderar seu povo e sob condições hostis cumpriu de glória em glória a missão de preparar o povo de Israel como nação para servir a Deus; tornou-se modelo de todos os profetas que vieram depois Dele até a vinda de Jesus!


SAMUEL: Foi consagrado a Deus desde o ventre, e entre 3 e 6 anos de idade foi entregue no altar do Senhor; sob os cuidados do sacerdote Eli cresceu vivendo no santuário; ainda menino teve sua primeira experiência com Deus e de experiência em experiência cresceu envelheceu e morreu servindo ao Senhor como juiz misericordioso, reverente, zeloso, ousado e firme.
Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: fala, porque o teu servo ouve.
VER I SAMUEL 3/ 1 E O 2.


CURIOSODADES SOBRE SAMUEL: Findou sua vida como último e maior dos juízes; foi evidentemente considerado nos tempos do antigo testamento como a maior figura desde Moisés. Jer 15:1


DAVI: submetido à simplicidade desde a sua infância, sem direitos a honra e a exaltação, foi pastor das ovelhas de seu pai; porém enquanto pastoreava devotou a Deus perfeita adoração, reverencia e louvor; seu jeito de ser moveu o Senhor de maneira tal que ainda bem jovem foi escolhido pelo mesmo e ungido para reinar sobre seu povo; sua devoção especial lhe deu a honra de ser considerado por Deus um homem segundo o seu coração!
Perguntou Samuel a Jessé: acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: ainda falta o mais moço que está apascentando as ovelhas. Disse pois Samuel a Jessé manda chamá-lo... mandou chamá-lo e fê-lo entrar... Disse o Senhor levanta-te e unge-o.
VER I SAMUEL 16.


CURIOSIDADES SOBRE DAVI: foi tirado por Deus detrás das malhadas de seu pai, para tornar-se não apenas rei de seu povo mas, o progenitor de uma linhagem de homens notáveis; a coragem, a ternura e o cuidado que desenvolveu na arte de pastorear o capacitou precocemente para reinar com grande majestade e esplendor!


ELIAS: manteve a adoração e o serviço a Deus como profeta, numa época que a única coisa que tinha em seu favor era a confiança extravagante que mantinha firme no Senhor; esta força incomum na vida das pessoas de sua geração, o levou a negar o profano... divulgar, defender, estabelecer e preservar o sagrado sob perseguição de morte.
Elias disse: ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, fique, hoje sabido que Tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo e que, segundo a tua palavra, fiz todas essas coisas.
Responde-me Senhor responde-me... Então caiu fogo do Senhor consumiu o holocausto...
VER I REIS 18 E 19.

CURIOSIDADES SOBRE ELIAS: foi apoiado por Deus de maneira sobrenatural e extasiante; seu amor extravagante por Deus foi contemplado com manifestações divinas completamente ilógicas e absurdas para o pensamento humano; no ápice das suas lutas foi fortalecido a e alimentado por anjos.


MUITOS OUTROS HOMENS DE GERAÇÕES DEPOIS DESTAS, AO LONGO DESTES SÉCULOS TEM INFLUÊNCIADO VIDAS E MOLDADO NOVOS LIDERES, NOMES DIGNOS DE MENÇÃO: José! Esdras! Neemias! Daniel e Seus Amigos! Isaias! Jeremias! Habacuque...


E DA NOSSA GERAÇÃO QUERO COM MUITA HONRA E APREÇO DESTACAR NESTA POSTAGEM ALGUNS SERVOS-PASTORES QUE RECEBI DA PARTE DO SENHOR A OPORTUNIDADE DE CONHECER E ADMIRÁ-LOS E DE SER ABENÇOADA PELOS MESMOS: Pr. Larry York (Em memória) Pr. Genival Costa! Pr. Enemésio Lima Souto! Pr. Alvin Palfenir! Bob Benetti! Pr. Bruce Ticel! Dentre outros...


E BEM MAIS CHEGADO AO MEU CORAÇÃO E A QUEM APÓIEI COM MEUS DONS E
TALENTOS QUERO DESTACAR COM MUITO AMOR E SAUDADES:
PR. CARL DEAN JHONSON: Nosso Mentor Ministerial.
SEREMOS ETERNAMENTE GRATOS: Pelo exemplo! Pelo carinhoso cuidado assistido! Pelas orações...


E COMO POSSUIDOR DA MINHA ADMIRAÇÃO MAIOR, PORQUE É QUERIDO E REVERENCIADO POR MIM COMO PASTOR AMADO E COMO O HOMEM A QUEM MAIS AMO, DESTACO PARA A HONRA E A GLÓRIA DE DEUS O NOME DE MEU ESPOSO: Pastor Lizandro Borges Neto!


CURIOSIDADES SOBRE LIZANDRO: Sob muita oposição de sua família
Negou a cultura e os costumes incutidos pelos pais, a quem desde sempre prontamente reverenciava, Para submeter-se ao Senhor como Salvador...


Contrariando principalmente a si mesmo pelo extremo apego que tinha a sua família...aceitou o ide de Jesus e sob muitas perseguições, abandonou sua profissão, para dedicar-se integralmente ao serviço do Senhor.


Sua renuncia extremada e completamente incompreendida pelos seus lhe deu a honra e a glória de ser abençoado por Deus em tudo o que faz para o seu reino e para sua igreja!


SUAS MAIORES VITÓRIAS 25 ANOS DEPOIS: O carinho e completo respeito de
sua família, que em quase toda a sua totalidade tornou-se
cristã também; e acima de tudo conquistou a condição de servir ao Senhor como ministro aprovado por Deus e por aqueles a quem já apascentou e por aqueles a quem apascenta!


OUTRO GRANDE REGISTRO QUE EU NÃO PODERIA DEIXAR DE RESSALTAR NESTA NOITE É: estes homens extraordinários jamais poderiam ter expressado e realizado a missão que lhes fora incumbidas por Deus se não tivessem recebido o apóio incondicional, daqueles que comprovaram seus testemunhos de amor, que os levaram a uma entrega de vida total e tamanha, em favor de Deus e do seu reino.


IMPOSSÍVEL PENSAR NO MINISTÉRIO DE MOISÉS: sem lembrar Josué, nunca se apartava dele!
IMPOSSÍVEL PENSAR NO MINISTÉRIO DE ELIAS: Sem lembrar de Elizeu!

IMPOSSIVEL PENSAR NO INESQUECÍVEL MINISTÉRIO DO SENHOR JESUS, NOSSO SUPREMO PASTOR: Sem pensar no apego amoroso que Pedro, Tiago e João lhe devotaram!
IMPOSSÍVEL PENSAR NO MISTERIOSO MINISTÉRIO DO APÓSTOLO PAULO: Sem lembrar de Timóteo.
IMPOSSÍVEL PENSAR EM PASTOR CARLOS EM SEU ÚLTIMO MINISTÉRIO NO BRASIL: Sem lembrar do seminarista Lizandro!
IMPOSSÍVEL PENSAR EM PASTOR LIZANDRO EM SEU MINISTÉRIO AQUI EM SÃO JOÃO DOS PATOS: Sem pensar no seminarista Ernandes Morais! Seminarista Rafael Sá!
SEM PENSAR NOS LIDERADOS: Marcelo Marques, Ramon Laquedem, Fábio Lopes, João Mario Lima, Isaias Amaral... dentre outros.

EM CADA GERAÇÃO OS HOMENS QUE FORAM ESCOLHIDOS E UNGIDOS POR DEUS PARA LIDERAREM SEU POVO, NO EXERCÍCIO DOS SEUS MINISTÉRIOS IDENTIFICAVAM NOVOS LIDERES, A QUEM DISCIPULAVAM E CAPACITAVAM.
DENTRE ESTES, EM TODAS AS GERAÇÕES SEMPRE EXISTIRAM AQUELES QUE DECIDIRAM DEIXAR TUDO PARA ENTRAR NA ANTIGA E SELETA LISTA: Dos Homens que Amaram a Deus com Excelência!!!


IMPOSSÍVEL MENCIONAR O NOME DE TODOS OS HOMENS QUE DEIXARAM TUDO, PARA ALISTAREM-SE COMO LIDERES DO POVO DE DEUS!
Creio que são milhares de milhares...Famosos... anônimos,... milhares de milhares...
A cada geração novos nomes são acrescentados e assim será pelos séculos dos séculos! Todo o nosso carinho... respeito e honra a todos os homens que foram escolhidos por Deus para servi-lo como PASTORES!!!





PARABÉNS, POIS AO MEU AMADO ESPOSO!!! TE AMO MEU SANTO!!! SINTO-ME BEM-AVENTURADA COMO TUA ESPOSA!!!
PARABÉNS A TODOS OS DEMAIS HOMENS QUE ASSIM COMO ELE, DETERMINARAM E DISPONIBILIZARAM-SE PARA ADORAR E SERVIR AO SUPREMO PASTOR DE NOSSAS ALMAS, DANDO EM TUDO E EM TODO TEMPO O MÁXIMO, EO MELHOR DE SI!

AOS PASTORES: Pastoreai o rebanho de Deus que está entre vós, cuidando dele não por constrangimento, mas espontaneamente, segundo a vontade de Deus; Nem por sordida ganância, mas de boa vontade.
Nem como dominadores dos vos foram confiados, antes tornando-vos modelo do rebanho.
Ora logo que o Supremo Pastor se manifestar recebereis a imarcecível coroa da glória!!!
I PEDRO 5:2 AO 4.

AMÉM?


FUNDO DE PESQUISA: Bíblia sagrada, Novo Dicionário da Bíblia de J. D. Douglas.

SOU UMA SERVA DE DEUS:QUE PELO FATO DE TER UMA ROTINA DE VIDA ESTÁVEL PRINCIPALMENTE EM MEUS RELACIONAMENTOS:

CONSTATEI QUE: Familiares independentes, arrogantes e insensa­veis, 20 anos depois se tornam dependentes, humildes e amorosos.

CONSTATEI QUE: Irmãos em Cristo altivos e cheios de si, 20 anos depois, caem em pecado, e sem honra ficam sozinhos, precisando da compaixão daqueles a quem desprezou.

CONSTATEI QUE: Aqueles adultos que hoje zombam de nós e não querem ouvir o evangelho, 20 anos depois, são adultos velhos, decadentes, doentes, que vivem geralmente no abandono e que se pudessem, dariam tudo, para estar conosco e assim, poder nos ouvirem, serem consolados e fortalecidos pela palavra que outrora rejeitaram.

CONSTATEI QUE: Pessoas que não conhecemos, sem se quer imaginarmos, estão agora nos observando e um dia, 20 anos depois, darão testemunho de nossas vidas nos altares do Senhor.

ENFIM, CONSTATATEI ACIMA DE TUDO QUE: Quando somos estáveis em nossa rotina de vida mantendo-nos fiéis a Deus e à  sua palavra, 20 anos depois, temos a oportunidade de ver que Deus realmente faz além daquilo que somos capazes de imaginar