REFLEXÃO: Palavras de Bajulação!

02:18 0 Comments A+ a-


O AMOR SEJA SEM HIPOCRISIA



O AMOR SEJA SEM HIPOCRISIA




O AMOR SEJA SEM HIPOCRISIA



O AMOR SEJA SEM HIPOCRISIA



O AMOR SEJA SEM HIPOCRISIA


O AMOR SEJA SEM HIPOCRISIA




O AMOR SEJA SEM HIPOCRISIA





O AMOR SEJA SEM HIPOCRISIA









PALAVRAS DE BAJULAÇÃO: São palavras de elogios, de admiração, de dedicação, gratidão e de estima, expressadas de forma servil, pronunciadas com excesso de afeição, de simpatia, de amizade ou paixão.

APESAR DE SEREM EXTREMAMENTE, EXCESSIVAMENTE: Amáveis, dóceis, ternas, carinhosas e bondosas...

CUIDADO: São palavras fingidas e traiçoeiras.

BAJULAR ESPIRITUALMENTE FALANDO É:
Uma forma desleal de enganar, constranger, persuadir, manipular e violentar... através de palavras com o fim de tirar proveitos dos outros.

POPULARMENTE FALANDO É: Uma forma de convencer ou de fazer a cabeça de alguém em beneficio próprio.

A PESSOA QUE FAZ USO DESSE TIPO DE PALAVRA É
CHAMADA DE: Bajuladora.

ALÉM DE BAJULADORA, É CONHECIDA TAMBÉM POPULARMENTE COMO: Chaleira, xereta, lambe-esporas, engrossador, incensador, corta-jaca, baba-ovo, Lambe-botas, babão, babador, adulão, adulona, adulador e puxa-saco.

EM TUA CIDADE: Quais destes nomes, é usado com mais freqüência, quando alguém quer apontar ou acusar alguém de bajulador?

VEJA BEM: O bajulador (a), puxa-saco, babão, babona ou seja o que for, é acima de tudo uma artista, um artista nato, que astutamente aparenta, simula, representa como ninguém.

É USURPADOR (A): Pois apropria-se de vantagens, direitos e privilégios, usando somente a lábia ou seja: usando somente a manha e a esperteza.

SEU PERFIL: Quando percebe que a pessoa a quem pretende enganar, está em condições de ser alcançada, se aproxima da mesma, oferendo ajuda, e se for recebido, fará isto como um servo, como uma serva, totalmente submisso (a), resignado (a) e completamente afetuoso (a).

SUAS PRINCIPAIS VÍTIMAS:
.Pessoas que tenham poder e influência.
.Pessoas carentes.
.Pessoas ingênuas ou inseguras.
.Pessoas com complexo de inferioridade ou de inadequação.

QUANDO O BAJULADOR QUER ALCANÇAR, ENVOLVER E PRENDER ALGUEM, ELE COSTUMA FALAR DE ACORDO COM AS CIRCUNSTANCIAS, AS SEGUINTES PALAVRAS:
.Minha querida... minha fofa... minha linda... minha amada... minha santa... minha princesa...
.Meu amor... meu bem...

E AINDA QUE NÃO TENHA NENHUMA INTIMIDADE COM QUEM ESTEJA FALANDO, COSTUMA USAR TAMBEM ESTES MESMOS NOMES NO DIMINUITIVO:

MINHA: Queridinha, fofinha, lindinha, amadinha, santinha, princesinha...

MEU: Amorzinho, benzinho...

OU: Fulaninho, fulaninha...

COSTUMA USAR TAMBÉM, AS SEGUINTES FRASES:

.Faço o que você quiser, é só me dizer o que é.
.Estou às suas ordens.
.Se precisar, é só me dar um toque, não importa a hora.
.Por ti, eu vou até o fim do mundo se for preciso.
.Por você eu entro até no fogo.
.Se for preciso, eu entro contigo até o inferno.
.Aqui, você não pede, aqui, você manda.
.Quando você quiser.
.Tudo o que você quiser.
.Conte comigo, pro que der e vier.
.Diga chefe, o que o senhor deseja?
.Pois não meu chefe, é pra já.
.Seu pedido é uma ordem.
.Diga cidadão. Palmas para ele.
.Esse é o meu filho. Esse é o meu patrão.
.Esse é o meu pastor.
.Êh, pastorzão.
.Pra você eu tiro o meu chapéu.
.Diga doutor.

QUANDO O BAJULADOR TRABALHA COM VENDAS PARA CONSTRANGER A PESSOA A COMPRAR, DIZ:
.Isto aqui é a tua cara.
.Comprei pensando em ti.
.Parece contigo.
.Trouxe somente pra ti.

COMO É POSSIVEL SABERMOS SE ESTAMOS SENDO VITIMA DE BAJULAÇÃO?
1º/ PERGUNTE-SE: Por que fulano(a) fala comigo com tanto carinho, com tanto afeto?

2º/ Descubra se a mesma forma gentil e amorosa de falar que esta pessoa lhe expressa, é a mesma pra com todos.

AGINDO ASSIM: Você irá confirmar se sua forma dócil, gentil e carinhosa de falar é uma característica pessoal ou uma tática.

ILUSTRAÇÃO: O gato quando se enrosca em nossas pernas não é para fazer carinho, mas para recebê-lo.

3º/ EM CASO DE DUVIDA: Procure descobrir se você esta sendo usada(o) por esta pessoa.

OBSERVAÇÃO: A pessoa bajuladora usa a bajulação para manipular a tua vontade em seu favor.

SENDO ASSIM: Se tem alguma pessoa, que é extremamente gentil e carinhosa quando fala contigo e você esta em duvida se ela é bajuladora ou não;

EIS O TESTE:
1º/ Observe com que freqüência ela lhe faz pedido de favores.

2º/ Se fizer, experimente de propósito dizer não para a mesma por algum tempo. Dê um tempo no atendimento dos pedidos de favores ou coisa do tipo.

3º/ Fique observando se ela irá aceitar e compreender suas negativas, observe também, se o tratamento carinhoso será o mesmo.

A APLICAÇÃO DESTE TESTE: Irá revelar se é incondicional e desinteressado, o tratamento amoroso que esta pessoa lhe dedica.

IMPORTANTE: Se você descobrir que está sendo vitima de bajulação e deseja livrar-se:

JAMAIS ESQUEÇA: Como a pessoa bajuladora é muito astuta...

DIANTE DAS SUAS NEGATIVAS: Ela vai perceber que não poderá mais tirar proveito da sua amizade com bajulações, e com certeza ela irá procurar outra pessoa para bajular.

A PALAVRA DO SENHOR EM PROVÉRBIOS 26:23, AFIRMA: Como o verniz cobre um pote de barro, as palavras fingidas encobrem um coração mau.

DIZ MAIS: Quem é honesto trata todos com serenidade, mas quem é mau vive enganando os outros. Pv.12:5.

PERGUNTO:

.Você conhece alguma pessoa que se enquadra no perfil de quem é bajulador(a)?

.Você já foi vítima de palavras de bajulação?

LIÇÃO PARA AS NOSSAS VIDAS: Como falei antes, a bajulação é uma forma pecaminosa de falar, que algumas pessoas usam para enganar os outros e assim, conseguirem objetivos, vantagens ou privilégios em favor de si ou dos seus.

COMO A PROPOSTA DESTA POSTAGEM É SERMOS BENÇÃO E NÃO MALDIÇÃO, QUANDO FALARMOS COM OS OUTROS.
.Limpe sua forma de falar, de qualquer palavra que possa caracterizar uma bajulação.

LIÇÃO PARA A SEMANA: O amor seja sem hipocrisia. Rm. 12: 9 p\a.