REFLEXÃO: Vou chorar em tua casa!

17:57 1 Comments A+ a-


Bem-aventurados os que habitam em tua casa;louvam-te perpetuamente!





Bem-aventurados os que habitam em tua casa;louvam-te perpetuamente!

Bem-aventurados os que habitam em tua casa;louvam-te perpetuamente!

Bem-aventurados os que habitam em tua casa;louvam-te perpetuamente!

Bem-aventurados os que habitam em tua casa;louvam-te perpetuamente!

INTRODUÇÃO: Nesta vida, existem momentos em que os sentimentos contrários que sentimos são tantos, e nos dominam de tal forma, que nos levam a derramar nossos sentimentos em forma de lágrimas. .Existem pessoas que são mais sensíveis e choram por tudo e por nada! .Existem outras que são tão endurecidas que dificilmente choram, e quando choram não mostram suas lágrimas.
MAS NESTA VIDA UMA COISA É CERTA: Seja por muito, por pouco ou por nada, para toda pessoa chega o tempo de chorar. .Algumas pessoas choram de forma sossegada e silenciosa. .Outras choram entre soluços e gemidos sufocados. .Existem também aquelas que choram bem alto de forma descontrolada e dramática, estas geralmente balbuciam ou confessam com voz tremula e forte entre as lágrimas aquilo que está sentindo.
EM MINHA EXPERIÊNCIA MINISTERIAL, TENHO OBSERVADO QUE PRA MAIORIA, QUANDO CHEGA O TEMPO DE CHORAR: choram a qualquer hora, em qualquer lugar, com pouca ou sem nenhuma discrição.
A BÍBLIA AFIRMA: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de chorar e tempo de prantear.
CHORAR: Exprimir tristezas através de lagrimas.
PRANTEAR: Chorar com vozes queixosas e soluços.
OUTRO FATO QUE TENHO OBSERVADO É QUE: Para as mulheres, chorar não é problema, mas os homens por conta das influências culturais, dificilmente choram.
TEMOS AS EXCEÇÕES: E entre estes encontra-se Jeremias que é considerado pelos historiadores como tendo sido, um homem chorão.
EM LAMENTAÇÕES 1:16 EM 2:11 E 3:47 AO 50 ELE MESMO CONFESSA:
1:16/ Por estas coisas, choro eu; e repetindo queixa-se: Os meus olhos, os meus olhos se desfazem em águas; porque se afastou de mim o consolador que devia restaurar as minhas forças.
2:11/ Com lagrimas se consumiram os meus olhos, turbada está a minha alma, e o meu coração se derramou de angustia por causa da calamidade da filha do meu povo.
3:47 AO 50: Sobre nós vieram o temor e a cova, a assolação e a ruína. Dos meus olhos se derramam torrentes de águas, por causa da destruição da filha do meu povo. Os meus olhos choram, não cessão, e não há descanso, até que o Senhor atenda e veja lá do céu.
PERGUNTO: .Você é uma pessoa chorona como Jeremias era ou será que você só chora mesmo quando é indiscutivelmente tempo de chorar? .Você já passou por uma experiência tão terrível como estas que Jeremias teve que passar?
VEJA O QUE ELE CONFESSA: .As lagrimas consumiram os meus olhos. .Dos meus olhos se derramam torrente de lagrimas. .Os meus olhos choram sem cessar e sem descanso.
JEREMIAS CHOROU POR CAUSA DA DESTRUIÇÃO E DO CATIVEIRO QUE VEIO SOBRE O SEU POVO COMO CASTIGO PELA DESOBEDIÊNCIA CONTRA DEUS. E VOCÊ CASO TENHA TIDO MOTIVOS PARA PRANTEAR COMO JEREMIAS: chorou dessa forma por que, por quem?
JEREMIAS NÃO DECLARA NESTAS PASSAGENS EM QUE LUGAR COSTUMAVA CHORAR... E quanto a você, quando chega o tempo de chorar, que lugar você costuma escolher para derramar tuas lagrimas?
A PALAVRA EM MATEUS 5:4 AFIRMA: Bem-aventurado os que choram porque eles serão consolados.
E OBSERVANDO OS TESTEMUNHOS DE ALGUNS PERSONAGENS BÍBLICOS EU POSSO AFIRMAR: .Bem-aventuradas são as pessoas que choram na casa do Senhor, que choram no templo, porque é certo que elas irão ouvir e ver e sentir manifestações divinas que terão poder de as consolar.
EM I SAMUEL CAPITULO 1: Temos o testemunho de Ana que foi ao templo para orar, e enquanto orava pranteou na presença do Senhor.
O VERSÍCULO 10 e 11 SAMUEL TESTIFICA: Levantou-se Ana, e com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente e fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para aflição de tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, e lhe deres um filho... ao Senhor o darei por todos os dias da minha vida. .Que decisão feliz que Ana tomou, depois de muitos anos de sofrimento: foi à casa de Deus para chorar sua frustração, sua tristeza, sua vergonha.
NO VERSÍCULO 26 SAMUEL TESTIFICA QUE UM ANO DEPOIS, ANA SAIU DO LUGAR EM QUE MORAVA E VOLTOU À CASA DO SENHOR E DISSE: Ah! Meu senhor, tão certo como vives, eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, orando ao Senhor, por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera.
NESTA PASSAGEM, SAMUEL, CONCLUI O TESTEMUNHO DE ANA AFIRMANDO QUE: o seu pranto em oração foi ouvido, e Deus a libertou do grande problema que fizera com que ela fosse à sua casa para entre soluços, derramar sua queixa. O TESTEMUNHO DE ANA REVELA QUE: maravilhas acontecem quando escolhemos a casa do Senhor, como um lugar certo para chorarmos ou para se necessário for prantearmos as nossas tristezas.
TEM UMA MÚSICA QUE DIZ: Lagrimas rolam, enquanto Deus trabalha em nós! Lagrimas rolam enquanto ouço a sua voz! Lagrimas limpam, as impurezas do coração e purificam, trazendo do Senhor o perdão! Ele jamais desprezará a um contrito coração, que se quebranta e se rende em oração! O choro pode até durar a noite inteira, mas amanhã, de manhã a alegria vai chegar, eu tenho certeza! Que Ele enxugará do meu olhar toda lagrima! Cada vez que eu choro, eu vou semeando a vitória! Ele enxugará do meu olhar toda lagrima! Eu vou semear chorando, mas vou retornar cantando, pois eu creio em um Deus que pode enxugar toda lagrima do meu olhar!
CONCLUO ESTA POSTAGEM PERGUNTANDO:
.Nestes últimos tempos, você tem chorado por algo?
. O que foi que aconteceu? .Você já procurou um templo com o propósito de chorar em oração por este problema?
.Se você ainda não tomou a atitude que Ana tomou, quero desafiá-lo (a) ir à casa de Deus para fazer o que Ana fez. .Você conhece alguém que está chorando suas dores em lugares errados, sem ter consoladores ou na presença de falsos consoladores, convidem estas pessoas e as desafiem irem a um templo para chorar suas tristezas na presença do Senhor.
AMÉM?